Katya pagou com a vida por ter ofendido Maomé |
A ucraniana Katya Koren (foto), 19, foi apedrejada até a morte por participar de um concurso de beleza. O seu corpo foi encontrado na região da Crimeia, perto de sua casa, uma semana após seu desaparecimento. Estava enterrado em uma floresta.
A polícia prendeu três suspeitos, e um deles, Bihal Gaziev, 16, disse que Katya, uma muçulmana, foi morta por ter “violado a Sharia” – a lei islâmica.
Gaziev teria dito que não se arrepende de ter reagido a uma ofensa a Maomé.
A Ucrânia situa-se na Europa Oriental e fez parte da antiga União Soviética. Tem cerca de 50 milhões de habitantes. O regime de governo é presidencialista. A religião predominante é o cristianismo ortodoxo. Os muçulmanos representam 1,7% da população.
Amigos de Katya afirmaram que ela gostava de usar roupas da moda e produtos de beleza, como, aliás, a maioria das moças de sua idade.
No concurso, ela ficou em sétimo lugar. Em seguida, foi assassinada.
O que dizer diante de um absurdo desses?
Da pra respeitar coisas desse tipo?
Lamentável.
Hipocrisia Off
Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar
Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).
Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.
Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.
Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.