Desmascarando seu inconsciente.


sábado, 26 de março de 2011

Absurdos da Bíblia - Post 2


Clique para ampliar

Hipocrisia Off.

Não sejamos hipócritas, Cristianismo tem lá suas vantagens ashuahusasuhshu

52 comentários:

Antes de comentarem, peço gentil-mente que consultem o post "Regras".

Obrigado e abraço a todos.

Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.tente endender que Deus não mata ninguem ,tudo se finda ,se fosse pra morrer como ta dito ,é pq o homem desobedeceu a Deus ,seria mesmo que suicídio ,é como pular de um prédio sabendo que vai morrer,o homem desobedeceu e mudou o feriado pra domingo ,espero que Deus perdoe a todos nós pecadores!!pense nisso.

Olá.
Deus mata sim, ele criou uma regra na qual, quem o desobedece, morre. Isso pra mim é um lindo assassinato, embora até hoje não vejo isso acontecer, eu mesmo já trabalhei diversas vezes aos Sábados e estou aqui, vivinho... (seria prova de que tudo não passa de um mito?)

Deus matou, segundo a Bíblia Sagrada, mais de 2 MILHÕES DE PESSOAS (caso queira referências Bíblicas, basta me pedir no próximo comentário).

Abraço amigo.
Obrigado pelo comentário.

a bíblia não foi escrita por deus...foi pelos homens...
seu valor não deve ser levado ao pé da letra...é um valor simbólico....
deve-se entender deus com o teu entendimento e não blasfemando e questionando algo subjetivo como a bíblia...

Por que devemos considerar o lado "maléfico" de Deus como valor simbólico e o lado "benéfico" não?

Parte ruim é valor simbólico? Então a parte boa também é certo? Então Deus é NEUTRO... história confusa, mas faz mais sentido.

Bíblia foi escrita por homens, concordo, Moises, David e etc... mas eles escreveram a mando de quem? Usaram palavras pra descrever quem? DEUS é claro, Deus diz a mando deles bem claramente na bíblia "Não gosto disso e disso, punirei isso e isso"... pra mim isso não existe valor simbólico.

Que eu saiba, valor simbólico é por exemplo o fato de Deus ter criado o Adão a base de barro (ou terra, não me lembro) mas o real significado, não é que literalmente Deus tenha feito o homem a base de Terra e sim Deus fez o homem de forma "simples", esse tipo de coisa pode até ser que seja valor simbólico, mas as ordens de matança, não são valor simbólico.

Se considerarmos que tudo na bíblia é de valor simbólico, ela mesma em si perde totalmente o valor.

Abraço, obrigado.

Deus não criou o mal que é humano. O Homem deve acabar com ele. Amemo-nos, uns aos outros, como Deus nos criou (sem mal).

Deus nao mata nimguem!pessoas matam em nome dele,Deus nao castiga ninguem pessoas castigam em nome dele,Deus nao promove nenhuma guerra pessoas promovem em nome dele;

Ao anônimo de cima:
Deus onipotente poderia ter criado o homem de uma forma que nunca encontrassem a maldade, mas não, ele criou o homem parece que já na intenção de que uma grande maioria se entregue a maldade para que quando morrerem, irem ao inferno, Deus trata os homens como simples brinquedos. Ele poderia usar o poder dele pra salvar a humanidade do mau, mas não faz isso, ele quer ver o humano naufragar.
.........

Francisco - Na bíblia diz claramente todas a mortes que acontecem a mando de Deus. E supondo que não tivesse nada disso na bíblia, como você afirma essas suas palavras com tanta certeza sem nenhuma referência? Eu tenho plena convicção de que Deus NUNCA apareceu na sua frente e disse tudo isso que você postou.

Achei errada a parte em que você atribui ao Cristianismo. Seria interessante vc fazer a diferenciação do judaísmo. Realmente havia algumas coisas que para a nossa época, são absurdos.
Concordo com vc, vamos apertar HIPOCRISIA OFF. Como Jesus pregou.
Veja abaixo o posicionamento de Jesus em relação ao texto do post.

“Sucedeu que, em outro sábado, entrou ele na sinagoga e ensinava. Ora, achava-se ali um homem cuja mão direita estava ressequida. Os escribas e os fariseus observavam-no, procurando ver se ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que o acusar. Mas ele, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem da mão ressequida: Levanta-te e vem para o meio; e ele, levantando-se, permaneceu de pé. Então, disse Jesus a eles: Que vos parece? É lícito, no sábado, fazer o bem ou o mal? Salvar a vida ou deixá-la perecer? E, fitando todos ao redor, disse ao homem: Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada.” Lucas 6:6-10

Gostei do site, do blog, achei alguem com visão de que a Biblía , religião e tanto mais existem coisas absurdas, lavagens pelas religiões, e quem sofre sempre nega e ainda saimos ( pessoas como você e eu) como seguidores do demonio, e anti-cristo e por aew vai.
Um ex. Lúcifer, procurem na Biblía, onde diz claramente que Lúcifer é o CAPETA, DEMONIO, SATÃ e por ai vai....existem se vocês querem saber, uma referência que Jesus se auto intitula Lúcifer, "..sou a estrela do amanha.." Estrela do amanha = estrela d'alva = tradução correta de Lúcifer...

mas claro, todos vão dizer que estou blasfemiando e talz, bem procurem a respeito e provem com trechos da biblia, se é que vocês tem outras fontes, que LÚCIFER é o CAPETA, e não venham com fatos de que ele era o anjo que foi expulso e coisa e tal....

obrigado

Pedro Filho - Como você disse, essas coisas são absurdos, são matanças, e isso não deveria acontecer por parte de Deus certo? Independente da época, matança não passa de matança, e isso é uma coisa ruim... coisas ruins não deveriam vir de Deus.

O texto do meu post, segundo minhas fontes foi retirado da bíblia... ou seja, realmente aquilo está certo, por mais incrível que seja, é uma ordem de Deus.

Ao anônimo de baixo:
Vlw cara... concordo com você, pra maioria dos religiosos, quem não acredita em Deus, é Satânista.

Ridículo, conheço muitos Ateus de coração mais puro que qualquer Cristão...

Mas é isso aí, vlw pelo elogio do blog, se possível continue nos acompanhando... desculpa a demora pra aceitar seu recado, é que durante a semana, como trabalho, só posso ver ou atualizar o blog de noite...

Abraço!

Pedro filho - Eis e restante do que você escreveu:

Quarto mandamento:
"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalhara e farás todo o teu trabalho, mais o setimo dia é o sabado do senhor teu Deus, Nesse dia não faraz trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu serve, nem tua serva, nem o teu animal. nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas "
- Êxodo 20. 8-10

Agora a punição para quem viola o quarto mandamento:

"Qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho deve ser MORTO" -> - Êxodo 31 * Números 15: 31-36

"Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá."..me diz em q parte do versiculo diz q devemos matar quem trabalha no sabado?1ºAnonimo:o dia santo mudou pra domingo pq foi o dia da ressureição de Jesus.2ºThiago Uramesh:Deus não mata o homem é corrompido e por isso o HOMEM mata.3ºAnonimo:A biblia foi escrita por homens inspirados por Deus.

Ah!Sim...acho q vocês deveria ler e estudar a biblia antes de postar algum comentario...E ao Sr Thiago Urameshi...Deus é misericordioso,o homem que é burro e pecador.E por favor não façam interpretações literarias da biblia,ela deve ser interpretada de maneira hermeneutica, que busca ir alem daquilo que esta escrito...Thiago Urameshi vá ler a biblia e estuda-la...

Sra Daniele, em primeiro lugar em Êxodo 31 15:31-36 está o seguinte "Qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho deve ser MORTO" isso para a senhora significa o que? E a Sra ainda vem me perguntar "Em que parte do versículo diz que devemos matar quem não trabalha?"

Sem comentários né?

Esquisito que sempre que alguém cita esses trexos da Bíblia no qual tem textos desse tipo, TODOS cristão fala que não é pra ser interpretado de forma literária rsrs... claro, só por que é conveniente né?!

E Deus não MATA? Acho que quem tá precisando estudar a Bíblia é a Sra, pois só na Bíblia Deus mata MAIS de 2 MILHÕES DE PESSOA... e o tão temido DIABO, mata apenas 10 pessoas... ué... o bonzinho parece que é mais malvado que o malvado?! Estranho né?

Não me venha pedir pra estudar a Bíblia, por que isso é o que eu MAIS faço, e pelo visto quem está precisando estudar a Bíblia é a Sra. E por favor, seja menos hipócrita, pois aqui nesse blog, a hipocrisia é zero ok?

Ps.: Próxima trollagem será excluída.
Qualquer dúvida consulte o tópico REGRAS no topo do blog.

Blz!Não vale a pena discutir com quem acha que sabe alguma coisa sobre o assunto.Sei que se vc realmente estudasse a biblia seria diferente.E legal saber que vc tem um blog em que não se pode dar opiniões que vão contra as suas idéias...Meus pesames pra vc,saiba que Deus não precisa de vc,vc precisa dEle,que ele tenha misericordia de vc...

Ah!Sim,me desculpe esqueci uma coisa,caso vc não tenha lido meus comentarios,no primeiro eu explico que o dia santo mudou para o domingo após a ressureição de Jesus,logo essa ordem de 'matar' quem trabalha aos sabados não vale mais nos tempos de hoje.

Como diria o sábio Derek W. Clayton "Se mais cristãos lessem a Bíblia, haveria menos cristãos" e é por esse motivo que eu sou Ateu hoje, não vou dizer que já li a bíblia de cabo a rabo, mas já estudei sobre ela o suficiente pra tirar minhas conclusões.

Eu estou disposto a ver opiniões contrárias a minha, eu até gosto disso, gosto de debater, mas gosto de debater com pessoas racionais, pelo que eu percebi, pra eu debater esse assunto com você, terei que rebaixar meu intelecto a quase zero, pois você não sabe conversar ou manter um debate racional sem fazer trollagens, e eu já cansei de repetir nesse blog que é proibido TROLL aqui.

E eu não preciso de Deus, amigo imaginário é coisa de facassados ;D


Ps.: Olha os comentários desse post e aprenda a argumentar um determinado assunto sem trollagens -> http://hipocrisiaoff.blogspot.com/2011/02/ciencia-salvou-minha-alma.html

Olá Thiago, não discordei do que vc escreveu, sobre o que está escrito na bíblia a respeito do sábado. Vou repetir.
É que no post tem escrito: "Não sejamos hipócritas, Cristianismo tem lá suas vantagens ashuahusasuhshu"
Estou totalmente a favor de não sermos hipócritas. Concordo plenamente, sou cristão protestante e o que vejo muito são pessoas hipócritas, e quando não são hipócritas são leigas, que estudam aquilo que creem.
DISCORDO quando você fala do cristianismo sobre o sábado, pois o posicionamento de CRISTO, o pilar do cristianismo, foi diferente. Coloquei no comentário anterior o texto e a referência.
Vou ver outras postagens. Estou gostando do blog.

Olá Pedro, obrigado por gostar do blog.

Não entendi muito bem o que quis dizer com "o pilar do cristianismo foi diferente"

Abraço, até a próxima.

Thiago, gostaria de retificar o que falei em: "quando não são hipócritas são leigas, que estudam aquilo que creem."
Na verdade eu quis escrever que NÃO estudam aquilo que creem. Foi malz... ficou sem sentido

E sobre o pilar do cristianismo, eu estava me referindo a Cristo. Pois os cristãos crêem nos ensinamento de Cristo.
Então eu disse que Ele (Crsto), foi diferente. Ele tomo uma atitude diferente. Ele curou no sábado.

Vlw

Pedro Filho, pra você ver como a bíblia cai em contradição, pois em Êxodo 31 * Números 15: 31-36 ela diz claramente "Qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho deve ser MORTO".

Realmente são absurdos da Bíblia! rsrs

Flws cara, abraço.

Eh verdade Thiago... há vários textos q entram em contradição... esse eh um desses...
E nem vou muito longe.. nesse texto mesmo sobre os DEz Mandamentos, há um mandamento que diz para não matar.
Por isso sou Cristão e me baseio na mensagem de Jesus (Novo Testamento) e não no Velho Testamento. Se fosse me basear no velho testamento...

vlw

(Aline)

Entendam uma coisa, o litro de ÊXODO, assim como, Gênesis, Levítico, Números e Deuteronômio, foram escrito por Moisés, q fala sobre os tempos primórdios.
A lei do Antigo Testamento é sim, mt dura!!! Mas não devemos nos esquecer q Deus, era um Deus e é um Deus, amoroso com os Dele, q ele nunca ordenou e nem permitiu q fossem feridos seus filhos fiéis! Deus ama seus filhinhos!
Mas agora vamos para o Novo Testamento! O Novo Testamento, é o tempo da graça! Graça é o mesmo que "Favor Imerecido" esse tempo abrange até hoje. Toda a Bíblia é proveitosa, pois ela tbm é uma parábola! O lindo Jesus falava por parabolas, e todas essas leis foram mudadas ou pelo menos a maioria por Jesus, ele mudava a lei, mas colocava algo por cima, algo q é justo, e correto, Ele sabia q nós enfrentaríamos esse tipo de "afronta" ao pregar o evangelho e Jesus, amava TODOS, os q lhe odiavam, os que lhe feriam, pq ele sabia q eram todos ignorantes, ñ sabiam oq faziam. Por isso ele tbm disse: Ide e pregai o evangelho a toda a Criatura, pq Jesus ele quer salvar a todos, tanto q morreu por amor de nós, não só de mim, mas de toda a nação, mesmo sabendo q não seria reconhecido por muitos. Então ñ julguem a palavra do Senhor, antes, leiam toda a Bíblia e procurem entender. Pq eu tenho certeza q nenhuma Igreja evangélica faz isso! Pq conhemos os mandamentos, os motivos, e a graça de Deus! Jesus tbm quer vc! Venha pra Jesus!

Olá Aline, pois então se Deus é um Deus bondoso e amoroso por que criou leis tão duras?

Você mesmo disse que ele nunca permitiu que seus filhos e fieis fossem feridos, mas então por que ele mesmo criou leis e comandou uma quantidado absurda de matanças?

Tanto o velho como o novo testamento são palavras de Deus escrito por humanos as ordens dele.

Eu já li o suficiente da bíblia pra tirar minhas conclusões, e posso te afirmar com segurança que o Deus retratado nela não é tão bondoso o quanto a sociedade te ensina durante toda sua vida.

Obrigado pelo comentário.

Thiago Urameshi Said: Tanto o velho como o novo testamento são palavras de Deus escrito por humanos AS ORDENS DELE.

Perceba como você se contradisse, você acredita ou não em Deus?

Acompanho diariamente o seu blog ^^ e posso dizer que assim como você, também não acredito, em especial, na biblia.

Só gostaria que você me esclarecesse essa pequena dúvida..

Grata,
Isabella

Olá Isabella.

Eu sou Ateu, ou seja, não acredito em Deuses.

Me refiro a Deus como um personagem fictício.
Retrato a bíblia como se fosse uma história em quadrinhos.
Eu como sendo ateu tenho que tomar esse ponto de vista pra discutir assunto desse tipo, como provar que Deus não é bondoso.

Obrigado por acompanhar o blog.

(Aline)
Thiago, posso dizer-lhe com uma certeza inabalável, que, ñ falo de Deus, pelo q ouvi, ou procurando uma coisinha aqui, ou uma coisinha ali na Bíblia! Eu estudo a Bíblia! A Sociedade ñ me ensinada nada, quem me ensinam são os servos do Senhor Jesus, tanto os q estão na Bíblia, quando os q eu convivo!

Vc indagou mt bem, a sua primeira questão, Deus criou leis duras sim, mas elas só eram aplicadas aos que não seguiam os seus mandamentos! Os primeiros feitos de Deus para com a humanidade... Vamos ir por etapas:

1- Deus crio o Mundo e tudo que nele há!
2- Deus criou um lindo Jardim, e abrigou a Adão e a Eva, a fim de serem felizes, lá, não sentiam dor, cansaço, e nem tristeza!
3- Deus tendo-lhes feito tudo isso, voltava todas as tardes para conversar com Adão e com Eva, oq nos mostra q ele quer contato com sua criação!
4- Mas, em troca de tudo isso, Deus só pediu a eles que, ñ comecem da árvore que estava no meio de jardim! Nem isso eles foram capazes de fazer! Deus os aplicou um castigo, tiveram q sair do jardim. Agora eles tinham q plantar seus alimentos, cultivar suas próprias terras. Deus ñ os abandonou, e msm agora, com dificuldade, eles tinham força, Deus ñ os desamparou! Bom, se eu for lhe explicar, os "feitos da Humanidade" até Chegarmos nas árduas Leis de Deus, eu vou ter q escreve muuuuito rs!

Aí ja temos um bom exemplo do quando o ser humano é grato kkkkk! Se vc ler o livro de Juízes vc vai ver q Deus quis muuito salvar os Dele, foram várias tentativas,e ainda hoje são VÁRIAS TENTATIVAS, o erro, era da humanidade. A pesar da bondade de Deus, eles insistiam em adorar a deuses pagãos, a se prostituir, a desobedecer as ordens! Simplesmente pq ñ tinham paciência! E pq temos dentro de nós tanto o bem quanto o mal, escolhemos aquilo q quisermos!

Ler o suficiente da Bíblia, ñ é ler ela toda! Se vc quer ir contra alguma coisa, deve conhecer esta coisa de verdade! ñ busque na bíblia só coisas ruins, leia tbm, sobre a bondade de Deus, o quando ele ñ desamparava e ñ desampara os seus filhos.

Olá mais uma vez Aline, a sociedade te ensina sim, veja como exemplo;
Você é cristã unicamente por que nasceu em um país onde o Cristianismo é a religião mais predominante na sociedade, se você tivesse nascido na Índia, provavelmente você seria Hinduísta, isso por que lá a religião predominante na sociedade é o Hindu, da mesma forma se você tivesse nascido na Grécia antiga creria Zeus, se tivesse nascido na Dinamarca, na época dos Vikings você creria no Deus Thor, se tivesse nascido no Japão, você seria Budista e assim por diante.

Independente se a pessoa seguiu ou não os mandamentos de Deus, não justifica ele punir de forma tão rígida, afinal ele é um ser bondoso e amoroso. Por exemplo, você puniria um filho seu com a morte por descumprir suas ordens? Com certeza sua resposta é “não”, pois então pra Deus é a mesma coisa, uma vez que somos todos filhos dele.

Sobre as suas etapas 1, 2 e 3, tudo que tenho a dizer é que Deus é onisciente, ou seja, ele já criou Adão e Eva sabendo que ambos iriam pecar, ele já sabia de tudo que ia acontecer. E como ele é onipotente, ele poderia ter evitado, mas não, ele não fez isso, ou seja, tudo aconteceu conforme a vontade ele.

E mesmo que isso fosse mentira, não existe justificativa pelo fato de TODA humanidade e todos os seres vivos em geral terem que pagar pelo erro de Adão e Eva, isso é uma atitude bastante injusta vindo do Deus da justiça.
...
O ser humano é ingrato por que Deus quis assim.
...
Sobre o livro de Juíses, eu sei perfeitamente que existe várias citações na bíblia de Deus como um ser bondoso tentando salvar todos, eu sei disso tanto quanto você, MAS o problema é que existe VÁRIAS citações na própria bíblia que descreve ele como assassino, machista, homofóbico, cruel e etc. Nós como seres inteligentes e racionais, não podemos ignorar esses FATOS e considerar apenas o que nos for conveniente.

Eu não preciso ler a bíblia toda pra ver que tem algo de errado nessa religião, basta eu ler em Êxodo 31 * Números 15: 31-36 "Qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho deve ser MORTO” pra eu ver que tem algo de errado com a bondade de Deus. Basta isso pra eu questionar a bondade dele, eu não preciso saber de mais nada. (isso foi um exemplo, por que na verdade eu sei de muito mais coisas).

Se você quiser, eu posso te citar dezenas de absurdos, contradições, machismos, homofobia e matanças na PRÓPRIA Bíblia “Sagrada”... se basta 1 exemplo pra nós questionarmos, quanto mais uma dezena de exemplos né?

Obrigado pelo comentário e pela educação (educação é algo difícil aqui vindo de leitores Cristãos), e desculpe a demora pra responder.

(Aline)
Olá Thiago, mais uma vez rs...
"Você é cristã unicamente por que nasceu em um país onde o Cristianismo é a religião mais predominante na sociedade, se você tivesse nascido na Índia, provavelmente você seria Hinduísta, isso por que lá a religião predominante na sociedade é o Hindu, da mesma forma se você tivesse nascido na Grécia antiga creria Zeus, se tivesse nascido na Dinamarca, na época dos Vikings você creria no Deus Thor, se tivesse nascido no Japão, você seria Budista e assim por diante."

Thiago vc sabia q em todos estes países q vc acabou de citar, existem Cristão?? Sim, são a minoria, mas tem! Então eu tenho certeza q como o amor q tenho em Jesus eu creio q desde o ventre de minha mãe ele ja me contemplava, não tenho dúvidas! fosse em qualquer lugar, eu seria Dele!

"Independente se a pessoa seguiu ou não os mandamentos de Deus, não justifica ele punir de forma tão rígida, afinal ele é um ser bondoso e amoroso. Por exemplo, você puniria um filho seu com a morte por descumprir suas ordens? Com certeza sua resposta é “não”, pois então pra Deus é a mesma coisa, uma vez que somos todos filhos dele."

Não, eu ñ puniria meu filho a pedradas! Agora tenho uma surpresinha rs, Não somos TODOS filhos de Deus, vc ñ é filho de Deus, VC É CRIATURA! So passamos a ser filhos quando o confessamos diante de todos! E sim, se uma vez q aceitarmos e depois o deixarmos, ficamos desprotegidos do seu amor! Então no caso, naquele tempo, quando isso acontecia, ou seja, eles saiam de debaixo das mãos de Deus (pegando, negando-o por deuses pagãos etc...) as leis árduas passavam a servir para estes tbm!

"Sobre as suas etapas 1, 2 e 3, tudo que tenho a dizer é que Deus é onisciente, ou seja, ele já criou Adão e Eva sabendo que ambos iriam pecar, ele já sabia de tudo que ia acontecer. E como ele é onipotente, ele poderia ter evitado, mas não, ele não fez isso, ou seja, tudo aconteceu conforme a vontade ele."

Bom, O fato de Deus ser Onisciente, saber o que vai acontecer, não significa que Ele interfira nos acontecimentos. Ele respeita o livre-arbítrio humano, ate porque foi dado por ele, apesar de saber, qual seria a escolha do primeiro casal. Por que ao criar Adão e Eva, Deus deixou bem claro que eles teriam livre arbítrio, pois Seu desejo era que eles tivessem comunhão e O adorassem de coração e não porque eram obrigados a isto.
Criou então Deus a arvore da Vida e a arvore do conhecimento do Bem e do Mal e deixou apenas uma Regra, "da arvore do conhecimento do bem e do mal não comereis, pois o dia que comerdes, certamente morrereis". Assim, Adão e Eva, tendo posse do livre arbítrio dado por Deus, escolheram seu caminho!!! Ou vai dizer q eles eram inibidos de raciocínio?

Assassino: Naquele tempo,ja existiam guerras, e com a guerra vem a defesa!

Machista?: Não sei aonde vc viu isso, mas terei mt prazer em explicar-lhe! Sei que Deus fala acerda da mulher ser submissa rs, mas isso ñ expressa machismo, pq senão, ele ñ permitiria Débora sua sua serva ser uma Juiza rs'

Homofóbico?: Quando Deus viu q Adão se sentia só, ele criou a mulher para Adão! E ñ um Homem. O homosexualismo, vai contra a própria natureza biológica! O homem é a semente, a mulher é a terra! Não tem como a semente germinar na semente, tem??

Agora rs: Onisciência: Ciente do todo; a todo tempo

O que a tudo compreende.

Não quer dizer q ele fez o ser humano assim ó: "vou criar seres humanos, pra eles pecarem e eu ter desculpa pra fazer oq eu quiser"

Ele sempre nos da varias opções, surgem varias opções, nós escolhemos! diz assim "ele criou a arvore da vida, e a arvore do conhecimento do bem e do mal" Adão e eva podiam ter escolhido a árvore da vida... eles tinham livre-arbítrio... e fizeram sua escolha!!!

Olá Aline.
Então, eu sei sim que em todos esses lugares tem Cristãos, Cristianismo é a religião mais popular do MUNDO (Tudo por que Constantino simplesmente MATAVA quem não fosse Cristão a muito tempo atrás, aí devido ao medo muitas pessoas se converteram e conseqüentemente o Cristianismo sendo a religião com mais seguidores no mundo), da mesma forma que aqui no Brasil também tem seguidores de outras religiões como o Budismo.
Olha Aline, você não tem como saber se seria Cristã se tivesse nascido em outro país, você não tem poderes paranormais, NINGUÉM tem poderes paranormais, embora muitos cristãos pensam que tem, mas é uma mentira criada por eles mesmos e pra eles mesmos.
Se você tivesse nascido na Índia, e toda sua família fosse hinduísta, você seria criada nessa “sociedade” você iria aprender tudo sobre o Deus Índu, e iria defender ele da mesma forma como você defende o Deus Cristão aqui, e iria contra qualquer outra religião, as vezes você poderia crescer sem ao menos ter contato com qualquer outra religião, devido a motivos como esse, não importa o que você ache ou o que diga, é tudo ilusão, não tem como você saber se seria Cristã se tivesse nascido em um país com outras culturas, existiria sim chance de você ser Cristã, mas seria muito pequena.
..
Eu também tenho uma surpresinha pra você Aline rs, em Colossenses 1:16 a bíblia diz bem claramente que TODAS as pessoas são criação de Deus, logo, somos TODOS filhos de Deus, na teoria pode-se até dizer que só passamos a ser filhos de Deus quando aceitar ele, mas na prática, biologicamente falando, somos todos filhos de Deus sim.
MAAAAAAAAAAAAAS vamos SUPOR que não sejamos filhos dele, então quer dizer que basta não ser filho dele pra ele MATAR sem piedade?
Você mataria um pessoa que desobedece sua regra apenas por ela não ser seu filho?
Existe M-I-L-H-A-R-E-S de pessoas ao redor do mundo que nasce, cresce e morre sem ao menos ter CONTATO com o Cristianismo, segundo a ideologia Cristã, todas essas pessoas estão ou irão para o inferno. Isso pra mim e pra qualquer um que pensa usando como base a lógica e não com a emoção é uma injustiça.
.....
Livre Arbítrio? Pra mim essa estória do livre arbítrio é uma das maiores piadas da bíblia. Deus te da 2 escolhas;
1º - Ou você se curve pra mim.
2º Ou você sofrerá eternamente no inferno.
Isso pra você é livre arbítrio?
Qualquer um que acredita na existência de Deus, terá medo de não se curvar a ele e conseqüentemente irá ser um seguidor do Cristianismo.
É a mesma coisa que alguém te falar, ou você come pizza hoje ou você nunca mais vai poder comer nada na vida e vai morrer de fome. <- Isso pra você é uma livre escolha? Claro que não, ele camufla com o nome “livre arbítrio” mas na verdade está te forçando psicologicamente a se curvar a ele.
Você não tem a livre escolha, por que se você não comer a pizza, você NUNCA mais vai poder se alimentar, e devido ao sentimento de “medo” presente em TODO ser humano, você vai escolher comer a pizza.
E mais, se Deus já sabia que Adão e Eva iriam pecar, ele nem ao menos deveria ter criado eles, pois ele já sabia que não iria dar certo e a conseqüência disso seria o sofrimento de T-O-D-O-S os seres vivos.
...
Assassino sim, pois a defesa não mata ninguém. E além do mais, posso citar pra você DEZENAS de referência BÍBLICAS onde DEUS mata ou manta matar MILHARES DE PESSOAS.
.....
Eu teria um prazer imenso em te MOSTRAR referências Bíblicas onde existe DIVERSOS atos machista de Deus, mas seria tanta coisa que tornaria o meu texto maior ainda do que já está, mas se você me garantir que terá paciência de ler, me diga que terei prazer em citar tais referencias. Por enquanto fique com um PEQUENO exemplo: “Deus determina que a toda mulher menstruada é imunda e pecadora. E será imundo tudo o que ela tocar. Levítico [15:19-23], [15:30]”

CONTINUANDO...:

Homofóbico sim:
Levítico
Atos homossexuais são uma abominação a Deus. [18:22]
Se um homem fizer sexo com outro homem, ambos morrerão. [20:13]
Tenho mais referências, se quiser me peça.
...
Então Aline, de acordo com a lógica dedutiva e racional nada disso que Cristãos dizem fazem o menor sentido, por que podemos usar a própria bíblia (artigo de defesa dos Cristãos) para provar que eles mesmos estão errados, mas os mesmos acreditam cegamente que tudo aquilo é verdade pois foram instruídos durante toda a vida a seguir aqueles “passos”, ignoram e negligenciam os FATOS que vão contra o Cristianismo e passam por cima violentamente de tudo e todos que vão contra suas crenças. Para os Cristãos, depois de adulto abrir os olhos pra verdade e admitir que tudo que ele acreditou durante a vida foi uma mentira é o mesmo que dizer que ele viveu em vão até agora, pois tudo que ele acreditou, tudo que ele usou como base pra viver foi uma mentira. Olhando por este ponto de vista, é até compreensível o fato deles serem tão intolerante a outras opiniões, mas infelizmente ignorar fatos é admitir a própria ignorância.
...
Abraço Aline, e desculpe mais uma vez pela demora por responder (é que devido ao trabalho, não tenho muito tempo).

Oii Thiago, ñ faz mal a demora rs. (Aline)

Bom, em relação á eu ser ou ñ de Deus em qualquer lugar do mundo, eu insisto. Mas pra frente verá pq! Ate pq é uma coisa q Deus testifica em nós, ou seja, so nos temos esta certeza. Eu poderia ter escolhido qualquer caminho, ja q vivo em um país politeísta! Eu geralmente ñ digo isso para ateus pq vcs costumam pensar "ah, crentes dizem isso pra poder convencer agente" (ñ estou generalizando viu) mas eu era ateu, e meus argumentos eram difíceis de ser combatidos as vezes rsrs'

Os Filhos de Deus: (Romanos 8:15): Pq ñ recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo espírito testifica como nosso espírito que somos Filhos de Deus.

(João 3) Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados de filhos de Deus. Por isso, o MUNDO Ñ NOS CONHECE, PQ NÃO CONHECE A ELE.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda ñ é mnifesto oq havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; pq assim como é o veremos.
Qualquer q comete o pecado tbm comete iniquidade, pq o pecado é iniquidade.
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; nele ñ há pecado.
Quem comete pecado é do diabo, pq o diabo peca desde o principio. Para isto o filho de DEus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do Diabo: qualquer q ñ pratica a justiça e~n ama a seu irmão ñ é de Deus.

Agora em Romanos 9:6 = ñ q a palavra de Deus tenha faltado, pq nem todos os q são de Israel são israelitas; nem por serem descendência de Abraão são todos filhos, mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
Isto é, ñ são os filhos da carne q são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

Gálatas 4:4 = mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os q estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a ADOÇÃO DE FILHOS. E pq sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, pai!

Efésios 5:5 = (...)e nos predestinou para filhos de adoção pro Jesus Cristo, para si mesmo, segundo beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.

(continua....)

(continuação...) rsrs'
Deus ñ é machista!
1Coríntios 7: 3 e 4 = O marido pague a mulher a devida benevolência, e da msm sorte a mulher ao marido. A mulher ñ tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido, o marido ñ tem poder sobre o seu corpo, mas tem-no a mulher.
Ai podemos ver q, Deus, ele cria uma relação de igualdade. tenho certeza q se homem tivesse menstruação, a regra lhe caberia tbm rs. (seria nojento) rsrs

agora, acerca da bondade de Deus:
Pq a humanidade sofre, até hoje? Pq Deus permite isso? bom, ele é Deus, ele tem poder, ele faz oq quer. Mas como nada é em vão, tem sim uma explicação: Poderíamos perguntar tbm ao ministro de transporte, pq ele permite tantos acidents na estrada. Ele com certeza responderia sua acusação citando o codigo de trânsito: "sempre q uma lei e infringida, pode ocorrer um acidente e sofrimento"
Do mesmo modo, as pessoas sofrem principalmente por uma razão: Eles ignoram o livro da lei de Deus, a Bíblia, e então tudo lhes corre mal. O nosso criador sabe exatamente como nos criou e oq nos pode prejudicar.
Deus em sua sabedoria, sabe q nossa alma ñ consegue lidar com o pecado, e q, na verdade ela é esmagada e atormentada pelas más ações!
Tanto q as leis, ñ abrangem sobre as criancinhas. Deus disse: Instrui o menino no caminho q deve andar, e, até quando envelhecer, ñ se desviará dele. (provérbios 22:6)
Ou seja, as leis so abrangem sobre e quando a pessoa tem uma total ciência de seus atos.

Em relação as pessoas q ja se foram, tenho certeza q ja ouvira falar do nome de Jesus, e as q ñ ouviram é ruim pra nós, Cristãos, pois daremos conta dessas almas, pq Jesus disse, Ide e pregai o evangelho a toda criatura.
Porém, assim como podemos dar conta dessas almas, digamos q os responsáveis pelo regime desses países tbm pagarão por este erro, pq existem países onde é impossivel pregar o evangélho, nestes países apena de morte até! Então, é claro q pra proibir, eles ja sabem doq se trata, então, eles tbm darão conta.

Em relação ao homosexualismo, mais uma vez vc veio com os "primórdios", um tempo onde a graça ñ abundava.
Homofobia=(homo= igual, fobia = do Grego φόβος "medo")
Se vc axa Deus homofóbico, ai vai do seu conceito, pq quando Deus repudia o homosexualismo, ñ é por ódio, nem por medo, e sim por ser um ato contrario a sua criação, e a natureza! é como eu disse, o homosexualismo vai contra a propria natureza biologica em questões de multiplicação, e é desobedecer a lei de Deus tbm, pois ele diz Cresceis e multiplicai-vos!

Quanto á constantino, tenho algo a dizer, se vc pesquisar todas as "grandes religiões" (estou falando de paganismo ta rs) vai ver q todas elas tem relação uma com a outra.
Constantino era católico, de Roma, sabemos q a Igreja católica romana tem relação com a maçonaria, a começar puraí, ja sabemos q os catolicos matavam qualquer uma q ia contra os ensinamentos religiosos deles, q ninguem pudia ler a Biblia senão eles! eles distorciam e distorcem ate hoje a bíblia! Qualquer q se opunha a eles era morto, ou seja os Protestantes. Nós evangelicos somos protestantes pois, vamos contra tudo q ñ esta na bíblia! veja bem:
A Igreja católica Romana tem acessão com a maçonaria.
O espiritismo com a macumba.
A maçonaria com os Illuminati.
A religião egípcia (ñ lembro o nome agora) com a maçonaria.
podemos ver essas acessões atravéz de símbolos! E todas essas religiões, a pesar de mts vezes pregar boas coisas e até a bíblia, estão fora dos preceitos bíblicos!
São idólatras, gananciosas, vivem de tradições (a igreja maçônica vem desde a babilônia e efetua os mesmo sacrifícios daquela época).
Bom, ja falei demais aqui! tenho orado mt por vc.
Fique com Deus. rs

Olá Aline, mesmo morando em um país politeísta, suas chances de ser cristã seriam menores caso o Cristianismo não fosse a religião mais popular do Brasil. Não sou eu que digo isso, são as estatísticas, a matemática e os fatos e não há como discutir com eles.

Não sei o que você quiz dizer com aquele monte de textos bíblicos, mas se for em referência a sermos filhos de Deus, tudo aquilo é ilógico pois Deus nos criou, então ele é nosso pai ou responsável. E torno a repetir, mesmo que não fossemos filhos de Deus, nada justifica o fato dele matar apenas por não seguir as regras dele. A não ser que ele seja hipócrita e assassino (fato verdadeiro caso ele realmente exista, coisa que eu não acredito).

Olha Aline, Deus cita milhares de palavras machistas em diversos textos bíblicos, isso só nos leva a 2 conclusões, ou ele é machista, ou ele contradiz muito as palavras dele mesmo, mas essa segunda opção não faz sentido, afinal ele é um DEUS, não faz sentido um DEUS errar se contradizendo tanto não é verdade? Como eu disse, eu posso te citar diversos textos bíblicos provando o machismo dele, mas você assim como todo cristão negligência tais fatos, a prova é que você não pediu pra que eu mostrasse esses textos, se você realmente tivesse certeza de que na bíblia não tem textos machista de Deus, você me pediria sem medo pra eu citar todos esses textos dos quais falei. Mas já que você quer fechar os olhos diante do lado "negro" da bília e de Deus, então citarei apenas mais um ato machista de Deus, [Timóteo 2:12] "Não permito porém que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio."

"Ele é Deus ele tem o poder ele faz o que quer" rsrs Aline, Aline... as coisas não são assim minha amiga, ele se auto-titulou como bondoso, caridoso e justo e devido a isso ele não tem o DIREITO de fazer o que quiser, o único direito que ele tem é de fazer a bondade, ou seja, ele não tem o direito de permitir que a humanidade sofra. E sobre a sua explicação também é ilógica pois um ministro de transporte não é onipotente, logo ele não tem poderes pra salvar as pessoas dos acidentes. Já Deus é onipotente, ele poderia evitar tanto sofrimento no mundo. E mais uma vez eu torno a repetir, ele é oniciente, ou seja, ele já CRIOU o ser humano sabendo que iriam pecar e sofrer, se ele já sabia disso ele nem ao menos deveria ter nos criados, e já que criou, ele nos criou unicamente pra pecar e sofrer, isso por que ele já sabia que isso iria acontecer.

Sobre as pessoas que já se foram e já ouviram falar o nome de Jesus como você disse.
Aline, vamos supor que eu tenha uma religião e que a minha religião, o meu Deus realmente exista (vamos SUPOR ISSO) vamos SUPOR que o Deus que eu acredito realmente exista, e o seu DEUS não exista, SUPONDO ISSO, você passa TODA a sua vida sem nem ao menos ter ouvido falar no MEU DEUS, aí de repente alguém aparece pra você e fala sobre o MEU DEUS, você realmente iria mudar todos os seus preceitos, todas as suas crenças por causa disso? Claro que não Aline, pois você teria MIL argumentos pra defender o SEU Deus e sua religião, SUPONDO ISSO você acha justo o MEU DEUS punir você por você não ter seguido a ele e sim a outro Deus pagão? Não Aline, não é justo por que você não conviveu ou estudou sobre o MEU DEUS o suficiente pra mudar totalmente seus conceitos dessa forma. E se o SEU Deus cristão faz isso com os crentes em outros Deuses, então ele não é justo.

[CONTINUANDO]...

Homofobia;
Mesmo vindo dos primórdios, são palavras de Deus. Independente da era, Deus não tem o DIREITO de fazer isso. Afinal, ele se intitulou o Deus da bondade e da justiça.
"Levítico - Atos homossexuais são uma abominação a Deus. [18:22]" -> Significado de Abominação "s.f. Ato ou efeito de abominar; coisa, ação execrável; repulsa violenta" Isso não é ódio Aline?
"Levítico - Se um homem fizer sexo com outro homem, ambos morrerão. [20:13]" Logo volta aquela questão, desobedeceu a lei de Deus, Deus te MATA. Provando que ele é um assassino.
Maaaaaaaas como nós vemos muitos homosexuais vivos hoje, eis mais uma prova de que Deus não existe, por que se existisse, ele os mataria como diz em Levítico 20:13.

No final das contas, claro que todas as religiões tem ligação entre elas, afinal todas se baseiam em Deuses onipotentes.
Mas, Constantino tomou como Deus prevalente o Deus Cristão e assim matava todos que se declaravam crentes de outros Deuses, logo o Cristianismo foi tomando poder e se expandindo.
Independente se é evangélico ou católico, é tudo fruto do Cristianismo, e esse Deus cristão que se propagou pelo mundo graças aos atos violentos de seus seguidores católicos.

Ah, já que você tocou no nome do Egito, deixa eu lhe perguntar uma coisa, você sabia que no egito a mais de 3MIL anos antes de cristo já existia um livro chamado "livro dos mortos" no qual fala do Deus Hórus e esse Deus Hórus também fez quase todos os feitos de Jesus na bíblia cristã? Isso é um fato inquestionável.
Seria a bíblia cristã um plágio do Livro dos Mortos Egípcio?

Aline, você disse que é contra tudo que não está na bíblia, então provavelmente você ainda acredita que o Planeta Terra é plano, e que é o centro do universo né?
Provavelmente você acredita que nosso universo tem 6 MIL anos apenas né? Mesmo que tudo isso já tenha sido PROVADO ser mentira, mesmo assim você ainda acredita?

Não perca tempo orando por mim rs, orar é algo sem fundamentos e que não muda nada.
Vou te contar uma coisa que provavelmente você não sabe, eu fui Cristão durante quase 25 ANOS, não sei quantos anos você tem, mas provavelmente eu fui Cristão por mais tempo que você, por tanto sei que orar não adianta nada, e nunca adiantou. NUNCA na história da vida, do mundo, do universo eu ouvi uma história de alguém que conseguiu algo graças a oração. (Eis outra prova de que Deus não existe).

Abraço Aline, até a próxima.
(Tive que responder nas pressas por que ia sair, caso algo tenha dito algo que não foi possível de entender, me avise depois rs)

Oi Thiago..
Será isto possível? Mesmo com tantos anos de "cristão" vc ñ entendeu as passagens q eu lhe citei? Vc é daquelas pessoas q ficam na Ignorância pq querem, ate pq, as coisas q vc diz não tem fundamento! Sinto mt por vc ser um "cristão" tão frustrado a ponto de se tornar um ateu! é um pena q suas orações ñ eram ouvidas, pq as minhas são! Aleluia! Deus me responde todas elas, inclusive a desta noite, quando perguntei a ele se deveria continuar debatendo com vc. A palavra do Senhor nos diz la em Mateus7:6= Não deis as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para q não as pisem (como vc esta fazendo) e, voltando-se, vos despedacem.
Pensei q estava falando do evangelho para um filho sem o Pai, alguém q ainda, ñ tivesse tido a adoção por parte de Deus.

Deus ñ ouve suas orações? pois bem!
A palavra do Senhor nos diz tbm, lá em Tiago 4:3= Pedis e não recebeis, porque pedis mal! e mais, em Romanos 12:11= Não sejais vagarosos no cuidado; sede FERVOROSOS NO ESPÍRITO, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, PERSEVERIA NA ORAÇÃO; (...)

Quanto a Igreja Católica, a intenção deles nunca foi, e ñ é o amor de Deus, e nem a salvação! a intenção dele é mais e mais, a perdição. Quando usei o exemplo dessas igrejas serem interligadas, é q todas tem o mesmo objetivo, te afastar do amor de Deus, pq apesarde usar os evangelhos, eles servem a satanás!
Veja este vídeo>>> http://www.youtube.com/watch?v=J_RTCXxruB8&feature=related
A Bíblia fala desses falsos profetas.
Diz a palavra do Senhor em 1João4:1= Amados, ñ creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, pq já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
vs.4 = Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, pq maior é oq está em vós do q o q está no mundo.
vs.5 = Do mundo são, por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve.
vs.6 = Nós somos de Deus; aquele q conhece a Deus ouve-nos; aquele q ñ é de Deus ñ nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito imundo.

Agora em 2Pedro2 = E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá tbm falsos doutores, q introduzirão incobertamente heresias e perdição e negarão o Senhor q os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão suas dissoluções, pelos quais será blasfemando o caminho da verdade.
E por AVAREZA, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo ñ será tardia a sentença, e a sua perdição ñ dormita.

Agora, pq tanto o mundo fala e eu ñ to nem aí? A Bíblia ñ e especula data, so Deus sabe quando criou o mundo e os filhos da perdição, como vemos anteriormente, vem querendo distorcer a palavra do nosso Senhor Jesus, é porisso q matavam os q se opunham!
Gálatas 1:11 = Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho q por mim foi anunciado ñ é segundo os homens, pq ñ o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo!

Nossa.. Deus tenha misericórdia da tua vida "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura, a coisa formada, dirá ao que a formou: Pq me fizeste assim?
Ou ñ tem o oleiro PODER sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição! (Romanos 9: 20-22)
(continua...)

(continuação...)
Bom vc diz q a terra é quadrada! Beleza, so ñ vem me dizer q vc realmente le a Bíblia, pq eu ñ vou acrediar rs. Apocalipse 7:1, Mateus 24:31 = João (Apocalipse) fala nessa passagem dos "quatro cantos da terra", o que implica que a terra seja um quadrado. Mas a ciência moderna ensina ser ela redonda. Não se trata então de um erro na Bíblia? Claro q não! A Bíblia sabia mt antes doq a ciência q a terra é redonda, e tbm da exestência da gravidade!
Veja porque: Jeremias 49:36f = "E trarei sobre Elão os quatro ventos, dos quatro ângulos do céu e os espalharei da direção de todos esses ventos; e não haverá nação aonde ñ venham os fugitivos de Elão."
Então Thiago, A Bíblia não ensina que o mundo seja quadrando, antes de qualquer coisa, essa é uma figura de linguagem q significa "de toda parte do globo terrestre", ou como Jeremias expressou "aos quatro ângulos do céu" , e um modo sucinto de se referia as quatro direções "Norte, sul, leste e oeste".

As únicas referências à forma da terra na Bíblia falam dela como sendo redonda, Isaías falou de Deus como "que esta assentado sobre a redondeza da terra..." (Isaías 40:22 = Ele esta assentando sobre o Globo da Terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar;(...))

E Jó refere-se ao mundo como suspenso no espaço, dizendo que "Deus estende o norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada" (Jó 26:7 = O norte estende sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada. Prende as águas em densas nuvens, e a nuvem ñ se rasga debaixo delas(...))
Podemos ver q, ñ há nada de ñ científico nestas afirmações.
A Igreja Católica na Alta Idade Média era tão fanática por Aristóteles e Platão doq por Jesus, foi de Aristóteles q eles tiraram isso!

Poxa vc caiu nessa Hórus? Sacanagem!
To casada de "desvendar este mistério"

Eu sei, q dizem q a mãe de hórus era virgem, MENTIRA, ela era casada com Osíris, e ñ há razão para supor q ela era virgem. De acordo com a sua historia, Horus foi miraculosamente concebido. Seth tinha morto e desmembrado Osiris, mas Isis voltou a reconstruir o corpo dele, e seguidamente teve relações com ele. Em algumas versões, ela usou um órgão sexual masculino feito à mão porque não conseguiu encontrar essa parte do corpo do marido. Portanto, embora tenha sido uma concepção milagrosa, não foi uma concepção análoga à Incarnação do Senhor Jesus. e Voltando a questão da "virgem", mesmo ñ sendo com um "membro" de verdade, ela se deflou poxa.

Ta, na mitologia diz, q hórusa nasceu no diz 25 de dezembro, mas como a bíblia ñ especula o dia do nascimento de Jesus, ñ existem paralelos!

Horus nasceu num pântano e não numa caverna/manjedoura.

o nascimento de Horus não foi anunciado por nenhuma estrela no Oriente.

Não havia “três sábios” aquando do nascimento de Horus, e nem aquando do nascimento do Senhor Jesus. A Bíblia não diz o número de sábios, e nem diz que eles estavam presentes na altura do Seu Nascimento. Além disso, eles só viram o Senhor quando Ele estava na Sua casa e não na manjedoura.

Não há nenhum paralelo entre o nome Egípcio “Seb” e o Hebraico “Joseph” para além do facto de serem nomes comuns. além disso, Seb era o pai de Osiris e não de Hórus.

(continua...)

(continuação...)
Hórus nunca ensinou em templo algum, e nunca foi baptizado. Além disso, o Senhor Jesus não “desapareceu” durante os anos intermédios. Ele trabalhou durante esse tempo como Carpinteiro.

Horus teve 4 discípulos ,chamados de Heru-Shemsu. Há outra referência para 16 seguidores e um grupo de seguidores chamados de ‘mesnui’ (ferreiros) que se juntaram a Horus em batalha, mas eles nunca são numerados. Não há nenhuma referência aos 12 discípulos ou referência a algum deles ser chamado de “Anup” ou “Aan”.

Hórus não andou sobre as águas.

Horus nunca foi crucificado. Há uma história não oficial na qual ele morre e é atirado em pedaços para a água, sendo que mais tarde ele é pescado por um crocodilo a pedido de Isis. Esta história não oficial é a única em que ele morre.(ate pq ñ faria sentido ele ser crucificado, este em é um hábito egípcio). (continua...)

Dizem que ele era também o “Caminho, a Verdade, a Luz”, “Messias”, “O Filho Ungido de Deus”, o “Filho do Homem”, o “Bom Pastor”, o “Cordeiro de Deus”, a “Palavra feita Carne”, a “Palavra da Verdade”, etc.

Os únicos títulos que foram atribuídos a Horus foram “Grande Deus”, “Comandante dos Poderes”, e “Vingador do Seu Pai”. Nenhum dos títulos listados em cima aparece na mitologia Egípcia.

Tbm dizem que, Horus foi chamado de “o KRST” ou o “Ungido”. Na verdade ele nunca foi chamado por nenhum desses títulos. “Krst” em Egípcio significa “enterro”. Não era um título.

E tem mais, Jesus foi anunciado desde o antigo testamento, podemos ver isso em: Provérbio 8:24-25(O primogênito da criação) – Antes de haver abismo, eu nasci e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes de haver outeiros, eu nasci.

Tbm em: Provérbio 8:29-30 Gênesis 1:26(O messias participou com Deus na criação do mundo) – quando fixava ao mar o seu limite, para que as águas não traspassassem os seus limites; quando compunha os fundamentos da terra; então eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo tempo.

E tem mt mais!!! Salmos 22 - O messias sofre mais triunfa.

Isaías 7:14: "Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. (Emanual quer dizer: DEUS ESTÁ NO CORAÇÃO DOS HOMENS PUROS.).

Zacarias 9:9: "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta.

Isaías 53:3-7: "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca."

Com tantas mensões sobre Jesus no antigo testamento, e sabemos q ele se assentava com Deus desde antes do mundo ser criado, podemos dizer com certeza q Hórus, é uma invenção de Satanás! Pq este mesmo, jazia sido anjo de luz, mas quis se voltar contra Deus e foi lançado pelo Mesmo, no abismo, junto com seus seguidores.

Thiago, a palavra nos diz que a letra mata, mas o Espírito vivifica, A Bíblia é um livro inspirado pelo Espírito Santo. Se vc quer se afogar no q vc chama de conhecimento, bom, a escolha é sua, assim como a escolha de Adão e Eva, assim como a escolha de Sodoma e Gomorra!

(continua...)

(continuação)
Não lhe peço mensão bíblica a respeito de suas teses, pq sei q elas são contrarias, e conheço todas estas, vc ñ é o primeiro ateu ao qual eu me deparo, a diferença, é q os outros eram desprovidos do conhecimento espiritual da palavra de Deus. Vc ñ.. vc é um incrédulo! Sinto muito!

Deus é sim, Onipotente, Unipresente e Onisciente! se vc ñ gosta.. lhe pergunto novamente: Quem és tu, que a Deus replicas? Porventura, a coisa formada dirá ao que a formou: (...) OU ñ tem o Oleiro poder sobre o barro,para a mesma massa fazer um vaso para honra e outra pra desonra?"

Sim eu usei o exemplo do "ministro de transito", ñ para compara-lo a Deus, mas para comparar as pessoas q assim como poderiam obedecer o "ministro de transito" , não obedecem a regras de Deus, e acontece aquilo q eu te falei.

So mais uma questão, mesmo q AO SEU VER, Deus seja tudo isso q vc diz, isso ñ muda o fato d q ele é o Tudo. E se a Bíblia é verdadeira, como vc diz q ñ é, a quem tu vai entregar a tua alma, no grande dia?

A Paz do Senhor!

por favor, ñ altere meu comentário.
Se ñ quiser publicar meu comentário, ñ faz mal, pq como conheço vcs gostam de ter a ultima palavra, mas como a Ultima palvra é do Senhor, e todos vão ver essa Ultima palavra no grande dia! Não tenho raiva, nem odio de ti, e ñ te desejo mal, mas te amo como Jesus me ordeou q te amasse!

Minha cara Aline, as passagens que você citou eu entendi muito bem, o que eu não entendi foi o que você queria mencionar com aquilo.

Bom, no planeta onde eu vivo, uma pessoa que usa a LÓGICA e RAZÃO pra pensar, não é ignorante. Já quem dedica a vida a um amigo imaginário, esse sim tem sérios problemas. Quem está ficando na ignorância por que quer, não sou eu minha amiga, tudo o que eu sigo é fruto de lógica, de raciocínio e de muito estudo. Isso pra você é ser ignorante?
Eu estava gostando de debater com você, mas sinceramente me desanimei quando li a parte em que você diz que o que eu falo não tem fundamentos, pois nessa hora eu percebi que você já chegou a um estágio completo de cegueira, a religião já te alienou de uma forma que se na bíblia tiver escrito que 2+2=5 você vai acreditar cegamente e destruir brutalmente toda a lógica que diz que 2+2=4.

Veja as diversas contradições, durante nossa conversa você insistiu que é dever seu como cristã falar e propagar o evangelho, mas agora cita Mateus 7:6, uma contradição sua e uma das MILHARES de contradições da bíblia, onde uma hora ela diz uma coisa e outra hora diz o contrário.

Quanto a igreja católica, da mesma forma que você diz que eles servem a satanás, eles podem falar que vocês servem a satanás e eles podem possuir tantos argumentos e referências bíblicas quanto VOCÊ (uma vez que a bíblia se contradiz, e cristãos acham o que quiser nela pra se justificar)... agora quem está certo? Os dois possuem uma igualdade de argumentos e cada um deles acreditam cegamente que estão certos.

Só quem está de fora que consegue enxergar o tamanho da arrogância de vocês dois (católicos e evangélicos).
Afinal Aline, por acaso você sabia que ao redor do mundo existe MAIS DE TRINTA E OITO MIL RELIGIÕES????
Você afirmar com tanta certeza que a SUA religião está certo e as outras estão erradas é uma arrogância absurda.
Todos os seguidores dessas mais de 38 MIL religiões irão queimar no inferno enquanto só os bonitinnhos evangélicos vão pro céu ao lado do papai?
Só nós Ateus, céticos e agnósticos que estamos fora de qualquer religião é que podemos ver o tamanho do absurdo que é esse da parte de vocês em afirmar com tanta certeza que estão certos e os outros não.

A bíblia não especula data?
Olha mocinha, acho melhor você estudar melhor esse livrinho que carrega de baixo dos braços, aqui mesmo no meu blog eu já fiz um post explicando biblicamente que o universo tem 6mil anos, e logo em seguida mostrei que a bíblia estava errada PROVANDO que o só nossa galáxia existe a mais de 100 MIL ANOS.
Bíblia mostra claramente que o universo tem 6MIL anos, e a conta é simples, basta contar desde a criação de Adão (que foi o sexto dia após Deus criar a luz e a separação entre as trevas) até a chegada de Jesus. Mas caso queira saber mais detalhes veja com seus próprios olhos -> http://hipocrisiaoff.blogspot.com/2011/04/provas.html
Mas o fracasso da bíblia não se restringe apenas a essa prova, posso te mostrar outros diversos fracassos da bíblia e fracassos de Deus.
Essas citações bíblicas que você faz de nada valem, pois ja foi PROVADO que a bíblia é uma farsa, e o que dizer diante de PROVAS?

Sobre a Terra ser quadrada segundo a bíblia, bom apenas olhe essa imagem, ela é auto-explicativa -> http://2.bp.blogspot.com/_waM5uaxr-XQ/S_Cn8AXPCeI/AAAAAAAAAEo/hyJRynlWdvU/s1600/TerraBiblica3.jpg

Sobre Hórus, tudo que eu li sobre ele coincidia com a história de Jesus, já você leu algo totalmente diferente... agora como saber qual está certo?
Bom, só tendo o famoso Livro dos Mortos em mãos. Como eu só costumo afirmar o que eu estudei e tenho certeza, não vou ser arrogante o suficiente pra afirmar que eu estou certo nesse ponto, pois o que eu sei sobre essa mitologia é apenas o básico. Mas se for de sua

[CONTINUANDO]...

Mas se for de sua preferência, posso citar diversas referências. ("Hórus foi invenção de Satanás" rsrs isso foi engraçado. É divertido ver a forma em que os evangélicos culpam o Satanás por tudo).

Não me pede menção bíblia por que sabes que são contrárias?
Olha, acesse esse site -> www.bibliadocetico.net você vai se divertir nele, tem conteúdo o suficiente pra tornar até o Papa descrente na bíblia.

O seu exemplo do ministro do trânsito, independente da forma que você usou, foi um exemplo furado, pois não da pra comparar uma pessoa normal com um ser onipotente.

"Só mais uma questão, mesmo q AO SEU VER, Deus seja tudo isso q você diz, isso ñ muda o fato d q ele é o Tudo." <- mais uma prova da alienação que a religião fez com você, independente do que acontecer, você vai continuar considerando ele como "tudo", INDEPENDENTE DO QUE ACONTECER... isso é alienação pura.

A pergunta que não quer calar e que eu não vejo resposta em todos seus comentários:
Por que mesmo sabendo que o ser humano iria pecar e sofrer, por que Deus os criou mesmo sabendo disso?
Deus criou unicamente pra sofrer, por que ele gosta de ver o humano sofrendo, caso contrário ele não haveria nem ao menos criado, uma vez que ele sabia que tudo isso iria acontecer.

Alterar seu comentário? Por que eu faria isso? Que infantilidade...
E é claro que publiquei seu comentário, a única regra do meu blog que diz que um comentário não será publicado é se o mesmo conter trollagem.

E eu não dou importância a última palavra rs, infantilidade de novo...
Todos os dias eu busco algo que me mostre que eu esteja errado, mas eu nunca encontro esse algo.
Enquanto a lógica for a favor do Ateísmo, eu serei Ateu.
Afinal, pr que serve o cérebro né? Pra pensar e acreditar no que tem lógica.

Jesus te ordenou que me amasse?
Então você acabou de pecar minha cara, pois em nossa conversa, existe uma probabilidade GIGANTE de que em algum momento tenha despertado um sentimento de ira em você em relação a mim.
Mas não se preocupe, em outros trechos bíblicos diz claramente que nós Ateus somos abomináveis, logo o sentimento de ira é normal, o que contradiz mais outros trechos bíblicos.

Até a próxima.

Toda essa ladainha é vã. Tanto dos que acreditam quanto dos que não acreditam em Deus.

ta bom q vc seja ateu e o blog seja seu e vc poste oq quiser e defenda sua opinião, eu sou 1 cristão convicta da minha fé em deus. mais eu apesar de concordar com absolutamente tudo que se fala na bilia pois é mais pura verdade, pq eu ja vi isso com os meus olhos mais não axo justo, vc atacar a religião do outros, pois isso é preconceito. e é a mesma coisa de se julgar negros ou homosexuais e outras religiões doidas mais pq vc resolveu atacar especificamente o cristianismo? em todas religiões todas tem um deus! todas tem doutrinas! então pq só a nossa? ja parou p/ pensar nisso? te respondo, pq é a religião mais perseguida, a mais criticada mais tambem a que tem as pessoas mais felizes!todos q estão nela estão a procura de um refujo. e gostam de sirvir a deus, pq da prazer vc tem lutas claro, como eu q nem sou uma cristão fanatica qm me ve nem fala q sou cristã,
mais mesmo assim eu sou tão feliz e satisfeita com minha vida eu conquistei muito, subi muito e agradeço a deus todos os dias, pq é so oq precisa é ama-lo acima de tudo p/ ter felicidade no céu e no terra para sempre, e acridite é verdade! mais agora me diga oq q vc tem de tããão bom na sua vida q te faz axar q nós somos tão pouco p/ deus?
e axar q a biblia é uma mentira sendo q la esta respota p/ todas as nossas duvidas? vc por acaso ja a leu? ja tentou interpreta-la? eu aposto q não! não te ofendo pq aposto q vc é uma pessoa inteligente mais a sua interpretação acima mostra sua total ignorancia sobre a mesma! existe aquele ditado, nós só kritikamos akilo q ñ conheçemos!voce kritika pq ñ entende! diga me outra vez?
tem amigos verdadeiros? paz? uma vida estabilizada com tudo q vc deseja? felecidade? um amor verdadeiro? ou uma familia q faz tudo por vc? mais principalmente proteção, saber que tem algn la em cima velando por vc, consolo, um bem estar e uma alegria incondicional quando esta o servindo? e se deus realmente existir, ja pensou nisso tbm? p/ aonde vc iria depois de sua morte sem ter direito ao céu? ja teve akela sensação de andar pela rua e sentir livre. q esta no caminho certo p/ seu sucesso? eu não te conheço mais aposto q vc ñ tem consciencia disso, nem tem nada citado acima, nem nunce teve nenhum desses sentimentos. estou certa? vc pode me kriticar mais tenho certeza q vc sabe q eu estou! repense seus conceitos e se não quiser começe a ter poukinho pelo dos outros!!!

Animo - Todos os religiosos falam as mesmas coisas, eu já responde muuito todas essas perguntas que você fez, leia os comentários acima e verá que uma porção de suas perguntas já estão respondidas.
Vou responder novamente algumas, e resumir ao máximo pois estou cansado de falar tantas vezes as mesmas coisas rsrs
Vamos lá:
Meu foco principal é o cristianismo, pois é a religião mais influente do mundo atual. E eu não ataco só o Cristianismo, todas religiões são alvos, o mundo seria muito melhor se não houvesse crenças por isso eu luto por esse ideal, um mundo sem crenças onde quem quer vai e faz, não fica de joelhos pedido a um amigo imaginário.
Vocês são as pessoas mais felizes? Pesquisas indicam que os países mais religiosos são os mais pobres e passam por mais dificuldades. Desculpe a sinceridade, mas é um fato.
Se você subiu na vida, foi por que você batalhou pra isso. Faça o teste, deseje algo e fique sentada de braços cruzados pra ver se Deus te da. Ele não dará, se você quer algo, você tem que correr atras.
O que eu fiz de bom na vida pra achar que vocês são poucos? Me diga aonde que eu disse que vocês são poucos? Meu alvo é a religião e não os religiosos.
A bíblia é uma mentira pois à diversas provas disso. Eu mesmo já postei aqui várias é só você dar uma olhada. E a bíblia não da as respostas, ela só impede as perguntas.
Se eu já li? Sim, eu já li muito dela, ainda falta pra terminar, mas já li o bastante e já interpretei de todas as formas, inclusive pego referências de vários amigos religiosos que eu tenho.
Eu posso garantir que entendo mais de religião do que muitos teístas, eu fui religioso por 23 anos de vida, e o que me tornou ateu foi justamente o estudo profundo sobre o cristianismo e outras religiões.
Eu tenho amigos verdadeiros, e bastante.
Sim, minha vida é estabilizada, tenho um trabalho que gosto, uma namorada que me ama e eu a amo ela também, tenho família e tenho minha proteção que é feita por mim e pelos meus amigos ao meu redor.
Quanta perguntinha mesquinha hein?! Vai me desculpar, mas esse tipo de pergunta que mais me irrita vindo de religiosos, vocês acham que Deus é tudo e quem não tem fé são todos arruinados na vida rsrs.
Pesquisas indicam que os maiores filantropos do mundo são ateus.
Os maiores avanços médicos e científicos são de pessoas que se denominam ateus.
96% da academia de ciências britânicas são ateus.
92% dos ganhadores de prêmios Nobel são ateus.
E não tem ninguém lá em cima velando por mim como você diz.
Existe sim uma pequena e remota chance de existir um Deus, mas ela é tão minúscula que eu desconsidero.
Digo que existe essa pequena chance, por que ter certeza absoluta de algo é uma atitude não inteligente.
Eu não vou te criticar, em uma conversa racional, eu não uso sentimento, além do mais eu critico as ideias e não as pessoas, são vocês que se sentem ofendidos por nada.

Forte abraço.

parem de viajar isso foi no antigo testamento onde era olho por olho e dente por dente porque o povo de deus era apenas os judeus e quem enfrentava os judeus deus tomava a frente e permitia acontecer isso na vinda de jesus isso mudou porque nao e mais olho por olho nem dente por dente e o povo de deus sao os que aceitarem jesus e nascerem de novo ai sim nao so sao o povo de deus mais sim filhos dele mais pra isso tem que se santificar constantemente pra nao cair em tentaçao

Independente se está no velho ou no novo testamente, não deixa de ser absurdo.
Quem está viajando é você amigo(a).

E quem garante que isso foi válido só no passado?
Você "interpretou assim"?
Quem garante que você "interpretou" certo?

Os adventistas do sétimo dia, ainda hoje acreditam nisso. E nada garante que eles interpretem a bíblia pior que você ou vocês...

Abraço.

(luiz) vc tá de parabéns thiago pelo seu blog...estou me aprofundando no ateísmo,pois sempre fui cristão mais por uma tradição nunca gostei de ir em igrejas, e agora que falei pra minha família que não acredito em deus eles me vê como um satânico e coisas do tipo,mais na verdade acho que todos tem muito medo de duvidar da existência de deus e ser castigado,a maioria dos comentários que li só falam pra gente crer nas partes boas e maravilhosas da bíblia mais e as partes ruim temos que fingir que não vemos.vlw desculpas pelos erros e talz ha ia esquecendo o que vc tem a dizer sobre o salmo 109

nem precisei ler o post todo pra entender uma coisa...quando você disse "eu ataco todas",bem analisemos com calma...

Quando você esta certo não precisa atacar e simplesmente expor os fatos,mas ja que ataca é porque quer destruir? e a palavra destruir não é boa neh.. hehe

continue atacando....

Sabe a origem da palavra amor? você ama sua namorada? Talvez vai entender quando as coisas da vida te fizerem obrigatoriamente ver que injustiças não podem ficar vagando,essa remora chance de existir Deus tem te feito perder horas e horas terntando incentivar as pessoas a nãoa creditarem em Deus,sua pesquisa esta errada,não são numeros oficiais,e eu enumero milhares de pesquisas que mostram o contrário,e mesmo assim não confio em pesquisas,mesmo que fossem a favor de Deus,QUem disse que Deus quer que vc sente e espere cele fazer as coisas,ja vi que de teologia você não entendeu muito bem na biblia....

Eu,particularmente não acredito que existão seres a quem o homem tema mais do que a si próprio.Se fala em DEUS(ou deuses),se fala em DIABO(ou demônios)no entanto nunca se comprovaram tais existências.Isso tudo só existe em único lugar,dentro do próprio ser humano,que dependendo da situação apresenta quaisquer um destes seres,benígnos ou malígnos,analisem.

deus deixou o mundo para nos decidirmos a quem sequir ou a ele ou ao diabo se nao todos nos ja estariamos mortos leia em 2 reis 19:35 o tanto de pessoa que deus mandou matar em uma noite por causa da desobediencia

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.