Desmascarando seu inconsciente.


segunda-feira, 18 de julho de 2011

O ritual religioso sangrento, Ashura.


A Ashura é celebrada no 10º dia do mês de Muharram, o primeiro do calendário islâmico.
Nesta “data querida”, os muçulmanos xiitas relembraram a morte do neto do profeta Maomé, o imã Hussein ibn Ali, no ano 680 D.C.
A Ashura é comemorada pelos xiitas durante dez dias, período no qual as pessoas se vestem de preto, participam de encontros e palestras islâmicas.
No último dia, considerado o ponto alto da comemoração, acontecem os rituais de martírio.
Os xiitas participantes cortam-se com navalhas, facas e espadas para ficarem cobertos de sangue e saem as ruas batendo com suas mãos contra o peito e gritando cânticos religiosos.
O hábito de se cortar com navalhas e sangrar são vistos como um gesto extremo de flagelação.
No Irã, o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do país, proibiu o ritual com sangue, porém no Iraque, na cidade de Kerbala, onde está localizada a tumba de Hussein, os xiitas ainda praticam o ritual sangrento.
Turistas que tiveram a oportunidade de ver o ritual da Ashura, relatam que um cheio forte e insuportável de sangue pode ser detectado à metros de distância.
Jovens, adultos, idoso e até crianças desfilam em frente à multidão cobertos de sangue, acompanhados por palmas, batem contra a cabeça e gritam “Ali”.
Alguns seguram espadas, outros navalhas, pois quando sentem que o sangramento esta parando, cortam suas testas um pouco mais.
Para os muçulmanos xiitas, sangrar é um sinal de respeito…
Na minha opinião, a parte que mais choca é o envolvimento de crianças, muitas delas de colo, neste ritual.
Sem saber ou entender nada, elas tem suas cabeças cortadas com navalhas, pelos próprios pais em sinal de “respeito”. Será que estas crianças sabem ao menos o que significa “respeito”?
Muitos destes pequenos, por serem mais frágeis, não suportam o sangramento abundante e repetitivo durante horas e acabam desmaiando.

Mais algumas imagens.



Crianças são torturadas pelos próprios pais.



Nós somos acostumados a ouvir que temos que respeitar a religião e a cultura de todos, mas realmente da pra respeitar uma coisa dessas?

Isso é ridículo! Isso mostra o quanto o ser humano ainda é ignorante! E o cúmulo são eles envolverem CRIANÇAS nesse ritual ridículo!

Bando de gente estúpida!

Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

33 comentários:

Nao sei nem oq dizer diante disso...

simplismente... parece que a ignorancia de certas pessoas nao tem fim... se auto-mutilar é sinal de respeito?
e concordo com vc quando vc diz:
"Nós somos acostumados a ouvir que temos que respeitar a religião e a cultura de todos, mas realmente da pra respeitar uma coisa dessas?"
Dps de ver isso, fico pensando de onde os religiosos fanaticos tiram seus preconcetio contra ateus de dizer: "Ateus nao tem moral, pois nao obdecem uma lei maior" "Ateus isso, Ateus aquilo" Etc, Etc Etc...
Mas diante de rituais estupidos como esse, como pode se dizer que Ateus nao tem "moral", nao insentivamos ninguem a se cortar em publico, se isso é ser "imoral" Puts, parem o mundo que eu quero descer desse bonde maluco...

Realmente Someone, e o que mais me choca é o fato de envolverem criancinhas que nem ao menos imaginam o por que estão ali sofrendo, crianças que serão LITERALMENTE OBRIGADAS a acreditarem em tudo isso e infelizmente farão o mesmo com os filhos delas...

Existe muitos lugares no nosso planeta em que parece que ainda não saiu da idade média.
Vlw pela visita Someone, abraço.

ATRASADOS, SEM NOÇÃO, ISSO NÃO É CULTURA ISSO É BURRICE, ONDE JÁ SE VIU CORTAR A CABEÇA DE UMA CRIANÇA POR CAUSA DE UM RITUAL IDIOTA, VOCES NAO TEM PAZ E NUNCA VAO TER...

eu acho q ninguém pode criticar a cultura...n nossa tmbem temos de auto-flagelação como tatoos e outras coisas q erdamos dos indios e da cultura africana ñ vou critica-lo pois não gostaria de ser criticadas,como diz o velho chavão 'povo que não conhece sua história está fadado a repeti-la'

Mais que disgraça, que merdas o ser humano pode fazer. O pior é envolver crianças no meio dessa porra toda, povo idiota atrasados mentalmente.

Envolver crianças inocentes num ritual de extrema estupidez é coisa de insano...deveriam ser presos os pais que fazem isso,se é que pode ser chamado de pai,é cada ritual idiota que tem nesse mundo,e o pior sentir dor pra um tal de Maomé que já virou pó há muito tempo,mesmo se tivesse vivo,ele que se cortasse,eu jamais faria isso em hipótese alguma,era mais fácil largar a tal religião eh eh eh eh...fodam-se,mas poupe as crianças dessa maluquice....

Não há crianças de direta, esquerda, liberais ou conservadoras... Porque acha-se lindo a criança católica/islamica/whatever? Talvez, por elas serem indefesas contra idéias, por mais primitivas e ignorantes que sejam.

pra mim essa parada de religião ta um pé no saco, morô, quero q todo crente, todo católico, todo espirita e a porra toda, vão tudo tomá no olho cu, enfia dois dedo no rabo e rasga essa porra, falô maluco!!!

meu Deus o que mais me choca e me errita é eles envolverem as crianças que ainda nem entendem,graças a Deus não me prendo em porcaria de religião e nem por isso deixo de acreditar numa força maior.eu acredito que mesmo Deus acha isso uma idiotice, estupidez ou barbárie.
Isso pode até fazer parte da cultura deles,mesmo assim não deveriam usar inocentes,como disse o nosso amigo NERD DESCOLAD nós também temos nossa cultura mais ai é uma questão de segui-las ou não, e nem por isso vou dar razão ao fanatismo religioso desse doentes mentais.

pra mim tem q morre um povo escroto desse n serve pra nd !!!

Isso é cumulo da burrice será q esses otarios não sabem que as crianças não sabem pensar nem raciocinar, quando pequenos,esses povos vão para o inferno com tanta babaquice...

ACHO QUE DEVE SER RESPEITADO COMO UMA TRADIÇÃO DE MUITOS ANOS.

Respeitar a religiao alheia?

Desculpem-me, mas nao vejo nada de "respeitavel" ai, so um bando de ignorantes. Como podem torturar crianças quem nem saber o que esta acontecendo? Como podem fazer cortes no proprio corpo?

Francamente, dizer que esse ritual merece respeito é muita hipocrisia.

Dizem q o isla cultua a DEUS
Sera q Deus se agrada com isso
Vamos rever nossos conceitos

Voce perdeu a credibilidade no final do post.
Eu concordo, eh estupidez o ENVOLVIMENTO A FORCA DE CRIANCAS num riual desses. Mas dizer que o ritual em si é ridículo é ignorancia, assim como varios outros comentarios do post demonstraram.

Creio que o problema é deles, e de fato a sociedade em questão é que deve resolve-lo como bem entender.

Afinal, é muito fácil pra os cristãos modernos, ou ateus, como eu, julgarem isso como ignorância.

Adorei seu post, continue assim! =D

Conheça uma ótima oportunidade de renda extra fácil e rápida, não precisa comprar nada. Tenha rendimentos de até R$ 8.818,25 ^^. Acesse: http://www.frpromotora.com/44589066

Pois é quando são muçulmanos todos ficam horrorizados. Mas os judeus cortam o pinto de seus recém nascidos sem anestesia e todo mundo acha normal. E não me venham dizer que operar fimose é uma coisa boa, uma coisa é operação de fimose realizada em um hospital, outra é cortar sem anestesia em um ritual religioso.

"Dizem q o isla cultua a DEUS
Sera q Deus se agrada com isso
Vamos rever nossos conceitos" (CONCORDOO)

E outraa, "nerd-descolad" eles são adultos e fazem o que quiserem, oproblema é machucar as crianças, que eu saiba, ninguém obriga criança a ser tatuada por obrigação, cada adulto que decida o que quer!!

Religiosidade devia ser tratado como doença, e ser ensinado nas escolas como motologia.

Como podem nos dias de hj ainda haver tal loucura? Será q podemos chamar isso de cultura ou religiosidade? Até quando fecheremos os olhos pros absurdos q acontecem em nome da religião, Deus ñ quer isso, se essa fosse a vontade d`Ele ñ enviaria Jesus para morrer por todos nós, para fechar um ciclo e iniciar uma nova vida... Deus ama a cada um de nós sem medidas e sem nos cobrar nada, tudo o q temos q fazer e pedir perdão por nossos pecados e deixar q o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo condusa a nossa vida. Q DEus pai tenha misericordia dos q ñ sabem o q fazem , a Paz a todos.

Cristãos tbm fazem isso... Cada faz o q bem entender com o seu corpo...

Realmente, cada um faz o que bem entender com o seu corpo, mas envolver CRIANÇAS e até BEBES DE COLO nessa idiotisse, já é passar dos limites!

Quem faz essas merdas não é diferente de um evangélico ou um católico. Minha curta e direta opinião.

O grande mal da humanidade é a ignorância.

O grande mal da humanidade é a ignorância.

agora entendo o porque esse povo é tão forte em batalhas e fiel a suas conviccoes (estou sem cdilha).
para nós ocidentais relaxados e sem ideais isso pode parecer ridículo, por isso nos tornamos fracos de espirito e sem fé ou fidelidade a um ideal.

no Japão e China as criancas são treinadas em sociedades e organismos que fazem pior, e nem por causa disso os chamamos de atrasados.

kredoo qe coisa mais horrivel

isso teria que ser banido, sacrificio e qualquer tipo de ceta que pra mim isso é satanismo.

realmente isto é uma estupidez.e as crianças só fazem isso por que são obrigadas ou contra a sua vontade.não sei como os pães são capazes de fazer isso com eles mesmos e ainda por cima com seus filhos.

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.