Desmascarando seu inconsciente.


quinta-feira, 21 de julho de 2011

A carta de Albert Einstein.



Muitos Cristãos inventam que Einstein era religioso na tentativa de levar para o seu time um cientista "lendário".
Falha tentativa, pois qualquer um que se dê ao luxo de pesquisar por conta própria, saberá que isso é mentira.

Atualização: Eu esqueci de colocar a fonte, por isso estou recebendo um ataque troll nos comentários rs.
Tudo bem, exigir fonte é um direito, mas trollagens não serão aceitas novamente.

FONTE-1: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u402056.shtml

FONTE-2: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3249750-EI238,00-Cartas+de+Albert+Einstein+serao+leiloadas+em+Londres.html

Mais referêncas: http://www.google.com.br/search?q=carta+de+albert+einstein&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a


Abraço a todos.
Hipocrisia Off
Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

47 comentários:

Hahahahahah Ateismo Wins!

Gostaria de saber qual Cristao que falaria isso de Deus, e msmo que falasse, isso é uma frase ateista que seria considerada como heresia e blasfemia, e seguindo as regras do cristianismo, Blasfemar é um pecado mortal que segundo a Biblia Deus nao perdoa e pune severamente quem o faz...
Os religiosos querem ter do lado deles Einstein pra compensar a falta de pessoas inteligentes do lado deles, mas pensando bem, do que isso adiantaria, claro que existiram cientistas que acreditavam em deus isso é fato, mas por acaso a crença deles fizeram eles tentarem provar a existencia de Deus? Ouvi dizer que Izac Nilton acreditava em deus, mas por acaso as pesquisas dele tentavam provar a existencia de algo superior, as pesquisas de quimica dele tentavam provar a pedra filosofal? claro que nao, ele podia ate acreditar em Deus mas o caso é que ele buscava intender o mundo na razao...
e poriso digo, nao tenho nada contra religiao ou a crença em Deus, no meu ponto de vista, o problema é o "Fãn club" dele que tenta provar a ignorancia, tenta provar a Biblia pela propria Biblia, isso é o irritante.


Só uma pergunta Thiago, vc ta a um bom tempo com a msma frase no blog, de quanto em quanto tempo vc costuma troca-las?
Obs: Nao interprete mal, é apenas uma curiosidade, pq curto as frases que vc coloca XD

Oi Someone, é verdade eles querem é alguém reconhecido como um gênio do lado deles, esses dias eu estava conversando com um cristão no orkut sobre o assunto, e ele teve a coragem de me dizer que Charles Darwin disse que a sua teoria da evolução era um engano e que ele aceitou Jesus antes de morrer rsrs, confesso que depois de ler tamanha asneira, eu fiquei sem reação haha...
E como você disse, de fato existe ciêntistas que acreditam em Deus, mas isso não significa nada, dê uma olhada nesse vídeo e veja os absurdos que um cientista religioso é capaz de dizer -> http://youtu.be/MOLIak9QaxY

Sobre a frase, admito que eu esqueço de trocar mesmo kkkkkkkk mas pode deixar que hoje mesmo eu troco quando chegar do serviço xD

Someone obrigado por estar sempre acompanhando o blog.
Abração.

Parabens Ura pelo blog, apesar de acreditar em Deus (não em religião), sempre do uma passada aqui para ver pensamentos diferentes sobre esse assunto...
hauhuahu

Bjos, Mary...lda ;)

Fonto?
Eu acredito se citar a fonte. Por enquanto eu só acho que você é apenas mais um ateu revoltadinho querendo cutucar a igreja.
Senta lá, moleque.

INDEPENDENTE DE EINSTEIN ACREDIATR OU NÃO EM DEUS OU MESMO TODOS OS ATEUS DO MUNDO,DEUS É VIVO E AMA A TODOS ELE NÃO PRECISA DA CRENÇA DE VOCÊS POBRES MORTAIS, DE PENSAMENTO LIMITADO,MAS VOCÊS UM DIA IRÃO CLAMAR PELO NOME DELE!!!!

por favor mostrem a carta, ou senão isso só passa de lorota.

Eu acredito que as pessoas e seus pensamentos mudam constantemente.
Não sei se apenas um texto, ou um único trabalho é suficiente para definir um pensamento de alguém como imutável, ao contrário existem textos que só não passam essa idéia. É só ler os trabalhos de Heidegger sobre metafísica.
Sem contar que existem formas de se acreditar em Deus, ou em uma força superior, que não as dogmáticas formas das igrejas judaico-cristãs.
O Post é bem tendencioso, na minha opinião.
Sem contar que ateísmo e agnosticismo são coisas distintas.
Abraço!

Religião não define carater, isso vale pros dois lados

assim como tem religiosos que são más pessoas, também existem ateus que são más pessoas!


Ninguem é melhor por ser religioso ou ateu!

Anonimo 3... Pobres mortais??? Só porque algumas pessoas tem opiniões diferentes, nao quer dizer que sejam seuperiores ou inferiores à qualquer pessoa. Eu por exemplo desde pequena acredito em Deus.. mas não na religião, porque a Bíblia foi CRIADA... e nao venha me dizer que foi uma mensagem de Deus e alguem passou pra um papel, ou algo assim, fala serio! Deus criou o mundo em 7 dias? Tai uma coisa em que nao acredito.. ja que existem explicacoes cientificas para a divisao de terra e mares... e outra Adao e Eva? Fala serio... todo mundo que estudou um pouco de Ciencias sabe da teoria da evolução!
E outra!!! Pensamento limitado? De onde voce tirou isso? Ja parou pra pensar que a uma grande parte das pessoas mais bem sucedidas (ou genios como o Albert Einstein) sao ateus?
Que fique claro que nao quero começar uma discução... só quis expor minha opinião... que alias é bem tangível...
Gi

mto bom,para vc que gosta dr boas risadas acesse tbm http://piolhodepomba.com.br/ novo blog de humor!

Na verdade, o que leva à essa falha conclusão cristã é o fato de que o sujeito, ao fazer algumas de suas observações, principalmente sobre o princípio da incerteza, usava expressões do tipo: "Deus não joga dados".

O "deus" de Einstein, na verdade, nada mais é que a própria natureza, e não uma inteligência superior ou coisa do tipo.

Abraços.

Se a fé em Jesus e um embuste,os cristãos terão perdido tempo,momentos de diversão e tantas outras coisas.
Mais peço que com humildade reflitam; se Jesus é quem disse ser se o ceu e uma realidade para os que nele esperam,e o inferno uma realidade, o que os ateus perderam?

Porquê não publicou meu comentário?

Anonimo - qualquer tipo de ofença gratuíta ou trollagens de forma geral eu não aceito.
Não sei qual foi seu comentário, pois você está como anonimo e eu já exclui diversos comentários anonimos com trollagens e ofensas (em um blog ateu, isso é a coisa mais normal do mundo vindo de religiosos, mas mesmo assim aqui eu não aceito).
Se você achar que não ofendeu ou trollou, e mesmo assim eu o apaguei, peço gentilmente que faça esse comentário novamente, irei analisar melhor.

Abraço.

VOU ESREVER ASSIM ´´BEM GRANDE´´, PRA VER SE JESUS ENTRA NO CORAÇÃO DE VOCêS...

heheheh

interpretações e distorções... cada um formula o que bem quer pra sustentar as proprias convicções...

Não tem problema... temos alguns nomes como Isaac Newton, Descartes e Da Vinci. O choro é livre.

uai robson só existe uma religiao ??? e se os espiritas estiverem certos?? e se for os judeus ??mulçumanos ?? cavaleiros de jedi ???sua crença é tao valida quanto qualquer outra .

COMO ASSIM LUCAS TEMOS ALGUNS NOMES?DA VINCI ISSAC....?????

“A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.

Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia."

Albert Einstein

Cesar, peço por gentileza algumas referências sobre essa sua frase que supostamente seria de Einstein.

Ok, vamos supor que ficou provado que a frase seja dele.
Todos sabemos que durante a maior parte de sua vida ele acreditava em um "Deus pessoal", mas repare no meu post que Einstein renegou sua "fé" no final de sua vida, ou seja, essa frase que você escreveu, realmente poderia ser dele, mas da época em que ele tinha essa "fé".
No final de tudo, a conclusão que ele tirou sobre Deus e fé foi aquela que ele escreveu nessa famosa carta que está a leilão.
"A palavra Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana", escreveu Einstein, para quem a Bíblia seria "uma coleção de lendas honoráveis, ainda que primitivas".

Abraço,
obrigado pela visita.

ele so fez oque a maioria das pessoas faz ,ficar na surdina quanto sua religiosidade ,para nao ser vitima de preconceito.entre na casa de religiosos e diga que é ateu ,se for um bom observador ira ver a real reaçao das pessoas.

"o povo e muito facil de manipular e so inventar uma carta" veja o que Albert Einstein diz dos "ATEUS"
teísta ou ateísta : "Eu acho que a idéia de um Deus pessoal é infantil me chamar. agnóstico , mas eu não compartilham o espírito de luta dos ateus , cujo entusiasmo se deve principalmente à ação dolorosa dos cabos de liberação que em sua pregação juventude religiosa " [9] , bem como válidos: "... ainda há pessoas que dizem que Deus não existe, mas o que realmente irrita-me é que o povo está sendo citada em apoio da sua posição" [10] , mas também não poupou a vara e aqueles que acreditam tentou recrutá-lo para seus próprios propósitos:.. "O que você leu sobre minhas crenças religiosas, é claro, uma mentira - uma mentira repetida sistematicamente Eu não acredito na Providência Divina e eu nunca neguei isso, mas expressa-o claramente Se eu tenho algo que pode ser chamado de religioso, é admiração ilimitada construção do mundo como nossa ciência pode revelar. " (De "Albert Einstein, o lado humano
fonte:http:wikipedia Albert Einstein em hebraico

vamos ver se a teoria da evoluçao ainda tem força depois desse video aqui http://www.youtube.com/watch?v=r1M5gY-xfmQ

A carta que Cesar mencionou foi escrita por Einstein a um amigo pessoal. A fé é uma coisa muito mais complexa do que os "filósofos de blog" gostam de mostrar. Inclusive a fé de Einstein. Ou a ausência dela.

http://veja.abril.com.br/040608/cartas.shtml

E de qualquer maneira, cristãos de verdade não seguem Einstein, mas Jesus Cristo. Os que buscam colocar seus cientistas, artistas ou personalidades prediletas em sua religião para poder afirmar-se na verdade não sabem o que estão seguindo.

vamos ver existem possoas hipocritas sim
podem reparar mas acreditar que o homen evoluio do macaco
e a mesma coisa em em acreditar em imagens de pedra que tem boca mas nao falam

FGZNJF - Eu ia te responder, mas agora que você disse essa pérola de "homem evoluído do macaco" me desanimou.
Como eu vou debater com alguém que fala que a Teoria da Evolução diz que o homem veio do macaco?

Leia o básico da ciência e principalmente da Teoria da Evolução, aí nós conversamos.

Ps.: E esse post é um assunto totalmente diferente disso. Não sei como a T.E. veio entrar aqui.

Ps².: Se for responder, seja educado, não use palavras grotescas, não faça ofensas gratuitas, caso contrário seu comentário será excluído assim como diz as regras do blog.
Use do bom senso, palavras amigáveis e seja educado, esse é o mínimo que peço para que eu possa postar seu comentário e talvez responde-lo.
Abraço amigo.

A última frase de Einstein no leito de morte foi . Não há como dizer que DEUS não existe , e suspirou . Isso pessoas que estavam com ele ouviram ele dizer : Más como não foi divulgado essa frase , ele morreu como ateu , mais tenho muitas dúvidas sobre isso . Porque quanto mais se é inteligente , mais fácil e sentir a presença de Deus .

Anônimo - Se isso não foi divulgado, como você sabe?
E por que não divulgariam?
Essa carta que eu falo no post, existe de verdade em papel e assinada por ele.

Sobre quanto mais inteligente mais sente Deus, você está equivocado, pois diversas pesquisas já comprovaram que quanto maior o Q.I. da pessoa, maior a tendencia dela questionar a existência de Deus. Dê uma conferida nesse tópico -> http://hipocrisiaoff.blogspot.com/2011/06/cientista-afirma-que-as-pessoas-de-qi.html

Abraço.

"Thiago Urameshi" desculpa entao se ofendi eu tambem acho que a teoria da evoluçao e foda mais Charles Darwin nao ia publicala ele so a publicou por cauda de outra pessoa que começou a fazer peguntas a ele e ele pensou nossa vou perder todo meu trabanho ai publicou
eu tambem era praticamente "ateu" mais depois de ver e pençar ,nossa serra que todos estao erados e deus nao existe mais veja so esse blog http://exorcismosreais.blogspot.com/
sera que todos esses 300 videos sao falsos
se voce responder ai conversamos com educasao e seremos amigos

Muito interessante. Eu sempre imaginava Einstein como um deista, visto de suas várias outras declarações. Quando leio estas declarações vejo apenas muitas posições deistas, não julgando um deus em particular como bom ou mal, uma visão bem deista de fato. Não ficaria surpreso, se ele realmente se declara-se ateu, visto que não é um passo muito grande. Ficaria muito surpreso porém, se ele acreditasse no deus cristão. Visto que, se ele realmente acredita-se apenas falaria. Também acredito que ele manteve o ateismo escondido por grande parte de sua vida apenas para não criar preconceitos desnecessários. Similar a Neil deGrasse Tyson, que nunca respondeu abertamente sua descrença, apenas muda o assunto para mostrar o quanto é irrelevante.

eu sei qui o que eu vou escrever aqui nao tem nada a ver com o assunto mais vou escrever

galileu galilei em 1600 mais ou menos dizia que a terra era redonda mas para nao ir pra foguera tinha que dizer que a terra era quadrada "a culpa e da igreja catolica em " ela que matou tantas pessoas com a Inquisição quen nao concondava "fogo nele"

lucasaugusto - Olá!
Então, muitas pessoas dizem que o Darwin se converteu e que falou que sua Teoria da Evolução era um erro, mas tudo isso é um grande boato.
Eu já estudei bastante a vida de Charles Darwin, conheço muitas coisas sobre ele e posso te garantir que tudo isso é boato, alias, o bisneto dele foi diretor de um filme que conta a história de uma parte da vida dele, de quando ele criou o livro "A origem das espécies" livro no qual ele aborda a Teoria da Evolução. O filme é simplesmente espetacular, se você quiser saber um pouco sobre a vida do gênio Charles Darwin, eu aconselho que baixe esse lindo filme, eu já disponibilizei ele pra download aqui no blog, está aqui -> http://hipocrisiaoff.blogspot.com/2011/05/downloads-filme-criacao-creation.html baixe e assista, garanto que não vai se arrepender.

Sobre os vídeos de exorcismos, já foi provado que MUITOS, digamos a maioria são falsos, e existe alguns que podem não ser, mas a pessoa que se diz "endemoniada" na verdade sofrem de uma doença psicológica que faz despertar uma outra personalidade no qual ela teme. É como um efeito placebo, se você acha que vai ficar com dor de cabeça, de fato você fica, ou vice-versa. Nesse caso é a mesma coisa. Quem estudou um pouco de psicologia, sabe disso. Antes que me pergunte, eu não estudei psicologia, mas tenho um amigo psicologo que já me explicou bastante coisas sobre esse assunto, e disse que já atendeu diversos pacientes com esse transtorno.

Sobre Galileu, ele não se manteve calado, ele de fato expôs seus estudos e conclusões e foi condenado não só por ter dito que a terra era redonda, mas também que a Terra não é o centro do universo.

Abraço.
Obrigado pela visita.

cristaos tentando o levar para seu time? Albert Einstein era judeu antes de se declarar ateu, nao cristao.

"Deus não escolhe os capacitados
capacita os escolhidos
Fazer ou não fazer algo
só depende de nossa vontade
e perseverança"

Albert Einstein

"A ciência sem a religião é aleijada; a religião sem a ciência é cega."

Albert Einstein

"O azar não existe; Deus não joga dados."

Albert Einstein


"Somente duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto à primeira."

Albert Einstein

Agora inventam qualquer frase sobre Deus e dizem que foi criada pelo Einstein rsrs, que piada.

Ao anonimo lá em cima que disse "cristaos tentando o levar para seu time? Albert Einstein era judeu antes de se declarar ateu, nao cristao." acho que ficou claro que cristãos queriam levar para seu time o declarando alguém com fé.

Me desculpem, mas tenho de dizer:

Estou tremendamente desapontado com o conteúdo, não do post, mas dos comentários. Realmente, o "senhor e=mc²", não professava nenhuma religião, e em diversas veses disse sim crer na existencia de Deus, porém, não da maneira como os Cristãos o vêem. Albert E. muitas veses disse de forma explícita isso, e li no último comentário anônimo algumas das mais célebres frases que foram ditas sim, por ele. Se de um lado aqui existem pessoas que defendem que Einstein era ateu, outros que era deísta, peço que TODOS estudem um pouco mais. É simplista demais dizer que ele era ateu, e muito vago dizer que era deísta. Fé, não se discute. Muito menos a fé dos outros.
Um cristão que JURA QUE EINSTEIN ERA CRISTÃO, no mínimo deveria mostrar que sim, mas um ateu que JURA O CONTRÁRIO, deveria ler tal carta, (que não era uma carta aberta como coloca o blog) por texto e contexto. Uma discussão entre amigos a respeito de maçãs, não pode anos depois, ser debatida como sendo crucial, para o crescimento espiritual ou não de alguem.
Amigos. Leiam. Busquem a leitura diária, e não só daquilo que JULGAM espetacularmente interessante na net, mas livros didáticos também.
ps. Meu portugues está meio ruim, perdoem, celular é complicado.

Parabéns pelo post.

digo para os amantes do messias solar pra quem não sabe e o tal de jesus. esse filho do sol e um deusinho de meia tigela não tem poder nenhum.
Stephen Hawking disse a "ciência vencera porque funciona".
e o deus que nem nome tem só funciona na imaginação dos tolos.
viva a razão...

Essa carta nem foi confirmada como verdadeira!

Não é uma carta não-confirmada que vai negar toda uma vida acreditando em Deus.

Jovem, por favor evite boatos!

Vamos trabalhar com a verdade, ok?

Acredito no teu potencial.

Amigo anônimo.
Avise os sites como terra.com, folha.com e outros que eles estão mentindo, aproveite e jogue um processo em cima deles, quem sabe você não ganha um dinheirinho né?!

Sem hipocrisia por favor.

Ratificando o que disse o Joe, perdoem a expressão, parece briga do "clube do bolinha" contra o "clube da luluzinha" , alem de certa tendencia do post; aqui vai um link onde o assunto e tratado sem "tags" e com um pouco mais de coerencia filosófica, para aqueles que sentiram o que eu senti.

http://espectivas.wordpress.com/2008/05/14/a-carta-de-einstein-a-erich-gutkind/

Obrigado pela atenção
Edmilson Lanes(edmilsonlanes@gmail.com)

Só um pequeno comentáio sobre o trabalho do site:
Jesus Cristo foi morto porque criticou a hipocrisia da religiosidade da época,mas não deixou de ser religioso como um bom judeu. Por tanto hipocrisia não esta apenas na religiosidade, mas no comportamento humano de modo geral. Porem se alguem te chamar de hipócrita, não se ofenda, ele pode estar sendo seu amigo te mostrando algo que voce mesmo não está vendo em si próprio.

PARABÉNS PELO SITE!!!
P.S.: SOU CRISTÃO, E SE CONVOCADO, DEFENDO MINHA FÉ DE MANEIRA RACIONAL, EMBORA TENHA DÚVIDAS COMO TODO HUMANO TEM SOBRE O QUE ACREDITA EM ALGUNS MOMENTOS DA VIDA.ABS

AINSTEIN ACREDITAVA NUM DEUS

http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein

( vale ressaltar que esta validade da carta ainda está passando a exame de provas históricas) ENGRAÇADO,ATEUS SEMPRE QUEREM COMPROVAÇÕES PORQUE ESTÃO FALANDO DE UMA "SUPOSTA" CARTA???? HE-HE-HE

leiam mais: Ele não negava Deus, mas negava a intervenção de Deus como um ser pessoal na vida humana. Tudo leva a crer que quando ele escreveu dizendo que "a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis", não estava desqualificando a Bíblia, mas apenas reconhecendo-a como o que é de fato, ou seja, uma revelação própria para um povo ainda primitivo que somente se fazia capaz de entender algo quando exposto de maneira ilustrativa.

ta errado???

E Denny, sobre o comentario que você fez eu não iria liberar. Você só usou seu senso comum para escrever coisas sobre as quais você não estudou. Ja se tem até um rotulo de religião Einsteniana para essas coisas. Por tanto não venha aqui confirmar coisas sem antes pesquisar e ter evidencias. Você ja esta enchendo com esses seu comentarios sem fundamentos.

Ele falou da fraqueza humana mas morreu depois de um ano... kkkk... cadê a força dele.... rsrs

Agora... somente um morreu e ressucitou e foi JESUS... acho que Einstein era pior do que os humanos que ele citou, por que ele não tinha FÉ...

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.