Desmascarando seu inconsciente.

Por trás de seus pensamentos, existe muitas verdades nas quais você ainda não se deu conta. - Thiago Urameshi

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Por que aceitar o Cristianismo?


Encontrei esse texto no orkut, infelizmente eu não sei quem foi o autor, pois a pessoa que havia postado o texto também disse que havia pego de outro Fórum, deixando isso de lado, esse texto diz um pouco da história do Cristianismo, explica o "Por que" o Cristianismo é a MAIOR religião do mundo.



Segue o texto:

"Vocês sabem como foi que surgiu o cristianismo? Um brevíssimo resumo:

A religião cristã possui mais de 2 bilhões de seguidores representando mais de 33% da população mundial. É por isso que ela tem a importância que tem. Mas como foi que ela chegou a esse sucesso? Como foi que ela arrebanhou tantos seguidores?

A história nos diz que em 313 Constantino se converteu ao cristianismo. Constantino foi um imperador romano e naquela época Roma passava por turbulências provocadas pelos cristãos. Um tempo depois, Constantino institui o cristianismo como ÚNICA religião do império romano - que não era pequeno. Quem professasse outra religião, simplesmente morreria. Séculos mais tarde vieram as cruzadas que duraram 176 anos e que tinham como objetivo matar aqueles que acreditavam em Alá, mais uma vez demonstrando prepotência, arrogância e preconceito contra a uma segunda opinião. Milhões morreram. Depois veio a Santa inquisição que durou 638 anos até 1821 e que prendia, torturava e matava todos aqueles que não acreditassem na igreja. Estima-se que 9 milhões tenham morrido.

Isso posto, fica claro o porquê do cristianismo ser a maior religião do mundo. Ou você acreditava, ou morria. Eis a pergunta:

Como alguém realmente bom e justo pode apoiar uma religião imposta com violência, crueldade, enganações, lavagem cerebral e por aí vai? Como pode um ser que tenha cérebro e o use acreditar numa religião montada por um imperador para fins políticos? E o mais importante:

Como pode um ser do século 21, que pensa, que pesquisa, que tem acesso a informações que antes eram negadas justamente pelos religiosos, acreditar que o cristianismo seja a religião que vai salvá-lo?"

Comentem se possível.

20 comentários:

Não nos esqueçamos da caça as bruxas e da perseguição aos judeus durante a segunda guerra mundial. Sem mencionar as milhões de mortes mencionadas na própria bíblia, mortes vindas do próprio Deus "amoroso" e "piedoso".

É isso aí...

Deus mata por que ele ama... rs

Parabéns!! gostei muito do post!!!

Vlw pelo elogio cara!
Brigadão pela visita!

Legal que quando o post fala dessa forma, a qual é impossivel de se negar por ser a propria história, os religiosos não comentam nada né...
interessante isso

Valdemir

É verdade Valdemor rsrs, nesse post não tem nenhum religioso chiando, engraçado né rs

ARREPENDAM-SE DOS SEUS PEC...
Ops, malz ae, hipocrisia on. Tenho que colocar em Off.

Muito bom o post cara, nunca tinha pensado por esse lado, que o cristianismo só é grande porque matou muitos.

Algo ficou vago nesse texto o escritor diz:"..Depois veio a Santa inquisição.." a santa inquisição pertence ao catolicismo e não ao Cristianismo e entre esses 9 bilhões que o escritor cita que morreram estão muuitos cristãos que se opunham a Roma e a santa inquisição. Uma curiosidade pra vocês:
"..Mas apesar de seu batismo, há dúvidas se realmente ele se tornou cristão. A Enciclopédia Católica afirma: "Constantino favoreceu de modo igual ambas as religiões. Como sumo pontífice ele velou pela adoração pagã e protegeu seus direitos." E a Enciclopédia Hídria observa: "Constantino nunca se tornou cristão". No dia anterior ao da sua morte, Constantino fizera um sacrifício a Zeus, e até o último dia usou o título pagão de Sumo Pontífice. E, de fato, Constantino, até o dia da sua morte, não havendo sido batizado, não participou de qualquer ato litúrgico, como a missa ou a eucaristia.." ( Fonte: Wikipédia)

Angelica - legal sua observação.
Só que... Catolicismo e Cristianismo é a mesma coisa, pelo menos no sentido desse texto. Os dois pode ser diferenciado quando o sentido for por exemplo esse: "pode-se dizer que todo católico é cristão, mas não pode se dizer que todo cristão é católico pois surgiram diversas seitas cristãs, que não seguem os dogmas e ritos do Catolicismo".

Sobre o constantino, de fato mesmo dizem que ele não tenha se convertido, mas mesmo assim nada muda o fato de muitos terem sidos mortos pelas mãos dele por ter outras crenças ou OUTROS PONTOS DE VISTA. Devido a isso, o MEDO fez muita gente se converter ao Cristianismo (ou catolicismo, como você preferir).

Abraço, obrigado pela visita.

Eu, pessoalmente, ainda não sei como conviver com outros pontos de vista. Digo isso pois esta é a tônica do discurso moderno do "politicamente correto". Mas este, como qualquer discurso, carrega contradições inerentes. O fato é que num contexto onde "conviver com a diferença" seja a máxima, deve-se conviver, inclusive, com aqueles que pensam que seu ponto de vista sintetiza a verdade, o bom e o justo. Em certa medida, o cristianismo, assim como o catolicismo, é um dos legados da filosofia platônica, romper com a crença em um Deus é romper com a crença em uma verdade, um caminho que também tem seus preços.

Cara , entrei no seu Blog e fiquei fascinado , muito bom , muito bom , muito bom , muito bom , Mesmo sendo Ateu , hoje em dia eu acho que a Igreja mesmo tendo cometido atos de brutalidade no passado de certo modo faz bem para a sociedade (ATUALMENTE) pois as pessoas precisam de algo para acreditar , para não desistir, principalmente as menos favorecidas .

Belo Blog. E que Frase foda do Isaac Asimov. Eu fiquei louco quando li na biografia dele ele dizendo que no futuro as pessoas teriam acesso a uma biblioca onde todos poderiam colocar os seus conhecimento e todos poderiam acessa-lo , o cara criou o conceito do Wikipédia \o/!

Otimo post! Fui criado em berço cristão.Minha mãe inclusive, é uma líder cristã. E até pouco tempo atrás eu morreria pelo cristianisno. Mas felizmente após entrar no ensino médio fui bombardeado com fatos cientificos intrigantes que despertaram meu senso crítico.Ainda assim levei 2 anos para largar totalmente essa doutrina. Sendo os fatos historicos citados no post que tiveram impacto maior. Contar pra minha familia, de maioria evangelica e o resto catolico, que eu tinha virado ateu foi equivalente, acho, à alguem que assume sua homossexualidade. (Disseram que era o demônio). Mas enfim, foi como se um peso, do tamanho de toda a pilha de corpos mortos em nome de Deus, saisse dos meus ombros. Hj posso dizer sem vergonha: Sou ateu!Graças à Deus! (LOLOLOLOL) Parabéns pelo site.

- Julio, obrigado pelo elogio amigo!
Sobre a igreja fazer bem, bom pode fazer bem para o psicológico das pessoas menos instruidas, mas para a sociedade e a evolução em geral, a religião é um atraso, na minha opinião.

Interesante saber isso do Isaac Asimov, sinceramente eu não conheço muitas coisas sobre ele, mas parece ter uma biografia bem legal.
Vlw pela visita cara! Abraço!

Remisfly, realmente cara, eu também era cristão, e quando virei ateu me senti mais puro, mais livre, percebi que eu não sou uma boa pessoa apenas por medo do inferno.
Forte abraço, e vlw pela visita!

havia percebido isso há algum tempo, o fato é que não só o Cristianismo, mas religiões são uma merda.

Ola!
Sou cristão e achei seu post interessante e verdadeiro!!!!
Mas só alguns probleminhas que gostaria de comentar.
1º o Cristianismo não surgiu em Roma muito menos com Constantino:
Na verdade o Cristianismo surgiu em Jerusalém e depois de um certo tempo ela chegou em Roma através do Apostolo Paulo.
2º Cruzada e Inquisições não tem nada a ver com o cristianismo:
Isso tem a ver com o Catolicismo Romano que esse sim veio de Constantino. E eles sim mataram muita gente e mataram até mesmo CRISTÃOS.
3º A religião Mata:
em todos esses casos você nota que existe uma religião por trás delas, pessoas que são capazes de matar pelo que se acredita já o verdadeiro Cristianismo jamais ensinou algo parecido.
O verdadeiro Cristão é capaz de morrer pelo que ele acredita e jamais matar.
Espero que tenha sido claro sem ofender a ninguém.

Olá Beto, antes demais nada, obrigado pela visita.
Então, no texto não diz que o Cristianismo surgiu em Roma.
A inquisição e o cristianismo, querendo ou não, existe ligação, as punições eram praticadas de acordo com os pecados cometidos que o Deus cristão da bíblia condenava.
"3º A religião Mata:
em todos esses casos você nota que existe uma religião por trás delas, pessoas que são capazes de matar pelo que se acredita já o verdadeiro Cristianismo jamais ensinou algo parecido." - amigo, você já leu o velho testamento? Deus manda matar pecadores de tudo quanto é forma... rsrs esse é o verdadeiro cristianismo.

Abração, volte sempre.

Ser Ateu, é não acreditar em religiões ou em DEUS !!!
Se é em DEUS, porque se discute religião ??

Anonimo - Não entendi sua pergunta.

Mas mesmo assim creio que posso responde-la.
"Por que se discute religião?"

Bom, toda ideia no mundo que exista opiniões diversificadas estão passivas de discussões.
Não importa qual seja o assunto, se as opiniões são diferentes, um bom debate é a chave para a resposta de qual opinião está realmente certa.

"[...] pessoas que são capazes de matar pelo que se acredita já o verdadeiro Cristianismo jamais ensinou algo parecido.
O verdadeiro Cristão é capaz de morrer pelo que ele acredita e jamais matar."
______________________________________________________

Como Abraão?

Ola, antes de mais nada, curti muito esse blog!!! muitos dados interessantes, sobre esse assunto religião/deus, muitos dizem q não se discute, ao meu ver se discute sim e com muita clareza, nasci em uma família evangélica, isso em 1976 já estava com 10 anos de vida, e deus sempre foi o cara q ia me castigar se eu fizesse certas artes de moleque, sempre tive medo desse ser, uma verdadeiro carrasco ao meu ver, perdi toda minha infância e juventude por esse deus castigador!!! bom se passaram 20 anos, pra descobrir q eu era ateu, mas assumir já e outro assunto polemico na época,"conflito sem duvida" hoje com clareza digo de boca cheia, sou Ateu com muita honra e caráter!!! sou contra qualquer tipo de religião nesse planeta, e se houver em outro tbm...muito bom o texto sobre como chegou a essa quantidade de cristão, ou vc aceita ou vc morre, logico, melhor um covarde vivo do q um herói morto, abraços a todos,

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.