Desmascarando seu inconsciente.


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ciência vs Religião.



A pergunta que não quer calar:
Qual dos dois trouxeram mais benefícios a humanidade?
 Acho que essa imagem já é o suficiente pra responder essa pergunta né?
Thiago Urameshi
Hipocrisia Off

10 comentários:

esses caras eram terroristas nao religiosos a religiao ja errou bastante mais ja fez muito tbm cuidado ta se precipitando demais em dizer que a ciencia fez mais.

põe uma imagem também da bomba de hiroshima, oh wait, acho que foram religiosos que criaram essa arma, alíás religiosos que trabalham pro exercito criam as melhores armas de destruição em massa mesmos, sem hipocirisa.

hiroshima e nagasaki q o digam

Verdade José, além do mais, todos os homens bombas que já surgiram foram religiosos, afinal, a religião que mandou eles se explodirem e matar milhares de inocentes.

Ao Anonimo, eles eram terrorista sim, mas todo esse terrorismo começou por causa de uma briguinha religiosa... FATO... e eu não estou me precipitando em dizer que a ciência fez mais, a verdade está aí, basta você ver... a ciência construiu praticamente TUDO que você usa hoje, os remédios que você precisa quando adoece, e o que a religião fez de bom? Uma coisinha ou outra... fato²...

Thiago sem hipocrisia, mas o estudo da música matemática (partituras e tempo) foi graças a igreja, a contabilidade foi com base nos estudos de um frei, a forma de trabalho dos estados unidos foi com base nas ideologias protestantes ("o trabalho é uma instituição divina, coisa e tal") e mais um monte de outras coisas, dizer que religião não fez nada pela humanidade é infantilidade, a questão e caçar todo mundo que é religioso e chamar de burro. O atentado as torres gêmeas foi vingança ao que os estados unidos fez aquele povo, a causa foi capitalista e o resultado foi terrorismo, a maior causa de conflitos é a ganância, e sempre será .

Olá Jose, repare no tema do post "quem trouxe MAIS benefícios a humanidade, religião ou ciência" <- em algum momento eu disse que a religião não trouxe nenhum benefício? Eu perguntei quem fez MAIS, até por que a própria ciência surgiu de mu meio religioso.

De fato o que você disse está certo. Mas são coisas que uma hora ou outra alguém iria fazer, sendo religioso ou não, Como por exemplo a forma de trabalho e etc... todo o resto que envolve experiências, estudos profundos como por exemplo sobre o surgimento do huniverso (coisa que a religião jamais faria, uma vez que pra ela o huniverso foi criação de Deus) e todo o resto de tecnologia que você conhece que beneficia nosso dia a dia foi fruto da ciência.

O ataque terrorismo de fato teve inicio por guerrinhas religiosas.

cara se vc nao acredita em Deus problema é seu, mais nao tente fazer com q as pessoas diminuam sua fé por causa d coisas como essas q vc coloca aki sou cristão e sei da importancia da ciencia como sei tbm da importancia da religiao e na minha opiniao os dois sao muito importantes para o ser humano procure assuntos melhores para se discutir.

Eu posto essas coisas aqui pras pessoas poderem ver o "outro lado da moeda", o lado negro da religião que a igreja não ensina... religiosos cegos evitam ver a verdade, são hipócritas, tudo que eu faço é esfregar a verdade na cara de quem não quer ver... ignorar a verdade é admitir a própria ignorância...

Agora fica do leitor se a fé vai diminuir ou não após verem a verdade.

Nem vale a pena discutir o que trouxe mais beneficio ao mundo. A ciência pode causar muitas coisas más, mas sem ela não tinhamos os avanços medicinais e da própria segurança como por exemplo o equipamentos dos meis de transporte, na minha opinião, a religião é um mito bastante secundário, de que vale acreditar em factos não comprovados, de que vale confiar em padres e bispos que abusam de crianças a religião pode conferir que a ciência existe já a ciência confirma que o mundo foi criado pelo Big Ben e pelos dinossauros, pelos avanços no tempo do macaco e da progressão da sua destreza criando assim o humano que somos hoje.
Falo por mim prefiro provas dadas do que especulações e possiveis mentiras.

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.