Desmascarando seu inconsciente.


sábado, 2 de abril de 2011

Provas, post 1 - A prova de que o universo não possui 6 mil anos como descreve a Bíblia.


Nova série de posts nos quais irei destacar várias provas de que a Bíblia é mentirosa e não é algo no qual podemos confiar.




De acordo com a bíblia
1º dia: Deus criou a luz e separação entre as trevas
2º dia: Céu terra e vegetação
3º dia: Terra e mar
4º dia: Sol lua e estrelas
5º dia: Répteis, baleias, aves
6º dia: Animais terrestres e o homem
Segundo a bíblia o universo foi criado em 6 dias
Pegando a genealogia de adão até Jesus

Adão com 130 anos gerou a Sete, aqui já estamos no ano 130 do começo do universo.
Sete com 105 anos gerou a Enos, aqui já estamos no ano 235 do começo do universo.
Enos com 90 anos Gerou a Cainâ, aqui já estamos no ano 325 do começo do universo (...) até chegar a Jesus.



Você vai encontrar aproximadamente 4.000 anos, como estamos no ano de 2010, significa que a Bíblia diz que o universo tem aproximadamente 6.000 anos.
Se o universo tem 6.000 anos de idade como explicar:

*O fato das primeiras civilizações data de 10.000 anos atrás?
*O fato dos primeiros seres humanos modernos terem evoluído aproximadamente 200.000 anos atrás?
*O fato dos dinossauros foram extintos aproximadamente 65.000.000 de anos atrás?
*O fato da Terra ter 4,7 bilhões de anos?
*O fato de existir luz, e a luz tendo uma velocidade de aproximadamente 300.000 km/s, sendo assim:
Quando você olha para a lua você está vendo como ela era a 1,3s atrás, porque a luz do sol refletida na lua demora 1,3s para percorre a distância de aproximadamente 380.000km entre a lua e a terra.
Quando você olha para o sol você esta vendo ele como ele era a 8 minutos e 19segundos porque demora aproximadamente 8 minutos e 19 segundo para a luz percorrer a distância de aproximadamente 150.000.000km.

Quando você olha para a estrela mais próxima você esta vendo como ela era a 4,3 anos atrás porque ela está a uma distância de 4,3 anos luz, significando que a sua luz dessa estrela demora 4,3 anos luz para chegar ate a Terra.

O universo tem 13,7 bilhões de anos porque as galáxias mais distantes observáveis pelo ser humano esta a 13 bilhões de anos luz, significando que a luz dessas galáxias demorou 13 bilhões de anos para chegar até nosso planeta.

Se o universo tivesse apenas 6.000 anos como a bíblia relata não existiria nem a nossa galáxia, pois a nossa galáxia, a via láctea tem o diâmetro de 100.000 anos-luz, só a existência de nossa galáxia já significaria que o universo teria mais de 100.000 anos.

Obs: “Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.” Neste trecho percebemos dois erros: 1° a luz foi criada depois das plantas, que como sabemos morreriam ou congeladas ou mortas por falta de fotossíntese. 2° a lua é vista aqui como um “mini sol” que produz a luz por si. Na verdade a luz da lua vem do sol mesmo. Também percebemos que só astros que são vistos a olho nu são descritos na bíblia, outros planetas e corpos celestes são completamente ignorados pelo livro sagrado. Naquele tempo não havia luneta.


Texto retirei da internet, infelizmente não encontrei o nome do autor.

Hipocrisia Off
Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

23 comentários:

Sensacional....Dizer o que diante dos fatos?!!?
O que os cristão vão dizer é: Tenha Fé (ignore as evidencias) e assim salve sua alma....(Eh deixe a gente rico....kkk)

1 Abraço Brother

ASS: Márcio

haha... fatos são fatos...

Abraço.

como vc pode provar que essas medidas estão certas e a biblia errada ? afinal quem mede as idades e os anos das coisas pode estar equivocado , ou essa realmente pode ser a hipocrisia da humanidade, para não ter q pagar o preço pela sua rebeldia. é muito mais fácil alterar os dados e achar q não haverá punição , do q andar nos preceitos bíblicos.. pense nisso meu amigo, abraço.

Fato !! a bíblia eh foda .. huahuauhah, nao da pra acreditar noq ela fala..urameshi .. seu blog ta show cara, so acho que vc deveria nao se conter tanto a religião, deus, etc.. pois o slogan do blog é "A verdadeira realidade sob o mundo em que vivemos." então posta mais coisas do mundo q vivemos e nao sabemos ou que nao queiram que a gente saiba... nao se prenda só em biblia, deus, religião... vlwww

Anônimo, cara sua pergunta sobre como provar que essas medidas estão certas e a bíblia está errada é tão ABSURDA que me deixou sem palavras rsrs

Eu não preciso provar por que a ciência já provou, basta você estudar o básico do básico sobre o assunto.

Uma dica -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Velocidade_da_luz
Da uma lidinha, talvez responda algumas dúvidas sua. Repare na área do lado direito onde está alguns dados sobre a velocidade da luz.

Sobre a segunda parte do seu comentário, o absurdo chega a ser ainda maior... quem se esconde atrás de religião aqui não somos nós os Ateus.

Nós não culpamos o capeta quando fazemos algo de errado. E o fato de sermos Ateus não signifique que fazemos mais coisas erradas que vocês religiosos, muito pelo o contrário rs.

Abraço...


thiag0 - Vlw cara!
Pode deixar que eu já tenho bastante conteúdo interessante pra postar aqui pro Blog...
Abraço!

Primeira visita ao blog, muito bom o conteúdo

Obrigado amigão, volte sempre!
Abraço.

Imagino o que os cristãos iriam dizer caso mostrasse isso a eles, já dei uma chance à minha mente para acreditar em Deus e na Bíblia, foi em vão hahaha Thiago, dê uma olhada nisso depois (se é que já não viu): http://www.youtube.com/watch?v=g2bx6Lg_ps8 ... um vídeo muito interessante mostrando mais FAILS da Bíblia. E parabéns pelo blog, quem sabe lendo os assuntos postados nele, esses crentes alienados abram a cabeça e passem a perceber que isso tudo é uma ilusão. Abraço.

:negra: =D

Os trechos bíblicos sitados no vídeo eu já conhecia, mas o vídeo em sí eu nunca tinha visto... vlw pela dica, ótimo vídeo e parabéns ao criador dele.

A bíblia é apenas um livro? Não
A bíblia relata tudo o que aconteceu antigamente? Não
Deus confunde a mente dos sábios com sua Palavra? Sim
E a mente dos cristãos, é confundida? Não
Muitos estão encomodados mais com a vida dos cristãos do que com suas próprias vidas, querendo provar q Deus não existe, ou que a Bíblia é mentirosa.
Alguns julgam os cristãos por alguns indivíduos q se dizem ser cristãos e não são na verdade.
Outros julgam pastores e padres, por conhecerem muitos que são de fato ladrões e pedofilos.
A bíblia diz q as coisas encobertas pertencem a Deus.

Só to querendo dizer, que Deus se manifesta para quem O busca. Pra nós ele é Deus, pra muitos é apenas confusão.

Espero que entenda esse meu comentário. Tenho amigos Ateus, Satanistas e outros. Todos nós saimos juntos e o preconceito nunca rolou entre nós. Ouvimos uns aos outros.

Abraço!

A bíblia é somente um livro sim, e por sinal muito mau feito, pois na mesma encontramos muitas contradições, muitas citações de absurdos vindo de um Deus que supostamente deveria ser bondoso.

Eu já postei matérias com PROVAS de que a bíblia é uma farsa, se diante de uma PROVA (eu disse P-R-O-V-A) você continuar acreditando nesse livrinho, lamento te informar meu amigo, mas tu gosta de ser enganado.

Eu também tenho amigos cristãos, Satanistas e outros, e me dou muito bem com todos, mas não finjo acreditar ou respeitar uma crença que pra mim é besteira só pra agrada-los.
Pra mim pessoas que acreditam nisso estão perdendo tempo, estão jogando sua vida no lixo, pois deveriam estar fazendo outras coisas como estudando, aprendendo, evoluindo, etc.

Odeio hipocrisia.
Você diz que respeita, mas será que respeita mesmo um Satanista que odeia o seu Deus? O ser que você mais respeita na sua vida?
Mas é claro que não, no fundo você odeia ele tanto quanto odeia o próprio Satã...

Hipocrisia Off.

Um dia vocês saberão a verdade,e um questão de crença mais se vocês não cré em DEUS prova pra mim dano sua alma pra satanás quero ver se você e valente .....

Anonimo - Alguém que não sabe nem escrever direito não tem moral pra falar nada, se não sabe nem o básico da nossa língua portuguesa, quanto mais conhecimento filosófico pra dar sermão dizendo que o que diz.

Tem uns trolls que eu faço questão de aceitar os comentários, por que chegam a ser engraçados shushuaashusahu

Realmente quem defende a ignorância cujo alicerce é a religião são pessoas mesmo bitoladas. Infelizmente séculos de ignorância e falta de cultura não sumirá tão cedo, espero que as futuras gerações possam se livrar dessa maldição que atormenta a humanidade a séculos. A religião é a responsável pelo sofrimento e não a solução para ele.
Quantas mulheres são agredidas, violentadas e mortas em respeito as "palavras sagradas".
Quantos homossexuais são espancados, mortos, discriminados ou mesmo se matam em respeito as "palavras sagradas".
Quantas crianças e adolescentes são contaminados todos os dias e muitos até chegam a se explodir em respeito as "palavras sagradas".

e muitos vão dizer:
a religião tirou meu filho das drogas.
a religião curou meu filho homossexual e hoje ele é casado.
a religião permitiu que minha filha tivesse um bom casamento.
seu filho procurou as drogas por que não encontrou você em casa para lhe dar amor, carinho e respeito.
seu filho gay nunca deixará de ser gay, ele hoje é infeliz, em um casamento infeliz, em uma vida infeliz.
sua filha se casou e é infeliz em um casamento forjado.

Com certeza Tonny!

Vlw pela visita...

AE 1 MILHÃO D ANOS PARA DEUS É COMO S FOSSE UM DIA SI VCS OLHAREM LA NA BIBLIA VERÃO ENTÃO A TERRA FOI FEITA EM 7 MILHÕES DI ANOS Dâaââââââââaââââ

Equipe O mundo na rede - Você foi irônico né?
"pelo amor de Deus" me diz que você foi irônico rsrs

@mundonarede

então as plantas foram criadas milhares de anos antes da terra e ar e sol? passaram milhares de anos sem fazer fotossintese nem ter de onde tirar minerais?que tipo de plantas são essas?eu quero uma dessas em casa.

Olá amigos e leitores,saudações..Aqueles que leram não percam a fé,pois nosso autor quer apenas expor o que ele pensa,esqueceu de alguns detalhes,como bem sabemos a Biblia é um instrumento sagrado e simbólico,e Deus imcompreensivel,nenhuma definição que qualquer um de nós da mais plena inteligência fosse descrever pra Deus não chegariamos nem perto,não sou nenhum louco fanático,apenas descrevo minha fé com a ciência e essas incredulidades,isso deve existir pra separar os escolhidos,como definiriamos os verdadeiros dos falsos se Deus aparecesse em público?? Seria muito fácil ter fé assim e não seria por merecimento,mas voltando ao assunto,é fácil ler a biblia e descreve-la ao pé da lera,dificil é interpretar o que Deus quis dizer pra nós,ele apenas resumiu nossas perguntas,ou vocês querem que ele coloque em uma página milhões de anos?Imagine que ele fosse falar de tudo que existe? Pra que falar disso pra quem não acredita,porque estão tão interessados,os ateus ja pararam pra pensar no que eles acreditam e lutam? È,não faz sentido,se são aeus não acreditam e ponto,mas porque será que eles querem acabar com a fé de alguns que ainda estão fracos?? Pois bem,isso mesmo,no fundo eles tem medo de estarem errado,e quando você tem medo o que você faz?? tende a não ficar sozinho e acabar com o "mal",e o mal para eles são os que creêm,eu não me preocupo com os ateus,mas porque eles se preocupam tanto com os que acreditam em Deus?? mas já que eles são tão bons em fazerem perguntas porque não param de perguntar e respondam a essas aqui,já que não acreditam que Deus criou tudo,em que acreditam,que um bolinha do tamanho da ponta de uma agulha que ninguém sabe de onde veio derrepente esquentou(mas esquentou de que?),ai explodiu,depois dessa explosão numa mera coiscidência as coiscidências aumentaram e num determinado momento os seres vivos foram criados ai veio o macaco,que evoluiram(engraçado que eles pararam de evoluir porque não vejo nenhum macaco por ai evoluindo mais),ai do nada veio o ser humano,a e segundo a ciÊncia que é tanto usado pelos ateus vem a seguinte afirmação,do nada,nada se cria nem se transforma,então aconselho a pararem de serem contra há algo que desconhecem e tentem achar uma explicação quando chegarem a essa esplicação,vou torcer para que dê tempo de pedirem perdão a Deus,mas já alargamos a discussão,voltemos,em gênesis é uma abreviação e podemos pegar de varias formas,primeiro que Deus não descansou,pois Deus não descansa e isso prova que este exto é muito simbólico,e quando ele descreve começo ele pode estar falando antes de colocar leis nas coisas,vou usar a expressão leis carnais,que só nós conhecemos,a gravidade poderia nem existir ainda,e o tempo,você sabe o que é tempo,tempo pode ser transformação,deus poderia ter feito 100 anos em apenas um milésimo de segundo,ele não tinha definido tempo pra nós ainda,e isso é bem visto que ele pudéra alterar,tanto que diminuiu a vida do homem pra 120 anos,então pra terminar,amigos o lado mais fore vai sempre vencer,leia sites de ateus mas não fiquem com a ultima palavra,procurem explicação,podem me procurar em meu blog que tirarei suas duvidas,boa noite e acreditem,Deus existe,a prova? os ateus

Ola Denny irei responder seu comentário. Na verdade vou fazer um pos só pra ele e vou tentar postar ainda hoje.

ERRADO: primeiro deus disse "Haja luz" no verso 3 de gênesis e só no verso 11 que ele cria as plantas. #tentativafail e ainda tem mais:
"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." 2 Pedro 3:8 o que significa que os "dias" em que Deus criou o mundo não foram "dias" podem ter sido milhões de anos ou bilhões.

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.