Desmascarando seu inconsciente.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pesquisa afirma que ateus sabem mais sobre religião que os fiéis.


Os ateus e agnósticos dos Estados Unidos estão mais bem informados sobre as crenças do que os protestantes, católicos e fiéis das demais religiões. É o que revela uma pesquisa Pew Forum.


Foram consultadas 3.412 pessoas. Na média, elas responderam corretamente 16 das 32 perguntas. Os descrentes apresentaram a maior média de acertos, 20,9. Em seguida, vieram os judeus (20,5) e os mórmons (20,3).

Os protestantes tiveram a média de 16 acertos e os católicos, 14,7. Ou seja, nos Estados Unidos, os ateus têm muito mais informação sobre religião do que os católicos.

Houve mais ateus que sabiam, por exemplo, que o pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Cristo, durante a Eucaristia, do que os católicos.

Dos protestantes, 53% desconheciam que o nome do criador do protestantismo, Martinho Lutero.

A ignorância dos americanos sobre religiões se estende para as várias crenças. Exemplos: a cada dois consultados, menos de um, em média, sabia que o Dalai Lama é budista. Apenas um quarto (27%) tem conhecimento de que a maioria da população da Indonésia é muçulmana.

Os ateus e agnósticos só perderam para os mórmons e protestantes evangélicos brancos no quesito conhecimento sobre a Bíblia e cristandade de forma em geral.

Com informação da AFP.

Fonte: http://vidaemorbita.blogspot.com

Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

4 comentários:

Não duvido que essa pesquisa esteja correta, pois os ateus tendem a pesquisar mais sobre assuntos religiosos. Só que saber sobre religião não quer dizer que realmente ele tenha entendido e aceitado Jesus como nosso salvador!

Olá!

Realmente, saber de religião não significa que tenha aceitado Jesus, por que se o ateu fizer isso, ele deixa de ser ateu. E aceitar Jesus não significa que tenha entendido a bíblia.

Obrigado pela visita.
Abraço.

Eu já imaginava isso, pois normalmente ateus são pessoas com certo senso crítico que pesquisam sobre assuntos para poder embasar suas opiniões antes de aceitar a palavra de qualquer pessoa que se julgue especialista.

Olá Pedro.
É realmente...

Vlw pela visita.

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.