Desmascarando seu inconsciente.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ateu americano elogia mensagens dos outdoors da brasileira Atea.


Diferença entre EUA e  Brasil

O americano Hemant Mehta, do blog Friendly Atheist, elogiou a campanha que a Atea (Associação Brasileira de Ateus e agnósticos) exibe em outdoors de Porto Alegre (RS).

Escreveu que a diferença entre as campanhas ateístas é que, enquanto nos Estados Unidos os slogans afirmam coisas como “Podemos ser bons sem Deus”, no Brasil há “nocaute” com mensagens como “religião não define caráter”, comparando o ateu Charlie Chaplin ao crente Adolf Hitler. 

O blog está hospedado no portal sobre religião e espiritualidade Patheos. 

Embora reconheça que as campanhas dos ateus americanos já causem controvérsias, Mehta afirmou que gostaria que lá fosse apresentado em breve algo parecido com as mensagens brasileiras.

Leitores do blog fizeram comentários como: “Como é bonito de ver. Ela dá uma esperança ...”; “Gosto do 'Com Deus, tudo é possível', mas não posso imaginar que isso venha a ser adotado nos Estados Unidos”, “Gostei mais do 'A fé não dá respostas. Ela só impede as perguntas'"; “Mensagens sucinta que oferece reflexão. Bem feito!”, “Daaaayum, hardcore!".

O post de Mehta foi reproduzido pelo site da fundação do biólogo britânico e militante ateu Richard Dawkins.

Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.