Desmascarando seu inconsciente.


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Contradições épicas da Bíblia - Post 10 "Deus aflige ou não os homens"


Clique na imagem para ampliar

Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

6 comentários:

Olha cara, eu so ateu e realmente detesto religião, mas oque você postou ai não é uma contradição, pois na primeira frase diz que ele não é a causa, e na segunda diz, que ele é a causa, mas não é por vontade propria.

Oque da pra dizer dai, é que se a pessoa acredita em um deus onipotente (como a grande maioria), ai sim seria uma contradição, pois se você é onipotente ninguem pode te abrigar a nada, so acontece porque você quer.

Não sei se existe alguem, que acredita em um deus que não seja onipotente, mas eu achei que devia dar esse toque

Olá Mauricio!
Olha cara, não entendi muito bem o que você quis dizer...

Mas em uma parte ele diz que é a causa da surdez e da cegueira já em outra ele diz não afligir os homens. Isso é uma contradição no meu ponto de vista.

E todo Deus que se preze, tem que ser onipotente, onisciente e onipresente, se não tiver esse "kit super poderes" não merece levar a alcunha de Deus rsrs

Abraço, vlw pela visita!

Mas Thiago, na segunda frase, diz que não é por vontade propria, por isso que eu disse que não é necessariamente uma contradição, por exemplo:

Por dirigir o meu carro, eu acabo contribuindo com a poluição do ar, não é por vontade propria, é inevitavel, mas isso so porque eu não sou onipotente.

"E todo Deus que se preze, tem que ser onipotente, onisciente e onipresente, se não tiver esse "kit super poderes" não merece levar a alcunha de Deus rsrs"

So os mais novos de religiões monoteistas, porque os antigos, como Thor, Odin, Zheus, tinham cada qual, sua "area de ação", depois que veio os monoteistas que começou essa putaria de deus onipotente, oni-idiota, oni-cruel XD.

So um comentario final, o "poder" de ser onipresente é a coisa mais inutil que eu ja vi, pois se você ja é onipotente e oniciente, você pode estar em qualquer lugar e vai poder saber de tudo e fazer qualquer coisa que queira.

Se deus existir, e for onipresente, isso quer dizer que a gente sempre caga em cima dele no banheiro?

haha, entendi... mas é meio bizarro pensar que um D-E-U-S consegue deixar pessoas cegas e surdas "sem querer querendo"
E o Deus Judaico-Cristão é onipotente, onisciente e onipresente segundo o proprio livrinho dele, por isso é uma contradição, e se não for uma contradição assim como você diz, vai contradizer as passagens que diz que ele é onisciente e onipotente, ou seja, de todo jeito está se contradizendo rsrs

Realmente se ele é onisciente, não precisava ser onipresente né? kkk
ele já sabe tudo que aconteceu, tudo que acontece e tudo que vai acontecer, então por que precisa estar em todo lugar pra poder acompanhar isso? kkkkkkk

Vlw cara, abraço!

Gostei do comentario do mauricio sobre o onipresente e o onisciente, ta certissimo.

Realmente se ele é onisciente, não precisava ser onipresente né? kkk
ele já sabe tudo que aconteceu, tudo que acontece e tudo que vai acontecer, então por que precisa estar em todo lugar pra poder acompanhar isso? (2) genial..

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.