Desmascarando seu inconsciente.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Contradições épicas da Bíblia - Post 9 "Temos que amar ou temer Deus?"


Clique na imagem para ampliar

Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

7 comentários:

Nao sigo nenhuma religiao, mas tambem ñ sou ateu.
Acho que ñ tem contradiçao nao, acho tambem que temos que temer e amar a Deus, pois o principio da sabedoria e temer a Deus.
Espero que respeitem minha opiniao.

Anônimo - Amar e temer é algo bem diferente um do outro, se amar, não é preciso temer.
O principio da sabedoria é temer Deus, ok, respeitamos, mas você poderia justificar o por que tem esse pensamento?

Em toda história da humanidade, eu nunca vi nenhum registro de algum filosofo ter chegado a essa conclusão.

Até mais, vlw pela visita.

Caro Thiago primeiramente obrigado por me responder e me perguntar de forma racional, o que não acontece com alguns comentários de alguns leitores que não tem o cuidado de saber debater algum assunto.
Sou uma pessoa cautelosa que procura saber a verdade seja em qualquer esfera, inclusive na religiosa. Já li sobre as "contradições da Bíblia" que está no site e achei muito interessante. Sabemos que não é de hoje, essa polêmica já data de vários séculos.
Mas não me estendendo muito, responderei o que vc me perguntou fazendo uso se vc me permite, ñ que eu ñ tenha minhas própias palavras, mas é que o que irei mostrar é exatamente o que eu queria dizer e fiz só ctrl+c trl+v.
O link é esse com os créditos:

http://www.estudosdabiblia.net/escb12_04.htm

O Princípio da Sabedoria

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência” (Provérbios 9:10).

A busca pela sabedoria jamais pode ser separada da busca por Deus. Se a nossa filosofia não é controlado por uma teologia firme, enfrenta uma barreira impossível de superar.

As verdades fundamentais sobre Deus constituem as bases do conhecimento. A realidade de Deus é a coisa mais importante que pode-se saber e também a mais óbvia (Romanos 1:19-20). No abecedário do conhecimento, começamos com Deus. Aqueles que não crêem muitas vezes se vêem como mais avançados no seu conhecimento. Mas “nenhuma arte, nenhuma filosofia, nenhuma ciência, nenhuma literatura, nada adquirido intelectualmente nem feitos de qualquer tipo compensarão a ignorância em relação a Deus; a alma que não o conhece é um homem ignorante; a época que não o conhece é uma época ignorante” (W. Clarkson).

O conhecimento sobre Deus também é a “base” do conhecimento. É o princípio de organização que unifica todo o resto, a moldura dentro da qual todas as informações se encaixam. “No dia em que acreditei em Deus de verdade,” escreveu Dag Hammarskjold, “pela primeira vez a vida fez sentido para mim e o mundo tinha um significado.” Em Deus, o caos dos fatos se torna um cosmos de conhecimento.

A verdade simples é esta: não ficaremos sábios sem buscar a Deus, e não buscaremos a Deus sem humildade, respeito e reverência. Por isso o temor do Senhor é o “princípio” da sabedoria. O orgulho sempre corrompe o processo de aprendizagem. A ilusão de que sabemos mais do que realmente sabemos (junto com a falta de vontade de aceitar verdades que podem ter conseqüências indesejadas) farão com que não progredimos na sabedoria. É o respeito pelo Criador que abre a porta para o crescimento intelectual.

Paulo escreveu sobre certos indivíduos que “detêm a verdade” (Romanos 1:18). Há aqueles, ele disse, que evitam os fatos e “desprezam o conhecimento de Deus” (Romanos 1:28). Estas são palavras fortes, sem dúvida, mas precisamos escutá-las. Permitimos que Deus seja o princípio da nossa sabedoria do mundo real? Honesta-mente aceitamos isso, a mais fundamental de todas as verdades: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1)?

Muito mais crucial do que aquilo que sabemos ou deixamos de saber é aquilo que não queremos saber. (Eric Hoffer)

–por Gary Henry

Pode não ter algum registro de algum filósofo como vc disse mas para mim até agora é relevante.

Todos nós temos o livre arbítrio e devemos usálo de forma correta. Temos que ter o cuidado de não interferir na vida do semelhante e deixar que sigam seus caminhos e absorvemos o que é bom e o resto descartamos.
Obrigado.

Olá meu caro amigo!
Bom cara, você havia dito que não segue nenhuma religião, mas está bem claro que você tem uma influência Cristã GIGANTE, eu diria que maior do que muitos Cristãos assumidos que eu conheço, mas tudo bem, vamos ao que interessa!

“A sabedoria jamais pode ser separada da busca por Deus” – Muitas coisas que nós conhecemos sobre o mundo foram adquiridos pela ciência, pelo ceticismo e contradizem a bíblia, um exemplo clássico é a “Terra ser redonda e não ser o centro do universo”
“Se a nossa filosofia não é controlada por uma teologia firme, enfrenta uma barreira impossível de superar.” A filosofia e a crença religiosa não podem existir em um só lugar, exemplo, a bíblia “responde” algumas perguntas e impede a demais, logo não há como filosofar sobre nada.

“As verdades fundamentais sobre Deus constituem as bases do conhecimento. A realidade de Deus é a coisa mais importante que pode-se saber e também a mais óbvia (Romanos 1:19-20).” Veja como a própria bíblia acaba se atropelando nas palavras, se essa realidade é ÓBVIA, ela não precisa de conhecimento para ser notada.

“Aqueles que não crêem muitas vezes se vêem como mais avançados no seu conhecimento.” – Olha, não foram só uma, nem duas e nem três, mas sim dezenas de pesquisas já provaram que as pessoas de Q.I. avançado tem forte tendência a duvidar da existência de um Deus. Outras dezenas de pesquisas afirmam que os países com menos números de religiosos, são os países mais evoluídos.

Quero dar um destaque a essa seguinte frase, por que eu achei absurda rs, me corriga se eu estiver entendido errado:
“A alma que não o conhece (Deus) é um homem ignorante; a época que não o conhece (Deus) é uma época ignorante” (W. Clarkson).” - Tá ok, mas cadê a base, a explicação do PORQUE desse pensamento? Peço que me conceda uma explicação racional e plausível sobre essa frase absurda, todos nós sabemos que os maiores gênios da humanidade foram ateus, entre eles Charles Darwin, Friedrich Nietzsche, Sigmund Freud, Carl Sagan, Isaac Asimov, Albert Einstein, Karl Marx, Thomas Edison, Richard Dawkins (considerados um dos 3 maiores intelectuais da atualidade e um dos maiores representantes de hoje do neo-ateísmo) e mais milhares de exemplos, fora outros ateus que se destacaram como Bill Gates, o criador do Facebook (que eu esqueci aquele nome complicado dele rsrs), Angelina Jolie (que faz MILHARES de doações e ajuda diversas crianças necessitadas em muitos países) e ETC... Dos primeiros ateus que eu citei acima, é inquestionável o destaque do intelecto de cada um deles, e conseguiram chegar a esse nível pelo simples fato de ter ignorado todos os “contos” da bíblia, exemplo, Charles Darwin jamais teria criado a magnífica teoria da seleção natural se ele acreditasse na estúpida idéia de que o Homem veio do barro.
“O conhecimento sobre Deus também é a “base” do conhecimento.” – Bom, nem preciso falar nada sobre isso.
“No dia em que acreditei em Deus de verdade,” escreveu Dag Hammarskjold, “pela primeira vez a vida fez sentido para mim e o mundo tinha um significado.” – Cadê a base lógica disso tudo? Se eu “acreditar” que a bíblia está certa, todas minhas perguntas estarão respondidas, [ironia mode on]maravilha, agora eu sei de onde vim, eu sei pra onde vou, eu sei TUDO, agora minha vida faz sentido!

Continua...

Continuando...
“A verdade simples é esta: não ficaremos sábios sem buscar a Deus” – Preciso dizer algo a respeitos dos quase lendários ateus que eu citei acima?
“É o respeito pelo Criador que abre a porta para o crescimento intelectual.” (...)
“Paulo escreveu sobre certos indivíduos que “detêm a verdade” (Romanos 1:18). Há aqueles, ele disse, que evitam os fatos e “desprezam o conhecimento de Deus” (Romanos 1:28)” - Quem escreveu a bíblia foi bem astuto nessa parte, ele já se preveniu de como se livrar de qualquer prova contra Deus.
“Muito mais crucial do que aquilo que sabemos ou deixamos de saber é aquilo que não queremos saber. (Eric Hoffer)” – Essa frase vale para os dois lados né? Rs
“–por Gary Henry” – Juro que eu tava respondendo achando que o texto era seu kkk, mas isso não importa.
O livre arbítrio serve para os ateus, que sabem que não vão ser condenados ao sofrimento eterno por não acreditar em um Deus egoísta e nem um outro Deus (o livre arbítrio do Deus Cristão, é o mais hipócrita que conheço).

Obrigado pela visita ao blog meu amigo.
Abraço, até a próxima.

Olá Thiago, vejo que teremos que debater muito a respeito desses assuntos, mas não vamos nos dar ao luxo. Minha pergunta é:
1º vc disse que: Charles Darwin jamais teria criado a magnífica teoria da seleção natural se ele acreditasse na estúpida idéia de que o Homem veio do barro. Ele disse também que o Homem veio do macaco não é?, o Homem evoluiu e continua a evoluir e o macaco por quê não evoluiu?

2º quando vc morrer vc vai para onde?

Ah! eu informei a vc que peguei o texo da net e informei o link com os créditos, não sou hipócrita ao ponto de copiar um texto e dizer que é meu. Dê uma olhada e verá o link.

Olá amigo.
Cara, esse papo de que o Homem evoluiu do macaco é velho, eu já perdi as contas de quantas vezes eu já respondi ele rsrs, acho que é o argumento preferido dos criacionistas. Mas vamos lá; Sinceramente eu não sei de onde vocês tiraram essa idéia de que o homem veio do macaco, a Teoria da Evolução de Charles Darwin JAMAIS, NUNCA em hipótese alguma disse que nós viemos do macaco, a T.E. diz que o homem e o macaco tem um ancestral primata em comum, em outras palavras, os macacos não são nossos irmãos e sim nossos primos, desse ancestral primata surgiu o Homo-Sapiens e o Chipanzé, e cada um deles adquiriram suas características próprias, nós somos muito evoluídos mentalmente em comparação ao macaco, mas o macaco é evoluído em diversas coisas em comparação ao homem também, como por exemplo em escalar árvores. Bom, se quiser mais detalhes sobre esse assunto, o gênio Richard Dawkins da uma breve explicação de 2 minutos nesse curto vídeo -> http://youtu.be/iemqTbV3McA

“2º quando vc morrer vc vai para onde?” – Ué, não vou pra lugar nenhum rs, vou pra de baixo da terra, ou talvez no máximo virar cinzas rsrs, morreu acabou, não existe mais nada, quando você morrer você voltará a ser o que era antes de nascer, ou seja, NADA. Sua consciência, suas lembranças, seus feitos estão todos armazenados na massa encefálica não em algo sobrenatural, e quando você morrer, tudo isso irá acabar aí. Essa é a dura realidade. O único motivo de acreditarmos na existência de uma alma, é o medo da morte, o medo de que tudo acaba ao morrer. Pois nunca se obteve nenhum motivo para crer em vida após a morte. A única explicação para pessoas que acreditam nisso até hoje, é o fato delas não aceitarem que tudo acabará na morte.

Muitos dizem que por ser ateu, nós não damos valor a vida. Mas é muito pelo contrário, nós temos ciência de que não há vida após a morte, por isso aproveitamos ao máximo possível essa vida, pois ela é única. Muitos religiosos deixam muitas coisas de lado pra seguir sua religião e ter uma “vaga no céu” quando morrer, e devido a isso, acabam desperdiçando sua própria vida. Isso no meu ponto de vista, e uma coisa muito triste, para o bem da humanidade, religião deve ser extinta, deve desaparecer para que as pessoas possam ser felizes de verdade.

Sobre o Ctrl+c Ctrl+v, é que eu pensei que tinha sido só daquela primeira frase, e não tudo. Mas tudo bem, isso não importa.

Amigão, mais uma vez, obrigado pela visita.
Até a próxima.

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.