Desmascarando seu inconsciente.

Por trás de seus pensamentos, existe muitas verdades nas quais você ainda não se deu conta. - Thiago Urameshi

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nos EUA, cura pela fé faz pentecostais liderarem mortalidade infantil.


Com informações de paulopes.com.br
Nos Estados Unidos, a taxa de mortalidade infantil é maior entre os fiéis de igrejas pentecostais e a causa mais provável disso é que, nessas famílias, ocorre com maior frequência a busca da cura pela fé, em detrimento dos recursos da medicina.

Essa é a conclusão de John Bartowski, que, juntamente com colegas da Universidade de San Antonio, fez um estudo sobre as taxas de mortalidade infantil tomando como referência as religiões dos pais.

Ao examinar registros de óbitos infantis de 1.900 cidades, o pesquisador verificou que os devotos de crenças fundamentalistas estão em segundo lugar no ranking das maiores taxas. Em seguida vêm os evangélicos tradicionais, os protestantes e, por último, os católicos.

Na avaliação de Bartowski, a baixa taxa de mortalidade infantil dos católicos se deve ao fato de que, entre eles, se dá mais prioridade aos cuidados pré e pós-natal em relação às pessoas de outras crenças.

O estudo contatou, também, que os Estados Unidos apresentam a maior taxa de mortalidade infantil entre as nações mais ricas. O país é o mais religioso desse grupo. 


Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

1 comentários:

Só fico fail pq o paulo lopes do qual vc usou de font, não tem provas no post dele sobre esse assunto. Somente um arquivo em pdf do John Bartowski o que deixa a desejar a veracidade do mesmo, sou totalmente a favor da ciência \o\ quando a mesma é provada. quando são argumentos assim, pra mim só fico sendo mais um religioso o qual segue a crença do ateismo e não da ciência que pode ser vista e observada

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.