Desmascarando seu inconsciente.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Arrebatamento não acontece e fundação ateísta cria campanha para desacreditar profecias.


A Fundação Freedom From Religion [Pelo fim da religião], deu uma resposta às previsões catastróficas de Harold Camping, líder do ministério Family Radio.
A Fundação está começando uma campanha pedindo que as pessoas rejeitem não só as previsões de arrebatamento iminente, mas todas as “promessas religiosas infundadas”.
A campanha se chama “Você não me engana mais” e a nota diz: “Em vez de se preocupar com o desconhecido e o improvável, desperdiçar tempo, dinheiro e energia além de especular sobre coisas inexistentes deveriam tentar tornar este mundo melhor”.
211020111617448512
Além de colocar cinco mensagens diferentes em outdoors na cidade de Oakland, Califórnia, cidade onde fica a sede da Family Radio liderada por Camping. A FFRF deseja combater a “fraude e engano” que muitas famílias e pessoas tem ouvido nos programas desse ministério de rádio.
As mensagens dos outdoors afirmam: “Todo dia é Dia do Julgamento. Julgue por si mesmo. Use a razão”, “Ainda estamos aqui. Vamos tentar tornar este mundo melhor”, “Nós confiamos na razão”. Eles criticam o fato de que, entre 2005 e 2009, a Family Radio levantou US$ 80 milhões.
“Há relatos de centenas de seguidores de Camping que venderam tudo o que tinham, dezenas e às vezes centenas de milhares de dólares para a organização de Camping”, afirma uma carta escrita pelo FFRF ao procurador-geral da Califórnia que está pedindo uma investigação de fraude na campanha do arrebatamento.
Dan Barker, co-diretor do FFRF, destacou na carta que os ensinamentos da Bíblia apenas ferem as pessoas, gerando uma teologia do medo: “Todas as gerações de cristãos tem ouvido falar que estão vivendo no fim dos tempos, de Paul aos Milleritas das Testemunhas de Jeová até a Family Radio. Eles ficam rindo enquanto se dirigem ao banco conferir sua conta” Dan Barker, é um ex-pastor evangélico que hoje combate a religião e escreveu livros como Godless [Sem Deus] e Losing Faith in Faith [Perdendo a Fé na Fé].
Mas a FFRF não está sozinho em suas críticas a Camping e sua campanha. Erik Thoennes, professor de teologia na Biola University, disse que se Camping se equivocou ao dizer que a “era da igreja” tinha acabado. Os cristãos, para Erik, deveriam responder e confrontar os ensinamentos antibíblicos de Camping e todos os chamados falsos profetas, mas sempre fazer isso com humildade.



Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

2 comentários:

Otima iniciativa do grupo...

Só espero que os que acreditaram pela 2º vez nesse cara, agora se toquem e percebam as besteiras que esse velho caduco diz e abram um pouco os olhos pro mundo

eu tava pensando, esses religiosos tanto falam de reino de Deus que tem paz, nao tem pecado, é feliz etc... pq ao invez de simplismente ficar só pregando a biblia ( sendo que eles nem a leem, pq se lessem discordariam completamente dela )e dizendo que ninguem vive sem Deus ( Puts, quer dizer que estou morto O_o ) que falta solidariedade e existe muita desigualdade no mundo, pq eles nao param com esse preconceito estupido e de fato tentam fazer alguma coisa util pra ajudar o mundo, rezar nao ajuda ninguem, doar pra igreja tbm pq a igreja nao ajuda ninguem, se vao dar dizimo doem o dizimo pra uma instituiçao beneficente que ae sim vai estar ajudando alguem, ao invez de rezar dê conselhos decentes do tipo se ver uma criança fazendo baderna nao chegue dizendo "Deus vai te castigar" ou "Deus ta de olho em vc" diga "Nao faça isso, tenha mais respeito, imagine se fosse vc no lugar"
O mundo NUNCA sera um lugar perfeito, sempre tera alguem pra contrariar, mas com 100% de certeza que se tornaria 100x melhor de viver nele se todas as pessoas começassem a tentar fazer dele melhor...

mas é lógico que é muito mais confortável para o ser humano inventar uma explicação para tudo e até programar o suposto dia de sua morte, do que se didicar a viver um dia após o outro. Isso só é mais uma evidência que religião cega, "emburrece" e deixa as pessoas cada vez mais convictas que o mundo é uma merda.

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.