Desmascarando seu inconsciente.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Meu ultimo Post no Blog



Bom dia. Depois de um longo tempo sem atualizações no blog, hoje irei fazer um post sem assuntos polêmicos. Apenas um comunicado.

Quando entrei como administrador no blog, fiz o que pude, mesmo sem tempo, para que o blog continuasse ativo. Eu já lia o blog antes e gostava do tipo de conteúdo. Então eu tentei ajudar. A questão é que chegou a um limite. Eu ando muito cheio de coisas. Tenho que estudar muito para a faculdade, administrar outras paginas na internet e ainda por cima trabalhar.

Esse é o único blog que eu demoro muito para postar, e quando o faço, tenho que ficar horas pensando em como escrever para que nem um alienado apareça dizendo coisas mal interpretadas. Mesmo assim aparecem algumas perolas. Então la se vão mais horas de comentários como respostas a essas enormes falácias. Tudo para não sermos acusados de covardes ou hipócritas. E isso não só no blog, mas eu vejo que na página do facebook também. São coisas que cansam a gente. Eu começo a pensar que não vale mais a pena se desgastar com isso.

Então pela falta de tempo o Blog Hipocrisia Off será fechado. Não sei se para sempre. Talvez, mas não é por falta de vontade. Postar é muito bom, mas nem eu e nem o Thiago temos mais tempo para postar aqui. Mas a pagina no facebook continuara ativa, por ser de mais rápido acesso e permitir melhores (ou não kk) diálogos.

Só queira deixar um ultimo discurso sobre o que penso dessa questão de Ateus e Religiosos. Já que em particular, estou começando a me cansar disso.
De fato sempre vão existir os crentes que nem se quer sabem sobre racionalidade, afirmam com toda a certeza que a arca de Noé é a mais pura verdade e estão dispostos a discutir isso com você por longos dias.
Sempre vão existir aqueles que aparecem do nada, só pra causar em comentários e depois nunca mais os veem.
Sempre vão existir aquelas pseudocientistas, dizendo coisas que existem apenas na cabeça deles sobre a ciência, estudiosos e racionalidade. Do mesmo modo que sempre existirão ateus que pagam de moralistas, agnósticos que não sabem a diferença entre agnosticismo prático e agnosticismo temporário, aqueles que teimam em falar que ateísmo é uma religião, que não há como provar a inexistência de Deus, aqueles que não entendem a ironia, pessoas sem opinião própria, sem senso crítico e sem maturidade. Em fim: Sempre existirão personalidades assim. Enquanto existir religião. E não estou falando que essas pessoas são em espacial católicas, evangélicas, espíritas etc. São na verdade qualquer ser humano que acredite em quaisquer coisas fora do natural, das quais não se podem ter provas.

Não acho que a religião um dia vá acabar. Como diz Dawkins “somos seres dualistas por natureza”. Se algum dia 90% da humanidade deixar de acreditar em um deus, será para acreditar em outro, por mais camuflado que seja. Os seres humanos são egoístas e querem viver mesmo depois da morte, querem ser especiais em um universo do qual não possuem grandes conhecimentos e tudo isso porque vivem atrás de status, não importa de qual tipo.

Eu, você e todas as pessoas da terra, estamos, querendo ou não, em algum estado de ignorância. Algumas pessoas buscam respostas verdadeiras para sair dessa falta de conhecimento temporário, pois querem entender sobre o mundo em que estão incluídas, já outras buscam mentiras, apenas por serem reconfortantes.
Foi bom poder postar coisas sobre o que penso nesse blog, e ver que algumas pessoas pensam iguais. Infelizmente vou ter que para por aqui. Obrigado por quem leu, compreendeu e comentou os posts. Se quiserem manter contato meu twiter é @MacgyverMartinse meu facebook é DeeMartins. Eu não sou tão chato quanto pareço hehe
Essa é minha despedida e ate a próxima. Foi um prazer escrever aqui.



Hipocrisia Off
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

6 comentários:

Ide meu filho e espalhai a Origem das Espécies.

Muito bom o blog, espero ver mais opiniões suas por aí Martins. =)

Por favor, denuncie este site: http://bangextreme.se/video/index.html

Obrigado!

Sei que sou um merda, mas me coloco à disposição para escrever no blog. Tenho experiência em blogs, em lidar com idiotas e em dissertar.

Beijos no cérebro.

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.