Desmascarando seu inconsciente.

Por trás de seus pensamentos, existe muitas verdades nas quais você ainda não se deu conta. - Thiago Urameshi

domingo, 13 de março de 2011

[Vídeo] - Drauzio Varella fala sobre respeito aos Ateus e a excomunhão da igreja.


]Drauzio Varella é um médico oncologista e escritor brasileiro, conhecido por popularizar a medicina em seu país, através de programas de rádio e TV. Foi também um dos fundadores da Universidade Paulista e da Rede Objetivo, onde lecionou física e química durante muitos anos.



Este vídeo é um trecho do programa "Sempre um Papo" de 21/03/09 onde Drauzio Varella fala sobre o respeito aos Ateus e comenta sobre o caso do médico que foi excomungado por ter feito um aborto legal em uma menina estuprada.

4 comentários:

au (ainda) não vi o vídeo, mas eu me lembro desse aborto. Eu digo uma coisa: nesse caso a igreja estava certa em excomungar os médicos, já que eles sabiam que a igreja não aprovava etc. Mas isso não os fará ir ao "inferno", ou irá? Eles podem continuar crendo em deus e fazendo o que faziam, mas sem ir à igreja (ou excomungar é mais que isso? sério, se for, digam). depois de ver o vídeo eu volto.

Pau no cu da igreja e dos FILHA DA PUTA que as freqüenta...

A excomunhão é uma disciplina que tem um sentido medicinal, ou seja, uma oportunidade de um afastamento das pessoas envolvidas no aborto, da comunhão de todos os bens espirituais que a Igreja oferece, para que as mesmas repensem sua atitude, e na dimensão do arrependimento, busquem a confissão e a sanação da pena, para retornar à comunhão com o Senhor e com a Igreja: “Se reconhecemos nossos pecados, então Deus se mostra fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (Cf. 1Jo 1, 9)

Então acho correto a excomunhão dos médicos já que são católicos e seguem a doutrina... mais na medida que se arrependerem ai sim volta normal a comunhão com a igreja !!!

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.