Desmascarando seu inconsciente.

Por trás de seus pensamentos, existe muitas verdades nas quais você ainda não se deu conta. - Thiago Urameshi

sábado, 9 de abril de 2011

Stephen Hawking: A ciência vencerá porque funciona.


Stephen Hawking, um dos maiores gênios da atualidade cujo a mente foi comparada à de Einstein e de Newton em uma curta entrevista concedida no ano de 2010 à rede de TV americana ABC. Legendado pelo conselho de mídia da Liga Humanista Secular do Brasil (LiHS).





Vale a pena conferir!

Gênios são gênios, fatasso.

7 comentários:

Stephen Hawking é o cara mais "super-estimado" da atualidade.
O que ele faz é meramente citar o trabalho de outras pessoas.

Se ele nao fosse deficiente,nao teria nem um milésimo desse destaque atual na mídia.

sera? ele disse antes que a ciencia prescisa, ou melhor, Deus cabia na ciencia, Ele era necessario para explicar algumas coisa, depois, disse que as 4 foças poderiam ter criado o universo (de onde vieram essa forças, gravidade....ele não explicou) belo funcionamento, qual sera sua proxima teoria?

Realmente, a ciência ganha, nada vence a ciência. Como disse Hawking, a ciência é baseada em razão e observação, não numa autoridade que diz que criou e pronto.

Isso sim é que é um exemplo de vida e de persistência. É também um exemplo de coragem, pois mesmo podendo mexer apenas um músculo, Stephen Hawking defende o seu ponto de vista e enfrenta a idéia de um deus cuja a maioria da humanidade acredita. Eu digo que existem muitos ateus escondidos, que não se revelam ateus por terem medo da sociedade, medo de ter um pensamento diferente do das grandes massas. Mas, assima de tudo, eles tem medo de estar sozinhos, de não ter destino, de não ter razão pra viver. Eu sou ateu e realmente não vejo sentido na vida, nem no lado ateu nem no lado teísta. Pois se não fomos criados por um ser supremo, como eu acredito, então o que somos nós? Uma obra do acaso? E se fomos criados por um ser super-poderoso, eu me pergunto: pra quê? Qual o motivo de termos sido criados? Para adorar o nosso criador, como afirmam os religiosos? Não, eu não quero isso. Eu não acredito que estou aqui para um propósito, eu não acredito que depois de morto ainda viverei (eu odiaria isso). Mas, já que estou aqui, já que nasci, eu vou viver até meu último dia e vou fazer o bem, por que se os religiosos fazem o bem por terem medo de castigos e por almejar uma recompensa, eu faço por que a vida é curta demais para vivermos infelizes.

Julianderson - Cara assista esse vídeo -> http://hipocrisiaoff.blogspot.com/2011/02/ciencia-salvou-minha-alma.html
E verá que você é um ser importante e tem seu valor, mesmo sendo Ateu, sabendo que não existe um criador ou algum "objetivo" em especial.

- E pelo visto tem muita gente aqui que se acha mais esperto que Stephen Hawking, chega a ser engraçado kkk

Esse cara merece respeito, ele contribui muito pra ciencia contemporanea. Porem, suas opiniões explicitas a respeito da religião deveriam ser regradas... tem muito bundão que não entende nada de ciencia alguma e sai repetindo que Deus não existe pq esse cara aí falo. Ciencia é com ele, mas em questões de religião, ele é um prepotente do kct.

Sem dizer que foram feitas umas perguntinhas manjadas alí heim?

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.