Desmascarando seu inconsciente.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Se o ateísmo fosse uma religião, seria a quarta maior do mundo.


Se o ateísmo fosse uma religião, seria a quarta maior do mundo, cuja totalidade de “fiéis” fica entre 500 milhões a 750 milhões, afirma o sociólogo americano e estudioso das religiões Phil Zuckerman.  De acordo com seus cálculos, o cristianismo é a maior religião, com 2 bilhões de seguidores. Em seguida vêm o islã (1,2 bilhão) e hinduísmo (900 milhões).

Zuckerman examinou durante seis meses dados estatísticos nacionais e internacionais de vários países para estimar a população de ateus. O que ele conseguiu, para cada país, foi uma variação percentual que em alguns casos é grande por causa das diferentes metodologias dos levantamentos.

Ainda assim ele montou um ranking dos países com as maiores percentagens de ateus. Zuckerman detalha esses dados no livro "Sociedade sem Deus - O que as nações menos religiosas podem nos dizer a respeito da satisfação".

Quando ele esteve no Brasil em 2008, comentou que a Dinamarca e a Suécia provam que sociedades relativamente não religiosas podem ser honestas e boas. "Eu quis que os meus conterrâneos norte-americanos soubessem disso."
Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

4 comentários:

Hahahahahahahah

Concordo, Ateísmo "é" uma religiao... ASSIM como NÃO colecionar selos é um Hobby e NÃO fumar é um habito Kkkkkkkkkkk

haha... realmente... Ateismo é a não crença em religiões, o oposto da pessoa que possui crenças em religiões...

Dizer que o ateismo é uma religião, é um absurdo enorme rs

Vlw pela visita!

Fala manuuu...

Ta cada vez melhor seu blog...
Sempre que tenho tempo entro pra dar uma olhadinha...

Parabens...

1 Abraço!

Márcio

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.