Desmascarando seu inconsciente.


terça-feira, 12 de julho de 2011

Escola Pública - Matrícula obrigatória para filhos de políticos brasileiros.


Escola Pública -IDEIA SENSACIONAL!!!

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma ideia muito boa do Senador Cristovam Buarque.
Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis.
Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.


SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.
Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.


PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007 Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

14 comentários:

Hahahahahahah

Finalmente um projeto descente, esse cara, ganha meu voto apartir de agora!
Como diz um amigo meu "Vc nunca intendera uma pessoa se nunca tiver passado pelo msmo que ela!" Agora sim, com uma lei dessa as escolas publicas no Brasil melhoram!

Sabem quando isso vai ser votado ??? Nunca.

Trata-se de um projeto autoritário e inconstitucional, além de obviamente demagógico.

Blá blá blá, todos estamos indignados com os políticos etc., mas isso não justifica apoiar um projeto estúpido.

Vou mostrar o ridículo dessa lei com um exemplo.Imaginem só: aí político vai querer mandar filho estudar no exterior, e advinha quem vai pagar a conta?

"Não, mas a lei vai OBRIGAR os filhos dos políticos a estudarem em escolas públicas brasileiras". Ah, é? Então temos uma lei que restringe o direito de ir e vir, o que é obviamente inconstitucional. E a liberdade de locomoção de cidadãos livres não pode ser condicionada . Não dá pra dizer: "ou pai deixa de ser político ou ele não pode estudar no exterior".

Simplesmente patético.

Meu amigo, já temos tantas "leis" que restrige indiretamente tantos direitos. Adicionar mais essa, que seja pelo nosso proprio benefício, que mau tem?

Pra quem não sofre DIRETAMENTE com a péssima educação (leia-se, classe alta) aqui no Brasil, isso deve ser indiferente e pode até não apoiar o projeto (deve ser o seu caso).

Mas pra maioria da população, esse projeto seria a saída pra melhorar o ensino nesse país.
Hipocrisia Off... vamos deixar a máscara de bonzinhos de lado, e lutar pelos nossos direitos nem que seja pra tomarmos medidas drásticas como essa. Claro que só entende o que eu digo, quem sofre com o péssimo ensino desse país.

Sensacional pra quem????
Creio que sensacional para os políticos que irão se livrar mais uma vez!
Sensacional seria uma lei que obrigasse os políticos a irem à hospitais públicos, a usarem o transporte público, aí SIM, algo sensacional seria feito, por que, fazer com que seus filhos paguem por algo que simplesmente não tem culpa, não iria mudar nada, ou você acha que os políticos iriam fazer milagres com a educação por que seus filhos estão estudando em escolas públicas. Esperteza deles, e burrice nossa achando que algo será feito.
Eles, os políticos que tem que sentir como as coisas funcionam. Mas sinto lhes dizer, isso nunca vai acontecer, sempre irão conseguir burlar as leis e irão torná-las ao seu favor, e seu único.

João Luiz - E aí, você tem alguma ideia melhor do que fazer?
Se tiver, vá lá no congresso e tente por ela em ação.
To vendo que você é do tipo de gente que nem mesmo apoia um projeto que poderia ajudar em algo, sabe que o país tá uma merda, mas está absolutamente acomodado com a situação.
É por isso que o país tá uma merda.

E os filhos não iriam pagar por nada, por que os políticos vão melhorar as escolas e caso não melhore, os filhos não vão ter escola particular paga com o NOSSO dinheiro. Justo não?
Abraço.

Para os retardados que não entenderam, e estão criticando o projeto.

O projeto serve como PRESSÃO, para que os politicos que ganham seus salários de 10000~~30000R$ , sentirem na pele, o terror que é o ensino público, do qual eu desfruto atualmente. É horrivel.
Com essa lei, eles iriam procurar melhorar o sistema educacional publico tendo em mente que estão submetidos a este.

Entenderam?!

É isso aí Alex! Ótimo comentário.

Mas é daquele jeito, só quem já passou por essa situação, a de estudar em uma escola pública, sabe como é... por isso se aparecer um filhinho de papai que estudou nas melhores escolas particulares,ou parentes de políticos, com certeza eles não vão apoiar o projeto.

Fazer o que né...

Já tinha lido sobre esse projeto. É um ótimo projeto, realmente, e com filhos de políticos estudando em colégios públicos, estes receberão investimentos. Porém, devemos pensar não só nas possibilidades boas como nas ruins: pense na hipótese de um determinado colégio que recebe investimento porque o filho de um parlamentar estuda lá, caso o parlamentar perca o seu mandato e outro político venha assumir o seu lugar ponha o seu filho num colégio diferente do qual estudava o filho do primeiro político, o que acontecerá com o colégio em que estava matriculada a primeira criança? Já imagino o que vai acontecer, o diretor dirá, "nós recebemos investimento, mas como Fulano de tal não foi reeleito, o filho dele não estuda mais aqui e não recebemos mais investimento"... é bom nos atentarmos para isso, é um bom projeto, mas é válido pensar nas possibilidades

Ótimo comentário esse acima, mas acho que o político não poderá beneficiar sómente a escola em que o filho dele estudará, será muita pressão do "povo" se ele fizer isso, e muita safadeza dele também (apesar que esse segundo, eles já são né?!).

Mas pelo fato do benefício ser geral, creio que a tendência do ensino só irá aumentar e dificilmente irá diminuir, por que sempre averá filhos de políticos estudando nas escolas públicas.

Vlw pelo ótimo comentário e pela visita.
Abraço.

Não pensem só em educação gente, segurança nas escolas publicas é o que realmente vai pesar. Educação eles ainda poderão contratar professores particulares e talz. Mas o RISCO que os filhos estarão correndo é maior. Eu concordo que os coitados num tem nada a ver com os pais, mas é o jeito. Eles não pensam na gente nem nos nossos filhos.

Como é que vão consertar o que nunca se quebrou?

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.