Desmascarando seu inconsciente.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Oregon punirá quem não levar filho ao médico por causa de ‘cura pela fé’


Os parlamentares do estado americano de Oregon elaboraram uma lei que invalida como defesa jurídica a “cura pela fé” por parte de pessoas que deixam de levar seus filhos ao médico por acreditar no poder de recuperação da oração e dos ritos dos pastores.

A lei já foi aprovada por unanimidade pelo Senado de Oregon e agora se encontra na Câmara dos Deputados para que as pequenas mudanças em seu texto sejam votadas. A sua aprovação é praticamente certa.

Com cerca de 4 milhões de habitantes, Oregon é o 27º estado mais populoso dos Estados Unidos. Salem é a capital e a maior cidade, Portland.

Lá, tem havido casos de morte de crianças por motivo religioso porque fiéis da seita Seguidores da Igreja de Cristo são orientados por pastores a não levarem seus filhos a médicos e hospitais porque Deus providenciará a cura.

Com a nova lei, esses religiosos não mais poderão, na Justiça, alegar que recorreram à cura pela fé e, no caso de morte, serão acusados de assassinato.

A tramitação do projeto de lei ocorre no momento em que a Justiça julga o casal Timothy e Rebecca Wyland por maus-tratos porque se recusou a levar ao médico sua filha de 18 anos com problema nos olhos. A moça acabou recebendo tratamento em decorrência de uma decisão judicial e assim se livrou de ficar cega.

No cemitério mantido pela seita, chama a atenção o grande número de lápides de crianças.


Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.