Desmascarando seu inconsciente.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dawkins explica evolução às crianças com o livro ‘A Magia da Realidade’


O biólogo e ateu militante Richard Dawkins, 70, está lançando um livro para crianças onde diz que a evolução é “mágica” tanto quanto os contos de fada e os mitos -- só que é verdade. O livro se chama “A Magia da Realidade: Como Sabemos o que é Realmente Verdade”, com ilustrações de Dave McKean.

"A realidade tem uma grandiosa mágica, poética própria, à qual espero transmiti-la [aos leitores]”, disse. “Basta olhar para as estrelas, para a via Láctea.”

Trata-se de uma contrapartida aos livros de fadas porque Dawkins disse estar preocupado com "os efeitos perniciosos na educação dos contos de fadas". "Livros de contos podem levar as crianças a acreditar em superstições anticientíficas e na religião.”

Cada capítulo do livro foi escrito a partir de uma pergunta, como “Do que são feitas as coisas?”, “Quando tudo começou?”, “Quem veio primeiro, o homem ou a mulher?”, “O que é o sol?”.

Dawkins disse que, com o livro, espera despertar nas crianças a capacidade do pensamento crítico, “como em um cientistas”. Para ele, a crianças tendem a aceitar a teoria da evolução com naturalidade. “Os adultos é que sentem dificuldade para entender.”

Ele aconselhou os pais a lerem o The Magic of Reality para os filhos porque assim eles, os adultos, também poderão entender muita coisa. “Eu aprendi muito ao escrever o livro”, disse.
Além em papel, o livro pode ser comprado na Amazon na versão digital, para iPad, Kindle e CD, e em áudio. Não há previsão para o lançamento da tradução em português. 
Ilustrações do livro

Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

2 comentários:

Richard Dawkins é um cara que merece milhoes de aplausos, nao apenas por ser Ateu, mas pela inteligencia dele em relaçao ao mundo, em poucas palavras, é um cara que realmente sabe questionar as coisas
Posso ate dizer que em parte ele é meu idolo

Verdade Someone, eu também admiro muito ele...

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.