Desmascarando seu inconsciente.


terça-feira, 20 de março de 2012

Tentativas teístas que foram falaciosas e hipócritas


Mais um pouco da guerrinha entre teísmo e ateísmo.Honrando o nome do blog, hoje vou postar algumas imagens tolas, dessas que você pode encontrar no facebook sobre teístas na tentativa desesperada de atacar o ateísmo. Algumas pessoas recebem informação, e por isso ser de acordo com suas ideias, simplesmente as repassam sem antes as estudarem. Eu confesso que já pratiquei essa forma errada comunicação e me arrependo muito. Vou tentar não ser muito irônico com meus comentários, portanto desfrutem de algumas hipocrisias – ou falta de conhecimento.


Começando pela imagem mais hilária de todas.



O pior é que nesse caso, a imagem foi postada dizendo que o erro esta em afirmar que a fé ignora as evidencias e “acredita cegamente” nas coisas. Agora, você que esta lendo esse post e pensa de forma racional me responda: Essa afirmação esta errada? É claro que não. A fé ignora sim as evidencias e isso não é novidade pra mais ninguém. Isso é a tentativa falha de mostrar que a própria visão lógica em relação a fé é erronia.
O mais engraçado é que alguns usuários ainda comentaram coisas do tipo: “Prefiro a fé que é direta a ficar dando voltas na ciência sem sair do lugar”. Simplesmente lamentável.




De que adianta criar um observatório se quando um astrônomo aparecia com uma teoria revolucionaria, a igreja simplesmente o mandava ficar calado se não era condenado a morte? Isso era apenas mais hipocrisia.



Na idade Média a igreja que possuía poder pra isso era a apenas a Católica, ou a única coisa com esse poder. Conseguem entender como não faz sentido dizer que a fé anda junto com a ciência só porque foi a igreja católica quem construiu as universidades? E na idade media se quer era feita ciências modernas. Em relação a pergunta da imagem, eu irei responder no fim do post.

Apenas 123? E tem gente que ainda acha isso pouco? Guerras por si só já são o ápice da ignorância humana, que dirá pelo fato de ser religiosa, sendo causadas por coisas mais idiotas ainda como a crença em diferentes fantasias. Uma guerra religiosa já é o cumulo.

Eu ri muito quando vi isso. Era para ser uma critica, mas pra mim é uma cômica realidade. O que vejo no facebook do Hipocrisia OFF é bem isso mesmo, um monte de religiosos que aparecem do nada pra criticar opiniões ateístas sem possuir argumento algum e acabam sendo ridicularizados. Eu não procuro muito comentar coisas em paginas ou blogs religiosos (embora de muita vontade), mas um verdadeiro ateu, quando o faz, sabe muito bem ser um Neo, já que somos puramente racionais, céticos, e lógicos. Não usamos argumentos sem evidencias.

De novo outro argumento Hipócrita. Não que pudesse ser diferente, já que o argumento é muito ruim. Já falei sobre esse tipo de jogo antes. É claro que não só esses monges e padres, mas também quase todos, estudados ou não, até o século XIX eram religiosos - com algumas exceções que viveram até o século XX . E mesmo assim, diferente de quem usa esse tipo de argumento, alguns desses religiosos sabiam o limite da sua fé dentro da ciência. O melhor exemplo que vejo é o do Padre George Lemaitre, criador da teoria tão atacada aqui no blog: O Big Bang. É irônico, mas é verdade. Foi um padre quem propôs essa teoria. Logo veio a fé querendo fazer tudo do jeito dela. Na época o Papa Pio XII aceitou a teoria do Big Bang e a interpretou como prova definitiva do Gênesis. E o querido Lemaitre simplesmente foi contra essa ideia, já que para ele, essa era uma teoria científica cujas previsões podiam ser testadas independentes da religião. Essa parte da história os religiosos não contam né?! Em fim, não faz sentido usar esse tipo de argumento para provar que fé anda de mãos dadas à ciência.

COMO A FÉ PODE SER INIMIGA DA CIÊNCIA?

Como vocês viram, essa pergunta foi usada em um contexto errado. Existem sim, cientistas religiosos, mas uma coisa é ter fé e fazer ciências, outra é fazer ciências querendo usar a fé. Nem é preciso explicar o porquê a segunda opção é absurda. Kenneth Miller é um ótimo exemplo disso. Católico convicto e mesmo assim refuta argumentos criacionistas. Em suma, não há como fazer ciências querendo por fé na mesma formula.

Abraços, até a proxima.

Hipocrisia Off
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

1 comentários:

nao sou religioso fundamentalista nem estou aqui para dizer o q está certo ou errado, mas de tudo ficam perguntas que nao se respondem, tanto de um lado quanto de outro, respeito a opiniao de vcs e por sinal acho muito coerente algumas, porém nem tudo da biblia realmente pode estar correto afinal nem sabemas ao certo se as pessoas que a escreveram sao seres humanos e que com certeza nao souberam direito o q estavam fazendo, nao acredito em tudo, porém fica a grande pergunta se NAO FOI DEUS QUEM CRIOU TUDO OU ALGO COM PODER PRA TAL, O MUNDO SURGISTE DO NADA??? AS DIVERSIDADES E SUAS ESPECIES TAMBEM O SURGIRAM DO NADA,ah deve se ter uma resposta pra tudo pois ateístas costumam dizerm que tudo é evolução de tudo, porem algo pra poder evoluir que ter sido criado pra evoluir, quem criou, quem fez, pq o homem com toda a ciencia na mao nao foi capaz de criar por si soh sem usar laboratorios e testes um embriao, uma semente, uma formiga que seja. estranho acreditar que simplesmente as coisas surgiram do nada, como num passe de mágica. Por outro lado tambem nao acredito nesse DEUS que religiosos defendem dizendo ser o DEUS do amor e o faz mais tirano ainda, um DEUS que joga as peças no tabuleiro sabendo quais peças ficarao e quais sairao do jogo e dpois simplesmente julgar e mandar para o inferno quem ele acha que merece. Nao acredito em hipotese alguma, sinto que tudo foi um grande erro quando colocam o nome de quem fez tudo isso da maneira errada, o ser humano buscando algo pra ser correto, fazer o bem, e nao sentir culpa inventou esse figura pra que o mundo nao virasse de cabeça pra baixo, pois o raiz humana nao é coisa muito boa, pra ser boa precisa de algo em troca, e acabaram achando tudo isso pra se manterem corretos e nao exterminarem a raça por completo em dias, a religiao na verdade veio pra isso, pra que o mundo durasse o tempo que até agora vem durando.

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.