Desmascarando seu inconsciente.


sábado, 10 de março de 2012

Pérolas contra a retirada de simbolos religiosos dos Tribunais de Justiça


Como sempre, hoje foi mais um dia que eu estava navegando na internet e resolvi me torturar (ou não tive outra opção) lendo as respostas que as pessoas davam na enquete feita pela Veja sobre os tribunais de justiça ostentar símbolos religiosos. A Enquete é essa AQUI.


Então como eu não gosto de ficar quieto sobre essas coisas, resolvi postar e comentar alguns dos comentários feitos na enquete pelas pessoas que apoiavam os tribunais de justiça ostentar símbolos religiosos.

Eu começo primeiro de tudo criticando a própria enquete. O título está errado! Ao invés de ser: Os tribunais de justiça podem ostentar símbolos religiosos? Deveria ser: Os tribunais de justiça podem ostentar símbolos cristãos? Mas em fim....

Eu não vou colocar o nome das pessoas aqui porque elas podem surtar, e vir com papos de processo, já que esses comentários não foram feitos no Hipocrisia Off. Por tanto se estiverem curiosos entre na enquete e descubra quem é quem.

Vamos aos comentários.

Os símbolos religiosos ostentam em si, a verdadeira justiça. Não outro lugar onde possam melhor se espelharem.
Como assim “a verdadeira justiça”? Esqueceu que não há evidencias para a existência do seu deus cristão?

Muito se fala sobre laicidade do Estado, mas pouco se compreende do que se trata.

A Constituição de nosso país, em momento algum, manifesta nenhum tipo de hostilidade em relação à fé religiosa, pelo contrário, a considera um valor e assume o dever de resguá-lo.
Não confundamos laicidade do Estado (i
?_?

O problema não são os símbolos… o problema está no coração do homem e nem por isso vamos retirá-lo…
Tocante.

Eu acredito que sim, pois a doutrina cristã, foi tirada das escolas (veja o que está acontecendo com o estudo) O demônio não suporta a Cruz (por exemplo), pois ela representa a sua derrota perante Deus. E além disso esse simbolo representa o Amor maior que Jesus teve para salvar cada um de nós!

SOME DO MUNDO!!!
Olha o que esse cara ta falando. Ele atribui o mau ensino à retirada da doutrina cristã da escola.

Um país laico é uma país que abraça todas as crenças, inclusive a crença de que deus n existe! A cruz deveria ficar! Agora, se o tribunal fosse pintado com as 7 cores do homosexualismo (Todo Respeito), as lesbicas que fizeram isso, mandariam retirar as cores visto que nem todo mundo é homosexual?

Primeiro que não existe “crença de que deus não existe”. Segundo que não existe o porquê dos tribunais serem pintado com as 7 cores do homosexualismo, isso não faz sentido nem um. E Terceiro, se uma tolice dessas acontecesse, uma lésbica que tiver um pouco de bom senso, vai entender que ninguém é obrigado a ver um tribunal pintado com as 7 cores do homosexualismo só porque uma lei do gênero foi aprovada.

Povo de Deus,o final esta chegando.Vejam que o errado prevalece.Alguem ja viu Catolico ofender publicamente pessoas de outras religioes ou ateus?Nunca viram.Não podemos ficar de braços cruzados e deixar as coisas acontecerem,vamos defender Jesus e nao permitir que o demonio tome conta do nosso País.

#Ui. Católicos nunca ofenderam ninguém, só queimaram e torturaram um bom punhado. E a propósito, porque você precisa defender Jesus?

Os símbolos religiosos não caracterizam apenas uma religião, mas sim nos faz lembrar Daquele que deu Sua vida por nós e também é o que caracteriza o passado do nosso País. É mais do que religião, é tradição e respeito pelo nosso passado!

Olha só isso. Eu me pergunto o porquê de comentar esse tipo de coisa. Será que essas pessoas não entende que, não se deve usar argumentos sem provas para essas questões?

Muitos querem ter direito de expressar sua religião, muitos buscam a democracia religiosa, + quando se trata do catolicismo essas pessoas ñ se lembram dessa “democracia”, o interessante é q as criticas só acontece com os católicos. A verdade é q querem destruir o catolicismo, + isso só nos fortalece

Oh dó. Porque será que ninguém põe do lado do crucifixo uma imagem do Brahma pra ajudar na causa?

O Estado pode ser laico,mas as pessoas tem o direito de expressar livremente sua fé. Intolerância religiosa é crime.

Expressar é diferente de aplicar.

Para mim isso faz parte da nova ordem mundial,so veremos disso pra pior de agora para frente…porém devia eles saberem que sem cruz não tem salvação,apesar que esses que promovem isso ja está longe dela….Infelizmente! Somos atacados,porque somos a Igreja verdadeira e o capeta quer destruir.

#SANTAMAEDEDEUS eu não tinha pensa nisso ainda. #AGORAAPORRAFICOUSERIA!

Sou Catolico quando vejo o simbolo em algum lugar fico feliz pelo aquele lugar que é abençoado.

Louvado seja.

Porque não ostentar,se a maioria das pessoas que passam por la são religiosas,até onde eu sei pertencemos a um país democrático.Isso é um pouco contraditório não?

Realmente, é muito contraditório. Acho que esse nem mesmo entende de democracia.

Ora, Se a maioria da população Cristã então É NECESSÁRIO q seus símbolos estejam nos tribunais d Justiça

Para um mulçumano, ateu etc,tais símbolos não representa nenhum significado
Se tem q tirar entao é preciso mudar os nomes DOS Estados de SÃO PAULO, ESPÍRITO SANTO e ruas com nomes de SANTOS, ETC
O bolinho de chuva também não é feito da chuva.

As imagens deve ficar sim, para que em todo lugar se lembre que tem que ser a favor a Justiça verdadeira e que se tem uma divida com Deus

“Divida com deus”.....

Se a democracia é para todos, porque só os católicos são mais atacados em sua Fé?! Não podem mais expressar publicamente este Amor?

Coloquem nos tribunais junto ao crucifixo a imagem da folha de Maconha, Brahma e a Estrela de Davi, assim poderíamos atacar o Rastafári, Hinduísmo e o Judaísmo.

Nós somos um país que deve suas origens ao cristianismo.

Fale isso para os índios, que aceitaram de bom coração o cristianismo.

No PREÂMBULO da nossa Constituição a proteção de Deus é estabelecida e invocada. Retirar os crucifixos dos Tribunais não retirará os olhos e o conhecimento de Deus dos atos praticados pelas senhoras que optaram pelo lesbianismo. Talvez apenas cauterize a sua culpa.

Pois é.

Se cada um tem a sua crença e devemos respeitar a crença alheia, por que, proibir? Isso é censurar a crença das pessoas. Um crucifixo na parede não viola direitos, nem impede o exercício de crença das outras pessoas.

Por onde eu começo? Respeitar é uma coisa, engolir é outra. Prove que isso é censura a crença das pessoas. Se eu for judeu o crucifixo de Jesus na parede só esta favorecendo a você.



Hipocrisia Off
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

4 comentários:

Santa ignorância Batman!
Eu sinceramente não entendo como as pessoas deixam se afetar tanto pelo sentimentalismo.As pessoas não conseguem escrever um texto erudito sem se deixar afetar pelo sentimentalismo.
Nem sou ateu e ja me enchem o saco pra me converter no cristianismo.Imagino vocês.....deve ser complicado.Mas é como eu digo, a voz do povo é a voz da ignorância.

Belo jogo de ironias :)

"alguem ja viu catolico ofender outra pessoa publicamente" isso é o que eu mais vejo, católico ofendendo alguem, principalmente ateus

Olá para todos.
Acho uma perda tão grande de tempo essas discussões que descambam para os absolutismos extremos. Elas acabam sempre tornando os extremos mais distantes entre sí. E o mais interessante, é que as argumentações de ambos os lados (Ateus x Crentes) se esvaziam ante uma mera desconstrução Socrática, ou a uma simples pergunta infantil do tipo: "Para ser uma pessoa boa, eu tenho que escolher entre ser ateu ou ser crente?". Óbvio que todos sabemos a resposta, mas mesmo assim, nos imbuímos do objetivo de tomarmos partido como se ao final da existência, nos depararíamos com um velho de barba branca entre as nuvens e gritaríamos orgulhoso: "É eu sou cristãão!" ou no escurinho, antes da nossa existência se apagar no nada, daríamos aquele sorrisinho vitorioso de: "A inteligência sobrepujou a ignorância". O cerne das questões que envolvem o tema, não deveriam se pautar na existência ou não de um deus, mas se ambas as opiniões não devessem ser respeitadas. Afinal de contas, cada um de nós lida com a sua ignorância da forma que mais lhe parece adequada. Abraços a todos, Cesar

Esse tipo de coisa não deveria ser motivo de tanta movimentação. É uma questão de lógica. Se o país é laico não deveria tomar símbolos de nenhuma religião para si. Ou ostente todos os símbolos, o que usaria todas as paredes, pois a wicca é uma religião, deve ter um para os ateus, outro para os agnósticos e por ai vai, inclusive um para representar os considerados satânicos, afinal todos devem ser respeitados. Concluo que a parede ficará melhor sem NADA.

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.