Desmascarando seu inconsciente.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cristianismo, plagio das religiões egípcias.



Uma imagem vale mais que mil palavras, não é assim que dizem?


Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

6 comentários:

Jesus "kibou" Horus, em tudo. Ambos nasceram no dia 25 de dezembro, andaram sobre as águas e blá blá blá. A diferença é que Horus "nasceu" 3000 anos antes. Gzuis, nada mais é que plágio do deus egípcio Horus.

Existem muitas, mas muitas mesmo coincidências entre Horus e Jesus, estou preparando um post sobre as principais...

Vlw pela visita cara!
Abraço!

Hórus era o Deus do Sol no Antigo Egito, por volta de 3.000 a.c.. Ele era o sol, antropomorfizado, e a sua vida está baseada numa série de mitos alegóricos que envolvem o movimento do sol no céu. Dos antigos hieróglifos egípcios, conhecemos muito sobre este messias solar. Hórus, sendo o sol, tinha um inimigo, conhecido como Set, e Set era a personificação das trevas ou da noite. E, metamorficamente falando, todas as manhãs, Hórus ganhava a batalha contra Set, enquanto que, ao fim da tarde, Set conquistava Hórus e o enviava para o fundo das trevas. É importante que se saiba que "trevas vs. luz", ou "bem vs. mal", tem sido uma dualidade mitológica onipresente, e que ainda hoje é utilizada de muitas formas.
No geral a estória de Hórus é a seguinte:
- Hórus nasceu no dia vinte e cinco de dezembro da virgem Isis-Meri.
- Seu nascimento foi acompanhado por uma estrela a Este, que por sua vez foi seguida por três reis em busca do salvador recém-nascido.
- Aos doze anos, era uma criança prodígio e professor.
- Aos trinta anos foi batizado por uma figura conhecida por Anup, e assim começou o seu reinado.
- Hórus possuía doze discípulos (os doze signos), com os quais viajou, levando a cabo milagres, tais como curar os doentes e andar sobre as águas.
- Hórus era conhecido por vários nomes tais como "A Verdade", "A Luz", "Filho Adorado de Deus", "Bom Pastor", "Cordeiro de Deus", entre muitos outros.
- Depois de treinado por Tifão, Hórus foi crucificado e enterrado, ressuscitando três dias depois.
Estes atributos de Hórus, originais ou não, parecem influenciar varias culturas mundiais, pelo que muitos outros deuses foram encontrados com a mesma estrutura mitológica genérica.

Já prometi a mim mesmo que não falaria mais neste assunto. Esta insistência em comparar Hórus com Cristo é só forçação de barra dos críticos radicais da religião. Bem, esta acusação de que Cristo seria um "plágio" de Hórus já foi mais do que suficientemente refutada. Aqui vai uma refutação básica. Alguns já a conhecem. Para os que não conhecem vale conferir. (http://jotafagner.net/2009/06/a-verdade-sobre-horus/)

Ok anonimo, mas o meu post não fala nada sobre acontecimentos, ele mostra duas imagens sendo comparadas, e como eu disse nele, uma imagem fala mais que mil palavras.

Sobre os ACONTECIMENTOS, como eu disse em um dos comentários acima, estou preparando um post a respeito, só pra constar já conheço essa outra história do link que você postou.

Obrigado pela visita.

tá doidão?(ona) quem te disse que Jesus nasce dia 25?

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.