Desmascarando seu inconsciente.

Por trás de seus pensamentos, existe muitas verdades nas quais você ainda não se deu conta. - Thiago Urameshi

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Clube cancela palestra de Dawkins ao saber que se trata de um ateu.


Dawkins está lançando nos  EUA
  o livro The Magic of Reality
Os donos do Clube de Campo Wyndgate, em Rochester Hills, em Michigan (EUA), cancelaram um encontro marcado para quarta-feira (12) no qual o cientista britânico Richard Dawkins (foto) daria uma palestra e falaria sobre o seu livro para criança The Magic of Reality quando souberam que se trata de um ateu.

Eles tomaram a decisão depois de ver uma entrevista de Dawkins a Bill O'Reilly, da Fox News, durante a qual o jornalista, que é criacionista, afirmou que o livro “zomba de Deus”.

"O mais extraordinário [em relação ao cancelamento] é que, em vez de ler o livro ou ao menos abri-lo, ele [um dos donos do clube] deu crédito às palavras de O'Reilly”, disse o cientista. "Ele me perguntou se sou ateu e eu respondi: claro que sou."

O Wyndgate é um clube privado que aluga suas instalações para eventos. Uma funcionária disse que foi a primeira vez que ali houve o cancelamento de um contrato já assinado.

Na internet, há um abaixo-assinado para que os proprietários do clube peçam desculpas pelo preconceito.

O Centro de Investigação (CFI, na sigla em inglês), uma entidade humanista que preparou a realização do evento, informou que poderá recorrer à Justiça contra o clube.

“A Lei dos Direitos Civis de 1964 proíbe discriminação racial e de crença ou descrença”, disse Sean Faircloth, diretor a Coalizão Secular da América. “Os proprietários do Wyndgate deixaram claro que foram discriminatórios.”

Em seu site, o CFI afirmou que “a atitude do Wyndgate ilustra o tipo de preconceito e intolerância que os descrentes têm de suportar durante todo o tempo”.

Hipocrisia Off 
 Autor: Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

2 comentários:

http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/11/01/professora-de-religiao-e-condenada-apos-mais-de-200-torpedos-para-aluno.jhtm

vao gostar da matéria

Caraca, isso é a forma mais descarada de preconceito! Isso é falta de respeito pelo ser humano! Ta loko, ão deveriam acontecer essas coisas numa sociedade! MAs infelizmente é o lugar onde vivemos, onde impera a desigualdade, o preconceito discriminatório e a individualidade egoísta!

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.