Desmascarando seu inconsciente.


sábado, 26 de novembro de 2011

Tatuagens e piercings são realmente coisas do Demo?





Bom como meu primeiro post oficial - já q o de ontem foi para se apresentar – quero comentar algo q tem me deixado encabulado, os piercings e tatuagens em relação a religiões.

Muitas pessoas q optam por usar pircing ou suas tatuagens sofrem discriminação, e isso é um fato. Sabemos q existem entre esses preconceituosos, aqueles que pensam “o estilo define caráter”. Mas vamos falar aqui o outro lado egoísta dessa nossa maravilhosa massa. O povo que leva a coisa para o lado místico. Os Servos de Deus.

Na página de um site – não vou dizer q foi nesse aqui http://www.vivos.com.br/161.htm - dentre muitas falácias eu me deparei com isso:

"Piercing – Inimaginável no corpo do Servo de Deus. Tem sua origem em rituais religiosos. É mutilar o corpo, templo do Espírito Santo.

Tatuagem – A conotação espiritual impregnada no uso das tatuagens é real. Por mais inocente que seja a figura, traz em si, um significado ritualístico."

Por onde começar?

Em Outubro de 1991, nos Alpes Tiroleses, entre Áustria e a Itália, foi encontrada uma múmia no gelo. Oetzi, como é chamado, é o ser humano mais antigo a possuir tatuagens, com cerca de 5.500 anos de idade.

Ele tinha 57 tatuagens, algumas das quais eram localizadas em pontos que coincidem com os atuais pontos de acupuntura. Alguns cientistas acreditam que esses pontos indiquem uma primitiva forma de acupuntura, pois algumas estavam localizadas perto dos pontos, o corpo foi extensamente examinado, medido, radiografado e datado. Os tecidos e o conteúdo dos intestinos foram examinados ao microscópio, assim como o pólen encontrado nos seus artefatos. Junto com ele também aviam duas espécies de cogumelos, e umas delas é conhecida por suas propriedades antibacterianas. Ou seja, as tatuagens eram para fins medicinais, isso mesmo, as mais antigas tatuagens já datadas começaram através da medicina. É claro q mais pra frente a tatuagem foi usada por egípcios e outros povos como fim religioso, mas essa não foi a origem dela.

E o que falar de mutilação corporal? Nem preciso dizer q o próprio Deus bíblico faz apologia a alto mutilação em Marcos 9.43-48 no qual para ir aos céus é aceitável tudo, até mesmo se destruir. Mas é claro q todo teísta tem o argumento de que isso é no sentido metafórico.Caso contrario alguns podem dizer: “mas há uma grande diferença entre sofrer para herdar o prazer eterno e banalizar o corpo q é a morado do Espírito Santo”. Sendo assim ficam minhas perguntas:

Por que religiosos que levam tão a serio o corpo como templo e morada do Espírito Santo, devem viver em igrejas e se dizem fracos se não o fizerem, já q o templo do Espírito Santo é eu seu corpo estando assim sempre na companhia de deus?Pois a igreja não passa de um prédio material edificado pelo homem.

E se é tão preciso assim o seu corpo, porque em horas dizem q “Deus só quer o coração e não o corpo”?

São questões até razoáveis em vista das muitas sobre esse assunto.Não há razão nenhuma em continuar com esse pensamento pré-histórico em mente.


É esse post ficou grandinho, mas eu prometo maneirar na próxima. É q eu me empolguei. Até a próxima.



Hipocrisia Off
por: Dee Martins
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

8 comentários:

Parabens pelo primeiro post Macgyver...

...em relaçao ao post, realmente tatuagens nao tem anda a ver com o demon, o que aconteceu desse preconceito foi que em presidios norte-americanos tatuavam-se presidiarios pra marca-los, foi onde começou esse preconceito, e dps tbm virou moda em presidios ate brasileiros... mas isso NAO quer dizer que todos que tem sao, afinal tenho amigos que tem tatuagens e nunca fizeram crime algum, nunca fizeram qualquer apologia ao crime...

alem do mais, já vi alguns criminosos msmo, alem de religiosos que tatuaram o crucifixo ou com dizeres como "Jesus é o caminho" ou "Jesus é amor", se tatuagem é coisa do demon, essas pessoas que conheço que tatuaram isso, tao ferradas msmo sendo crentes...

Gostei desse fato! Uso pircings e tatuagem e levo pelo um fato, o caráter não esta nas vestis mais sim nas atitudes tomada pela pessoas.

Se é verdade tudo oque os "cristãos" dizem a respeito disso "Deus" não passa de um preconceituoso!

Este comentário foi removido pelo autor.

Muito obrigado Someone.
Então você tem razão, esse preconceito começou por causa dos prisioneiros mesmo e tbm por grupos da máfia como yakusa. E então, ja viu né.
Valeu ae por comentar e e puder continue comentado m=nos proximos posts aqui do blog É sempre muito bom ver q pessoas estão se interessando.
Ainda ais pra mim q comecei agora hehe.
Vlw

Valeu pelo cmentario Pablo.
O preconceito não é só cristão, mas também de todas as religiões conservadoras do mundo. O que me inspirou a fazer esse post é q eu também tenho pircing, alargador e planejo uma tatoo, e como não podia ser diferente, La se vem o preconceito por parte das muitas pessoas teístas q eu conheço.

Oi, descobri seu blog por acaso e gostei de como você aborda questões políticas(coisa que os jovens hoje em dia nem ao menos sabem direito o que é e como funciona); porém vi esse post seu sobe tatuagens e seu conceito no meio religioso, e achei um tanto equivocado.Sou um jovem evangélico, e também não vejo mal em fazer tatuagens, já procurei na bíblia e vi muitas opiniões a respeito, e cheguei a conclusão que o Espírito Santo não se entristeceria com uma tatuagem que não fosse imoral, indecente ou que denegrisse seu "templo" - ou nosso corpo. Só acho que sua interpretação da bíblia em Marcos 9:45-48 seja precipitado ao dizer:"Nem preciso dizer q o próprio Deus bíblico faz apologia a alto mutilação em..."
Você entendeu que é uma ilustração para mostrar que se algo te atrapalha seguir um caminho com Deus, abandone-o por que melhor que você chegue aos céus sem algo que você gostava mas que lhe fazia mal, do que ter o pesar de ter ido para o inferno por coisas vans.
E respondendo suas perguntas, nós evangélicos não vivemos enfiados em igrejas, pelo contrário queremos principalmente trazer almas para Jesus, nosso Senhor e Salvador;e Deus está sim o tempo todo conosco por que o Espírito Santo vive em nós, mas quando estamos na igreja - e saiba que a igreja não é só um prédio edificado pelo homem, mas a própria bíblia diz que nós (nascidos de novo)somos igreja, a igreja somos nós.
E o famoso jargão "Deus só quer o coração e não o corpo", quer dizer que Deus não quer só seu corpo ali o adorando mas sim um coração sincero em sua presença;fora que o conselho de não denegrir o templo do Espírito Santo é para alguém que nasceu de novo, convertido, e a frase "Deus só quer o coração e não..." quer dizer que Deus te aceita do jeito que você é, as mudanças são geradas pelo Espírito Santo após uma entrega total da pessoa.
Espero não ter-lhe ofendido, minha intenção é mostrar um outro ponto de vista, até mais!

Tenho varias tatuagens...
Sendo do demo ou não eu tô nem ai pra isso.
Não ligo para o que os outros pensam...faço o que eu gosto e o que eu quero fazer contanto que não esteja ferindo ninguém, pra mim tá tudo certo.

Oi Filius Lux, que bom que você gostou do blog. A respeito do seu comentário, quando citei a parte de Marcos foi irônico porem realista, e o porquê esta na continuação da própria frase: “[...]Mas é claro q todo teísta tem o argumento de que isso é no sentido metafórico.” Entende? Quando precisam doutrinar sobre ser santo no sentido bom para se encontrar com deus, é usado o que você acabou de citar, que é apenas no sentido metafórico, e na verdade quer dizer que mais vale você abandonar o que você goste, mas o atrapalha em seu caminho aos céus, do que ir ao inferno por coisas vans. Mas, quando o assunto ó doutrinar de forma dogmática eles realmente dizem que é literal, eu falo isso porque já escutei muito dessas coisas. E acho q você não entendeu direito, mas foi isso mesmo que eu quis dizer: Que não é preciso viver em igrejas, porque de acordo com a bíblia, cada um é a igreja, templo e morada do espírito santo. A questão da pergunta é: Se vc não pode tatuar seu corpo por ser o templo e igreja do espírito santo, porque mesmo assim devem viver dentro de igrejas para mostrar que possuem deus? Quando digo “vivem dentro de igrejas” estou mexendo com a questão de que precisam de uma igreja. Pra que uma igreja? Pra que barulho até de madrugada? Fiquem em casa e falem com deus lavando louça. Ele é onisciente e onipotente, podendo muito bem te atender.
Sobre a frase “deus quer o coração e não o corpo”: Essa é outra que religiosos usam em horas de forma metafórica (como você citou) e em horas literal. Quando estava com meus piercings uma pastora, querendo me levar a igreja, disse isso para mim. Mas a questão é que, depois q estou dentro, querendo ou não eles vão tentar mudar você ( que é o que você também citou: As mudanças são geradas pelo E.S). Seja sincero, alguma vez você já viu um pastor com um moicano, pircings labial e alargadores de 30mm? Eu também tenho amigos que são bem alternativos e também são evangélicos. Mas vai La ver se oferecem algum “cargo” na igeja para eles. Ou se todas as pessoas de la, aceitam serem tratados como servos de deus como eles. E também fiquei curioso de onde deus ensina que uma tatuagem simples é aceitável e um morcego na garganta não. Se puder diz ae.
Mas uma vez obrigado pelo comentário e também pelos elogios. Tambem peço desculpas pela demora na resposta. Até mais.

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.