Desmascarando seu inconsciente.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cristianismo...


Imagem enviada pelo leitor Fabiano Moreno Lopes

Obrigado pela dica Fabiano!


Hipocrisia Off 
Postado Thiago Urameshi
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

11 comentários:

Só esqueceu de falar que a mãe do zumbi judeu pai de si mesmo é virgem.

aee olha a imagem que eu mandei ai kkkk

vlw por postar s2

olhe, não estou criticando e nem trollando ninguem, e li claramente as regras, mas sinceramente uma coisa eu tenho q dizer: ESSE FOI O P.I.O.R blog q eu ja entrei desde q eu me conheço por gente.
Esse blog é horrivel!
se não quiser postar não posta, ja q tem medo de ser criticado ne...
só uma ultima pergunta: ja q vc se diz ateu, vc acha q vc surgiu do vento? eu sei q vai falar q foi da sua mae, q nasceu da sua avo e etc... mas e quando chegar no fim? quem criou o mundo pra vc??
Eu nunca vi uma pessoa com a mentalidade tao boa pra falar coisas ruins...
obs: sou CATÓLICA.

Olha Sara, se você não gostou do Blog, tudo bem, eu realmente não me importo, mas diáriamente eu recebo e-mails de pessoas elogiando o blog, minhas postagens e minha forma de pensar. Em meio a tantos elogios, a sua crítica não me afeta em nada.

Eu não tenho medo de ser criticado, quando pessoas educadas fazem alguma crítica, eu até gosto, vejo se eu realmente errei ou não, mas quando pessoas sem educação vem trollar, normalmente eu ignoro (abri uma excessão para você).

Sobre como eu nasci? rsrs tá de brincadeira né? Vai estudar o básico do básico sobre a teoria da evolução que você vai aprender, eu não vou ficar te ensinando aqui uma coisa que se aprende no ensino fundamental.

Abraço.

Comentario pró-Deus! gosto de frisar isso no início, e gostaria de fazer um debate saudável! sem ofensas e nada do tipo... eu imagino que você (o dono do blog) é mais sensato, mas na maioria das vezes as pessoas que comentam não são... eu odeio fanatismo! tanto religioso quanto ateu... é muito ofensivo sempre! :)

claro que colocando dessa forma fica bastante ridículo hehe isso é verdade... o que a gente nao pode esquecer é que muito das escrituras vêm de uma linguagem figurada!

eu não vou explicar toda a bíblia aqui, também tenho mais o que fazer! mas eu gostaria de expôr algumas coisas simples!

Primeiro eu quero eliminar a questão da maçã! a bíblia nao fala da maçã da árvore divina! eu acho que isso vem de uma forma pra facilitar uma visualização para crianças que acabou popularizando demais! Deus não tem nada contra maçãs! ehuheu a bíblia fala de um Fruto (agora não lembro exatamente, mas acho que fala "fruto do conhecimento" e nao fruta) que nao representa conhecimento, ciência, coisas assim... representa o conhecimento e aceitação das coisas que fazem o homem "pecador"! a Cobra falante na verdade seria o próprio anjo caído que mente para Eva, e diz que Deus não quer que eles tenham poder! - na verdade é uma anedota muito interessante que explica que o maior dos pecados é uma busca cega por poder. Adão e Eva quiseram ser Deus. esse é o verdadeiro pecado original, e nao fazer sexo. o que é facilmente confundido, pois na mesma hora fala algo do tipo "então sentiram vergonha dos corpos nus e se cobriram".

Segundo.
outra coisa que eu vejo muita gente falando, que Deus vai te mandar pro inferno se você nao fizer o que Ele manda. Essa é uma forma muito simplória de enxergar as coisas! Na verdade não é Deus que manda alguém pro inferno, mas a própria pessoa que faz essa escolha ao negá-Lo! Deus não quer que ninguém vá pro inferno, mas essa é uma escolha que não é Dele...
Deus enxerga muito mais a fundo, não é porque alguém não vai à igreja ou não vive na plenitude dos mandamentos que vai gerar qualquer tipo de pena! mas as suas atitudes como ser humano na passagem da Terra. eu acredito que quase todos, no fim, serão salvos e que o inferno é um lugar bem pouco populoso! porque todos recebem a chance de redenção!

terceiro!
uma das coisas que mais incomoda, na verdade, é quando alguém pega um fragmento isolado da Bíblia e faz várias imagens, protestos, etc sobre aquilo e ignora completamente todos os contextos! a linguagem figurada, o motivo daquilo estar ali, e principalmente a época em que foi escrita!

um exemplo interessante é quando fala que "marcas no corpo" (tipo pinturas, piercings, essas coisas) recebe pena de morte!
a gente pode imaginar que, na época em que foi escrito, a pena de morte era algo muito comum e popular. era a linguagem que a humanidade entendia!
e a gente pode supôr, baseado em figuras e imagens, que a maioria das religiões pagâs da época adotavam esse tipo de cultura, de inscrições corporais, entende? era apenas a forma que eles se comunicavam na época! é claro que hoje é um absurdo a gente pensar algo desse tipo! (quando alguém questiona meus piercings, que o corpo é o templo de Deus e que não podemos maculá-lo, eu sempre respondo com "e você já viu templo sem adorno?" ahuehuae)

sem contar que o antigo testamento (antes de Jesus, basicamente) representa um mundo muito diferente... marcado por genocídios diversos, guerras e etc!
e o novo testamento (Jesus, apóstolos, aquela coisa toda) veio exatamente pra mudar isso! na verdade Jesus veio para falar de amor, fraternidade, compaixão, perdão... o que deixou muita gente nervosa! e deu no que deu... então é impossível a gente ficar usando trechos do antigo testamento como contradição com o novo como uma critica! porque é mesmo para ser uma contradição!

quarto.
eu não vim aqui pra "evangelizar" ninguem, mesmo porque eu acho isso um pé no saco! acho que a própria pessoa que deve buscar isso. eu vim aqui apenas pra "corrigir" algumas coisas e tentar esclarecer outras... é que é muito chato ver pessoas fazendo críticas tão pesadas sobre coisas que elas não entendem exatamente! não estou chamando você nem ninguém de burro (exceto os fanáticos. puta burrice do krl! se eles acham que estão trazendo fiéis, não poderiam estar mais enganados), mas é que ninguém na verdade pode entender a bíblia em toda sua plenitude! nem nós católicos entendemos tudo! e quem diz que entende, não sabe o que está dizendo...

eu sei que existe muita coisa errada na igreja... isso entristece demais as pessoas que se dedicam de verdade. mas a gente n pode esquecer que a igreja é mantida por homens, e nem sempre esses homens estão a serviço de Deus... o que a gente tem a dizer sobre a pedofilia que encontra espaço? nada... apenas sentimos vergonha. mas a meu ver é a mesma coisa de generalizar todo um grupo por causa do erro de alguns.. também existem professores pedófilos, pais de família, tios, etc... mas acho que a igreja é um alvo mais fácil e óbvio onde a hipocrisia fica facilmente evidenciada!

mesmo que você não seja religioso ou algo do tipo, a bíblia ainda assim é um texto riquíssimo com muita sabedoria! se for visto da forma certa, e não com uma visão muito literal... que, a meu ver, é de onde vem grande parte do ódio religioso e do ódio contra religião!


espero conseguir voltar sua atenção aqui para um debate saudável! eu acho isso legal. não como uma tentativa de te convencer, ou ninguem que leia, a se converter. longe disso, eu nao sou ninguem pra fazer isso. mas apenas para nos entendermos melhor! para tentar sempre diminuir o ódio e os preconceitos existentes contra ateus e religiosos, isso nunca levou a nada!

e gostaria muito que você publicasse tudo q eu escrevi, tomou mó tempo e eu não salvei em lugar nenhum :/

pelo que eu vi da sua resposta à "Sara", vc parece ser uma pessoa educada e razoável, e eu entendo que grande parte desse blog é de humor!

Abraço!

ah e desculpa pelo post longo! debates tem esse efeito colateral :)

nossa principalmente agora que eu vi outros posts do seu blog e vi outras pessoas falando mais ou menos a mesma coisa que eu mas em menos palavras! desculpa mesmo pelo post longo! ahuehuae eu sei que vc tb tem mais o que fazer!



só uma última ressalva! não pra você, mas pra td mundo que ler isso:

o maior fato gerador de desentendimentos em discussões é que a maioria das pessoas vêm pra ela com uma opinião formada e engessada... as vezes a gente simplesmente quer provar nosso ponto sem nem pensar que a gente pode estar errado ou sendo ignorante. porque mesmo os pontos mais errados podem ser provados com base em certos argumentos!

coisas do tipo "ah mas deus disse que quem trabalhar no sábado vai ter que morrer" claramente nao deve ser tomado literalmente e usado como argumento dessa forma :P quanto a esse trecho, que parece ser um ponto de polêmica, vou abrir um parêntese sobre o que eu penso a respeito disso: acho que seria uma mensagem que a gente não deve ficar cego aos nossos trabalhos, que a gente deve tirar dias de descanso, relaxar... acho que 'morte' nesse contexto seria algo tipo morte do coração, alma, alguma coisa nesse sentido.. que a gente não deve trabalhar demais e negligenciar outras coisas como família.

mesmo porque qual seria o sentido de isso estar na Bíblia, ou em qualquer outro texto? eu n acho que estaria jogado assim como uma mera regra e sua punição, como se fosse a constituição federal hehe

enfim, o que eu quero dizer é que todo mundo pode ganhar se vier para uma discussão sem opinião engessada. mesmo que voce não se convença, pode sair da discussão com um melhor entendimento de qualquer coisa, seja da visão alheia, seja de uma própria visão menos preconceituosa!

uma observação: eu sou cientista, Biólogo, católico e tenho vários amigos gays. então vc pode ter certeza que tá falando de alguem cabeça aberta e pode baixar algumas armas :)

A como eu adoraria de verdade postar essa imagem no meu facebook, mas não quero ver xingamentos de amigos dos meus parentes no meu facebook :D

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.