Desmascarando seu inconsciente.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

É melhor repensar essa vontade do Criador







Por: Macgyver Lima
Hipocrisia Off
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

11 comentários:

Se o menino está morrendo desta maneira é culpa de Deus, ou dos homens?

Aliás, desde quando isto é a vontade de Deus? Deus já demonstrou que as pessoas devem ajudar os pobres. Se as pessoas não ajudam os pobres, que culpa tem Ele?

Acho que o versículo bíblico na foto responde essa sua pergunta, não?! Se não é da vontade de deus então porque ele permitiu acontecer? Ou seria essa mais uma das palavras simbólicas da bíblia?

Macgyver:

Ele não ajuda pq é o ser humano que tem que ajudar os pobres e não Ele. Há coisas que Deus deseja fazer; mas para Ele fazer, Ele precisa que o ser humano contribua. Por exemplo: Deus deseja salvar toda a humanidade da segunda morte, mas para isso, todo o ser humano tem que aceitar a salvação para ser salva por Deus. Deus não pode forçar a pessoa a acreditar nEle; Ele respeita a liberdade da pessoa.

No sentido literal se Deus "precisa" que o ser humano contribua com Ele, então Ele não é tão onipotente assim, ja que necessita do ser humano. Mas independente dele precisar ou não, a quetão é que a bíblia afirma que nada acontece sem a permissão de Deus (o que na minha opnião é de se esperar do criador de tudo)logo pora coisas tão cruéis assim acontecerem tem que haver a permissão de Deus. De uma forma ou de outro Ele permite, isso é, se Ele realmente existice.

"No sentido literal se Deus "precisa" que o ser humano contribua com Ele, então Ele não é tão onipotente assim, ja que necessita do ser humano."

Não é uma questão de Deus não ser capaz de fazer algo. Ah questão é, se Deus fazer: Ele estará tirando o livre-arbítrio das pessoas. As crianças não estão passando fome por causa de Deus, mas sim da corrupção humana. Pra que Deus ajude as crianças que estão passando fome; Ele precisa de pessoas que tenham pena dessas crianças dêem a elas - o que elas necessitam.


"Mas independente dele precisar ou não, a quetão é que a bíblia afirma que nada acontece sem a permissão de Deus (o que na minha opnião é de se esperar do criador de tudo)logo pora coisas tão cruéis assim acontecerem tem que haver a permissão de Deus."

Exato. Mas nem tudo o que acontece é pela vontade de Deus. Deus não quer que as pessoas morram pelos seus pecados, pra Ele é melhor que as pessoas se arrependam (Ezequiel 33:11). Porém Deus permite que as pessoas pequem, pois faz parte do seu livre-arbítrio que Deus deu às pessoas. Se Ele não permitisse, as pessoa seriam fiéis a Ele sempre; mas NÃO por vontade própria.

Esse sentimentalismo todo é que mata. Esse é um blog ateu, portanto, esse post não foi feito como uma pergunta do porquê deus não faz nada, mas sim que se ele realmente existisse já teria feito alguma coisa. Afinal se o deus bíblico existisse, não foi ele que fez cair maná do céu para alimentar o povo? Será que ele perdeu o poder de fazer milagres como esse? Vai ver ele nem exista.
Em relação ao livre-arbítrio, não é preciso ser ateu, mas simplesmente um pouco racional para ver que não faz sentido deus dar o direito de escolha para uma pessoa sendo que ele já sabe como vai ser o fim da vida dela. Isso é uma contradição enorme. E também já pode ser encontradas evidencias científicas que o livre-arbítrio não existe. Não vou passar a fonte porque qualquer busca no Google mostra isso. Portanto já descarto a proposta de que deus não faz nada para deixar as pessoas terem sua “liberdade”.

Esse sentimentalismo todo é que mata. Esse é um blog ateu, portanto, esse post não foi feito como uma pergunta do por que deus não faz nada, mas sim que se ele realmente existisse já teria feito alguma coisa.

Não há nenhum sentimentalismo. Eu estou lhe mostrando: que nem tudo que acontece no mundo, é pela vontade de Deus (só com esta premissa, já mata o post).

O problema de vcs descrentes é que vcs esperam muito, muito, muito de Deus. Qualquer problema de mal (que acontece) vcs quer que Deus resolva este problema. E se esquecendo completamente, que as pessoas podem resolver estes problemas (como a pobreza).



Afinal se o deus bíblico existisse, não foi ele que fez cair maná do céu para alimentar o povo? Será que ele perdeu o poder de fazer milagres como esse? Vai ver ele nem exista.

Ele deu maná do céu, ao SEU POVO ISRAEL. Ele ainda dá alimentos ao seu povo, que passa necessidades em alguns países. Entretanto, Ele não é obrigado a dar comida para todas as pessoas, que estão passando necessidades. Se Ele dá para um povo, Ele não é obrigado a dar para todos.

E sobre o livre-arbítrio; eu comentarei em uma outra hora.

Cara, como assim?! Você afirma que nem tudo que acontece no mundo é da vontade de deus e ainda diz que só isso ja "mata" o post. Serio, primeiro tente dar evidencias (se vc ao menos souber o que é isso) de que o deus abraamico exista e então pode se preocupar em afirmar com o que ele se importa ou não.
Eu não espero muito de deus porque ele não existe, o post, como ja disse, foi no sentido ironico. E todos os problemas humano podem ser resolvidos pelos próprios seres humanos, é apenas questão de tempo e vontade.
E não se sinta obrigado a discultir sobre o livre-arbítrio, pessoas como vc raramente usam a racionalidade para essas questões.

Bom,Digo á vocês uma simples coisa:
Fui criada em uma familia sem religião, mas meu marido vem de uma familia muito católica.
Procuro ler, tentar entender certas coisa mas não consigo. Uma delas é essa foto postada, como pode existir tanto sofrimento a crianças inocentes?Como Deus permite que isso aconteça?? Não entendo tanta hipocrisia, vendo O PAPA coberto de ouro e dizendo que precisamos Amar uns aos outros, ter compaixão. E fácil falar dificil é sair do seu trono, desfazer de suas riquezas em favor do próximo. E os Pastores que usam as pessoas fragilizadas para arrancar o pouco de dinheiro que lhes resta. Não sou ateia, nem católica, nem sei me definir. Mas me pergunto... e não chego a nenhuma conclusão.

Ass: Cindia Matos.

Postei anônimo pq não conseguii postar de outra forma.

BANDO DE ATEUS METIDOS A BESTA. ONDE É QUE ESTÁ NA BÍBLIA ESTA PASSAGEM??? ISSO É UMA FRASE INVENTADA POR PREGADORES E COPIADA POR CRENTES QUE NÃO ESTUDAM!!! A BÍBLIA DIZ QUE NÃO CAI UM PARDAL EM TERRA SE NÃO FOR DA VONTADE DE DEUS...O TEXTO BÍBLICO DIZ: Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
Mateus 10:29

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.