Desmascarando seu inconsciente.

Por trás de seus pensamentos, existe muitas verdades nas quais você ainda não se deu conta. - Thiago Urameshi

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O outdoor ateu que causou polemica afirmando que "Deus é um amigo imaginário."



O anúncio colocado em três outdoors pelo grupo de ateus “Boulder Atheists” (Rocha de Ateus), juntamente com a Coalizão da Razão do Colorado (COCORE), está causando polêmica nas cidades de Denver e Colorado Sprigs, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.
Os cartazes trazem em letras garrafais as afirmações: “Deus é um amigo imaginário – Escolha a realidade, será melhor para todos nós”, e, segundo o site do COCORE, têm o objetivo de iniciar um debate, a fim de “promover um encontro da comunidade e do pensamento”.

O grupo ateu afirma ter colocado os cartazes por estarem preocupados com o fato de as pessoas religiosas sentirem que tem não só o direito, mais a obrigação de obrigar as demais pessoas a adotar suas crenças religiosas.

As cidades não foram escolhidas por acaso, Denver foi a cidade escolhida para sediar, nesse ano, a convenção nacional da Aliança Ateia da América (The Atheist Alliance of America).

Groff Schroeder, membro do COCORE e presidente dos Livres Pensadores de Colorado Springs, disse que o grupo espera que os cartazes “intensifiquem a comunicação entre os crentes e não crentes, e todos em geral”. Ele afirmou ainda que gostaria que a entidade tivesse dinheiro para espalhar os cartazes por todas as grandes cidades do estado.

“Se você não concordar com os sentimentos do outdoor, por favor, não se ofenda. Nós estamos mais interessados em abrir um diálogo que incomodá-los. Não pedimos para vocês parar de acreditar em sua versão de um ser sobrenatural. Nós pedimos que vocês não considerem impor suas opiniões religiosas sobre os outros”, afirmou a organização ateísta.

Fonte: vidaemorbita.blogspot.com




Por: Macgyver Lima

Hipocrisia Off
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.