Desmascarando seu inconsciente.


quarta-feira, 7 de março de 2012

Criacionistas X Ateus Parte 3. Resposta ao criacionista Denny



Continuando os post sobre debates, hoje eu irei usar um comentário que foi feito na postagem Provas, post 1 - A prova de que o universo não possui 6 mil anos como descreve a Bíblia pelo leitor Denny. Seria bom ler para entender melhor as questões que nosso amigo propõe. Esse post ira servir tanto como resposta ao leitor Denny como também para um dialogo com vocês que estão lendo. Sou ruim com concordancia, mas esse cara me supera. Então por favor, deixem seus comentários que são sempre bem vindos.

Eu sei que tem muitos leitores do blog que possuem muito mais conhecimento do que eu (fato), e vão reclamar falando que eu não devia pegar um comentário tão pobre e sem sentido como esse para dar exemplo de debates, mas como justificativa eu digo que vou usa-lo porque é disso que se trata essa série de posts; sobre perda de tempo em debates com criacionistas que colocam questões sem muito sentido na conversa. Em minha opinião os melhores debates são com apoiadores do design inteligente. Eu já aprendi muitas coisas com eles, embora não tenha mudado minha opinião.
Segue o comentário:

"Olá amigos e leitores,saudações..Aqueles que leram não percam a fé,pois nosso autor quer apenas expor o que ele pensa...

Ola amigo Denny. Primeiramente o autor Thiago Urameshi não expos somente o que ele pensa, mas sim teorias e descobertas científicas com evidencias. Acredito que muito provavelmente você não pesquisou nenhuma das afirmações citadas no post para formular seu comentário, do contrario não teria escrito essa parte.
Continuando...

"...esqueceu de alguns detalhes,como bem sabemos a Biblia é um instrumento sagrado e simbólico...

Nessas horas a bíblia é um instrumento simbólico.

"
...e Deus imcompreensivel,nenhuma definição que qualquer um de nós da mais plena inteligência fosse descrever pra Deus não chegariamos nem perto,não sou nenhum louco fanático,apenas descrevo minha fé com a ciência e essas incredulidades...

Isso seria o seu argumento para refutar todas as afirmações científicas propostas pelo autor?
Simplesmente dizer que Deus é superior a tudo e incompreensível sem evidencias nem pra você mesmo? Bom, digamos que em partes você até tem razão. Como compreender um Deus, que demora 13 milhões de anos para criar o universo (de acordo com dados obtidos até o presente momento) e escreve no seu livro sagrado, guia de todas as nações e tribos, que o mesmo tem apenas 6 mil anos? Será que ele fez isso por incompetência, sacanagem ou apenas para ser considerado O Incompreensível?


"...isso deve existir pra separar os escolhidos,como definiriamos os verdadeiros dos falsos se Deus aparecesse em público?? Seria muito fácil ter fé assim e não seria por merecimento...

Se Deus aparecesse em público não seria fácil ter fé, mas sim desnecessário. Pois a fé só é usada por religiosos para explicar suas crenças absurdas e sem fundamentos em deuses.

"...mas voltando ao assunto,é fácil ler a biblia e descreve-la ao pé da lera,dificil é interpretar o que Deus quis dizer pra nós,ele apenas resumiu nossas perguntas,ou vocês querem que ele coloque em uma página milhões de anos?Imagine que ele fosse falar de tudo que existe?...

Como assim interpretar o que Deus quis dizer para nós? Se o que ele quis dizer não é o que esta escrito na bíblia, para que serve a bíblia então? Que outra interpretação tem o Gênesis, se não a de explicar como Deus criou o universo? Ou você pode dizer que é tudo simbólico.
Tenho uma dúvida: Como um Deus misógino, racista e infanticida pode ser o mesmo Deus de amor e paz? A bíblia não me responde isso. E partindo para o lado mais palpável (já que não sabemos se os seres sobrenaturais existem ou não) o problema da bíblia não é simplesmente não responder todas as coisas, mas responder todas as coisas de forma errada.


"
Pra que falar disso pra quem não acredita,porque estão tão interessados,os ateus ja pararam pra pensar no que eles acreditam e lutam? È,não faz sentido,se são aeus não acreditam e ponto,mas porque será que eles querem acabar com a fé de alguns que ainda estão fracos?? Pois bem,isso mesmo,no fundo eles tem medo de estarem errado,e quando você tem medo o que você faz?? tende a não ficar sozinho e acabar com o "mal",e o mal para eles são os que creêm,eu não me preocupo com os ateus,mas porque eles se preocupam tanto com os que acreditam em Deus??...

Não, eu não tenho um propósito de vida, sou infeliz, não a credito em nada e nem luto por nada, nem mesmo um cidadão eu sou. Só quero acabar com os planos de Deus.
A parte sobre ter medo e querer se juntar contra o mal e bla bla bla ficou tocante, mas não nos preocupamos com quem acredita em deus, só anunciamos nossa descrença assim como vocês anunciam suas crenças, a diferença é que procuramos ser racionais.


"...mas já que eles são tão bons em fazerem perguntas porque não param de perguntar e respondam a essas aqui,

Manda!

"já que não acreditam que Deus criou tudo,em que acreditam,que um bolinha do tamanho da ponta de uma agulha que ninguém sabe de onde veio derrepente esquentou(mas esquentou de que?),ai explodiu...

Seu argumento começa errado, porque ateus não acreditam simplesmente. É preciso evidencias para que um ateu que se preze aceitar uma teoria como provável verdade, e mesmo assim eles sempre estarão com o pé atrás e a mente aberta para aceitar outras teorias que refutem ou aprimorem as existentes. O Big Bang é uma dessas teorias e pelo que vejo você não sabe muito sobre ela. A diferença é que a teoria do Big Bang possui estudos científicos, experiências e evidencias, ao contrario da estória da bíblia.

"...
depois dessa explosão numa mera coiscidência as coiscidências aumentaram e num determinado momento os seres vivos foram criados ai veio o macaco,que evoluiram(engraçado que eles pararam de evoluir porque não vejo nenhum macaco por ai evoluindo mais),ai do nada veio o ser humano,

Alguém aí leu o Criacionistas x Ateus Parte 2? De novo você começou errado! O que você entende por macacos?

"
a e segundo a ciÊncia que é tanto usado pelos ateus vem a seguinte afirmação,do nada,nada se cria nem se transforma...

#FAIL
O correto é: Nada se cria, nada se perde, TUDO SE TRANSFORMA.

"...então aconselho a pararem de serem contra há algo que desconhecem e tentem achar uma explicação quando chegarem a essa esplicação,vou torcer para que dê tempo de pedirem perdão a Deus
...

Como assim 'não conhecem'? Explicação? Que explicação? Que perdão? Perdão pra quem? Pra deus? Quem me garante que esse é o deus certo? Tem tantos. Ótimo conselho!

"...
mas já alargamos a discussão,voltemos,em gênesis é uma abreviação e podemos pegar de varias formas,primeiro que Deus não descansou,pois Deus não descansa e isso prova que este exto é muito simbólico,e quando ele descreve começo ele pode estar falando antes de colocar leis nas coisas,vou usar a expressão leis carnais,que só nós conhecemos,a gravidade poderia nem existir ainda,e o tempo,você sabe o que é tempo,tempo pode ser transformação,deus poderia ter feito 100 anos em apenas um milésimo de segundo...

Como sabe que Deus não descansa? Como pode sustentar sua afirmação de que deus faz coisas fora das leis físicas? Se não tinha tempo ainda, como explica estar pronta em 7 dias terrestres? Como explica o 4º mandamento sobre guardar o sábado porque nele Deus descansou? Como explica contradições?

"...ele não tinha definido tempo pra nós ainda,e isso é bem visto que ele pudéra alterar,tanto que diminuiu a vida do homem pra 120 anos,

Por favor, evidencias...

"então pra terminar,amigos o lado mais fore vai sempre vencer,leia sites de ateus mas não fiquem com a ultima palavra,procurem explicação,

Isso deve ser feito perante qualquer texto, mas com certeza se pessoas buscarem explicação racionais para a origem do universo, não irão encontra-las na bíblia.

"podem me procurar em meu blog que tirarei suas duvidas,boa noite e acreditem,Deus existe,a prova? os ateus

Ficaríamos gratos em saber o porquê nós ateus provamos a veracidade de Deus.

Amém

Macgyver
Hipocrisia Off
"Religião não define caráter"
Obrigado pela visita e volte sempre.

14 comentários:

Excelente resposta meu amigo Macgyver, replicou todas as afirmações dele e deixou umas perguntas que com certeza ele não terá uma resposta racional e plausível.

=)

Simplismente incrivel, Salva de palmas...

Dizem que a educaçao no Brasil anda melhorando com grandes passos, agora me pergunto, eu com as simples aulas de biologia que tive em escola publica, foi o suficiente pra mim entender oq é e como funciona a teoria da evoluçao, como um cara desses, digo, como os crentes, muitas vezes tendo ate ensino superior, possuem a capacidade de dizer coisas como essas:

"(engraçado que eles pararam de evoluir porque não vejo nenhum macaco por ai evoluindo mais)"

pra ser notado qualquer diferença, isso insignificante, leva-se no MINIMO 600anos, e pra eliminar a propria duvida do carinha ae... Caso vc nao saiba, o proprio ser-humano esta evoluindo, tanto que os proprios cientistas ja checaram diferenças principalmente no cerebro do proprio ser-humano em relaçao aos seres-humanos de apenas 2000anos atraz...
foi chegada a conclusao que nossos cerebros estao se tornando muito mais eficiente que em relaçao aos seres-humanos de apenas 2000anos atraz...


Caso vc nao acredite em um numero tao grande, afinal ninguem vive 2000anos ou mais pra começar a notar diferenças, mas evoluçao pode ser provada em poucos meses, Como? simples, pegue bacterias, por exemplo, e deixe-as infectar um ser-vivo, se vc fazer um tratamento ate o final, ira eliminar a bacteria. Deve estar se perguntando "como isso prova a evoluçao?" de fat nao prova PORINQUANTO...

Digamos que esse msmo ser-vivo interrompa o tratamento com medicamentos por apresentar melhorias, tempos mais tarde volta a apresentar os msmos sintomas e volta a tomar os msmos medicamentos que no final acabam se tornando INEFICAZES e exigindo remedios mais fortes... ISSO PROVA A EVOLUÇAO!
Como isso prova? Interrompendo o tratamento, fez com que bacterias mais resistentes ao tratamento sobrevivecem, por interromper o tratamento deu chance a elas voltarem a se multiplicar e PIOR passar a resistencia que elas tinham aos seus decendentes que por fim ficam praticamente IMUNES ao tratamento exigindo um tratamento mais rigoroso...

RESUMINDO TUDO, Esse ser-vivo ao parar de fazer o tratamento "forçou" a evoluçao das bacterias.

E NAO evoluçao nao se trata APENAS de especies virando outras, apesar que isso tbm esta incluso no pacote se esperar milhoes de anos pra ela ocorrer
a teoria da evoluçao, trata das MODIFICAÇOES que os seres-vivos sofrem ao longo dos anos, seja ela simplismente mais eficiencia em fazer algo ( como o cerebro do ser-humano ) ou msmo de especieis virando outra ( como no caso o primata que acabou se dividindo e virando o proprio ser-humano e outras especieis de macacos, isso num processo de milhoes de anos, Se tem uma coisa que a natureza tem, é paciencia pra fazer as coisas XD )...

Otima reposta Macgyver, tornando o site cada vez melhor!

"Deus existe,a prova? os ateus"


Buda, allan, o unicórnio rosa, existe, a prova ? os Cristãos. kkkkKKKK

Ultimamente estou aceitando a teoria cracionista.Não é por sentimentalismo, mas sim por argumentos válidos.Darwin não conhecia a genética.O big bang é semi lamentavel --"....ja li algumas outras teorias. E peço q vcs fale uma interessante para que assim eu possa estudar.
Obrigado e prosperidade a todos vcs, seres pensantes!

obs: não sou cristão, sou esotérico, então não me encham o escroto :)

OI Luiz. Muito interessante seu comentário. Por favor, não entenda como ironia, mas eu queria muito que você me falasse quais são os argumentos que para você são validos no criacionismo. Outro ponto importante é sobre você ter citado Darwin. No seu tempo, realmente não se conhecia a genética, mas essa é a grandiosidade da teoria da evolução. Não só Darwin, mas também Wallace pensaram na teoria evolutiva apenas tendo como maior instrumento a observação, e mais tarde então, se teve o conhecimento da genética. Mas a melhor parte vem agora, a genética vem provando que a evolução esta cada vez mais plausível. Um exemplo disso seriam os genes inativos no nosso DNA pelas proteínas repressoras, tornando quase 99% do nosso material genético em lixo. (=
Eu só não entendi que tipo de teoria você quer estudar. Seria alguma teoria em relação a origem da vida?

Macgyver, como sempre categórico em suas palavras. A própria afirmação da teoria da evolução é erronea. Uma característica principal de uma teoria científica válida é que ela oferece predições precisas.A própria teoria não está solidamente formulada o suficiente para garantir qualquer tentativa de confirmação.Por exemplo, com a observação do sol, podemos calcular o momento exato do amanhecer e do pôr-do-sol em pontos distintos do globo com meses e anos de antecedência. Isso é um fato científico. Entretando, a teoria da evolução não nos permite isso. Em relação na observação q vc citou, se vc pudesse olhar para um animal hoje e fosse capaz de predizer como ele provavelmente iria evoluir daqui a um milhão de anos, eu aceitaria a teoria da evolução.
Mas como isso ainda não se consolidou, ainda podemos ter reviravoltas.
Eu ainda estou em busca de teorias no sentido da origem da vida,evolução, etc..Se vc puder me propor alguma....
Abraços!

Então, eu sempre me preocupo como as pessoas vão interpretar o que eu escrevo. Eu já passei cada uma por más interpretações kk.
Mas sobre o que você disse de que uma das características principais das teorias científicas é oferecer predições precisas, e de fato você esta certo, mas a ciência além de muitas predições não tão precisamente reais, ainda possui exceções. A evolução possui essa característica quando afirma que cabe ao ser vivo passar com sucesso pela seleção natural para dar continuidade à sua carga genética. Ou seja, não ha como ter uma previsão exata de como acorrerá mutações e nem quais as características irão permanecer, e isso é a alma dessa teoria. A evolução nesse sentido prediz com precisão que a seleção natural é quem mostra se os seres vivos estão aptos a passarem suas heranças genéticas ou não. E nesse sntido ela é exata.
Em outro ponto é certo afirmar que hoje olhamos para os animais e não podemos saber como serão daqui a milhares de anos, mas podemos ver como eles foram a milhares de anos, tendo como principal evidencia o DNA. Já o criacionismo não mostra com evidencias como eram e nem como serão as coisas. Claro que em alguns casos a evolução mostra de fato como poderão ser as coisas no futuro, mas nem sempre isso acontece. Um bom exemplo dessa previsão é o que o Someone disse sobre as bactérias.
Agora, eu estou mesmo curioso sobre como o criacionismo, que não usa muito as características científicas conseguiu sua atenção.
Sobre a teoria para estudar, tem uma física em relação à origem do universo e dos seres vivos que é a Lei da Entropia. Eu ando estudando ela e ainda não sei muito. Essa teoria foi a que um amigo meu usou como argumento contra mim em um debate e eu achei muito interessante. Acho que vale a pena estuda-la.
De novo valeu pelo comentário, em fim alguém que procura ter diálogos. Kk
Até

As pessoas tem uma visão falsa do criacionismo .Para eles é nada mais do que sentimentalismo.Pra mim, é algo mistico.Essa lei da entropia é realmente muito interessante, obrigado pelo seu conselho. Vc realmente sabe falar eim.....mas q controle de conversa!
obrigado, e desejo um ótimo futuro para o blog e seus admiradores.

Amigo,você falou falou e não provou nada,tem que ler a ciência em fato,modificações genéticas não é a mesma coisa que evolução...Mas me diga mesmo que fosse evolução? Qual problema,daria o mesmo problema,quem criou o macaco? Eu creio em criação,você em evolução,sua crença gera uma pergunta de onde veio o tudo que existe pra ser modificado??

A ciência própria admite que é impossivel as coisas terem suas ordem exatas por pura "sorte" ou "acaso",não precisa me dizer que você acredita em Deus,mas sim me dizer: "Denny você esta certo,algo tem que ter tido inicio",depois que vocÊ admitir isso estarei satisfeito.

att

Você realmente não pensa antes de escrever. Eu não sei nem por onde começo. Logo eu, que sou contra perder tempo com argumentos como os seus. Mas vamos la.
Eu não provei nada? Tem certeza disso? Primeiro eu provei que você não entende do que escreve, depois provei que você só usa argumentos verborrágicos e disparates.
Eu respondi todos os seus “argumentos” e ainda propus os meus, que você por acaso não rebatel e só fez mais perguntas sem sentido.
E vou repetir de novo, pois acho que seu cérebro não captou o que eu te respondi antes: Eu (ateu) não creio simplesmente em evolução, ao contrario de vocês criacionistas. Por tanto eu não tenho crença.

Nem eu nem você e nem ninguém no planeta Terra sabe de onde veio tudo o que existe. É a hipótese de Deus que tenta fazer as coisas existir do nada.
Só porque você não sabe como as coisas iniciaram não significa que deve atribuir esse estado de ignorância a deus. Eu não sei como as coisas iniciaram, e o que mais reponde minhas dúvidas é o Big Bang, portanto eu estudo essa teoria, isso não quer dizer que eu vou morrer acreditando nela. Existem muitas perguntas em relação a origem do universo que o Big Bang ainda não responde, mas deus não é a melhor resposta, ou na verdade nem chega a ser uma resposta plausível. Por favor, se você for fazer outro comentário, que não seja tão insignificante quanto esse, ou se tiver capacidade tente pelo menos responder o que eu já tinha te respondido e perguntado antes. Caso contrário eu não vou mais ter trabalho de responder alguém tão desprovido de conhecimento. E sem sentimentalismo se for possivel.

até hj não liberaram o link da minha resposta,engraçado isso ng ve hehe

As seus comentarios estão lierados em todos os posts. Agora, os links para o seu blog eu não liberei. Ja liberei uma vez e se sinta feliz por isso, não vou ficar publicando o seu blog no meu. E se isso foi uma armiha sua pra mudar de assunto, saiba que para mim isso foi lamentavel.

"tornando quase 99% do nosso material genético em lixo"
Amigo, você está muito atrasado em pesquisas científicas no que diz respeito ao DNA. Esses 99% que se pensava que era lixo genético, nada mais é do que a receita completa do ser humano. É o que define como vc é, como se fosse um receita de bolo, só que, bem mais complexa. Voces presciam entender a diferença em macro-evolução e micro-evolução. A micro-evolução ocorre e pode ser testada, também pode ser chamada de adaptação natural, em qualquer ser vivo, porém uma espécie nunca muda para outra espécie,isso é fato. Isso de chama de macro-evolução, algo que não passa de uma teoria, não há evidências observadas disso a não ser pela simples comparação, por simples comparação, poderíamos ser irmão do milho, já que temos o mesmo número de genes do milho. Com respeito a bactérias, elas tem o gene da mutação, por que sem isso não haveria vida no planeta, o planeta depende disso. Mas no entanto, uma bactéria não evolui para um ser mais complexo, jamais vc verá uma bactéria criar patinhas, asas, e um dia sair voando, e tão logo se torne uma ave(mal comparando). E sobre a evolução humana observada, nada tem a ver com uma mudança de espécie, continuaremos na mesmo espécie, com apenas algumas adaptações até onde nosso genes permintem, tanto é que, nosso gene impede a mutação, quando isso ocorre, toda mutação é imperfeita, nunca benéfica, e pesquisas recentes, acusam um grande acúmulo de mutações e imperfeições no genoma humano, derrubando por terra a esperança dos dogmáticos darwnistas de poder provar sua teoria, que nunca passou de especulações. Na boa, com o assunto que vi aqui, só podem ser universitários, a dica que dou é, entendam a diferença enter macro-evolução e micro-evolução, entendam a diferença entre teoria e fato. Mais uma dica, existe muita desonestidade academica, para pelo menos arranhar a verdade é preciso procurar muito, e não abraçar qualquer teoria mesmo que com aval de muitos cientistas, por que, do mesmo modo que religiosos são dogmáticos, cientistas também são.

eu acho seguinte temos q acreditar em nos mesmo e em seu deus ou crença sem briga s discrursoes e debate s assim cuido de minha vida cristã

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Os comentários serão moderados e liberados após a constatação de que estão de acordo com a regras do Blog (vide a aba 'regras' no topo da página).

Um debate racional é sempre bem vindo, por tanto se deseja criticar algo, faça com que sua critica tenha fundamentos, qualquer trollagem detectada não será aceita.

Todas as perguntas ou debates feitos aqui na caixa de comentários serão respondidos por mim, por tanto não deixe de voltar pra conferir a resposta ou réplica de seu comentário. Tento responder todos em no máximo 24hrs.

Para dúvidas, críticas, elogios ou sugestões visite nossa página de contato (última aba no topo do blog) e mande-nos um recado que eu retornarei assim que possível.